Google Meet terá funções extras no celular via modo companion

Google Meet terá funções extras no celular via modo companion
photo_2023-04-04_18-01-39

Os aplicativos do Google Meet para Android e iOS finalmente serão contemplados com o modo Companion, que já é característico da versão web e também se faz presente no Next Hub Max — tela inteligente do Google estilo o Echo Show da Amazon.

Google pode usar chip herdado do Galaxy S24 no Pixel 9 Tela de login com a conta do Google vai ganhar novo visual

O Google Meet Companion é uma função que permite abrir uma aba secundária ou usar um monitor extra para ter acesso a opções avançadas de controle e interatividades em videoconferências para espaços grandes, como salas e auditórios.

Funções na palma da mão

De acordo com o site 9to5Google, o Modo Companion do Meet para celulares seria exibido já na tela de acesso a uma nova reunião do aplicativo, por meio de um botão indicando a ativação do recurso.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

A publicação também adianta que praticamente as principais funções do Google Meet Companion para computadores estariam disponíveis na versão para celulares.

No caso, será possível executar as seguintes ações:

Enviar reações com emojis sem atrapalhar o palestrante ou apresentador. Levar a mão quando você quiser pedir a vez para falar; Usar o recurso check-in no celular para tornar seu nome visível a outros participantes; Ativar o modo de legendas para tornar a conversa mais acessível; Acionar o bate-papo para enviar mensagem para outros participantes; Ampliar a janela do apresentador individualmente para focar em suas falas. O Modo Companion para Google Meet de celulares vai contar com as principais funções da ferramenta (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Quem pode usar o Companion no Meet?

Também foram reveladas as versões mínimas dos aplicativos que seriam compatíveis com a novidade. No Android, o Companion estaria disponível no Meet versão 229 e no Gmail com o número de atualização 2024.0128. Já no iPhone, os updates 225.0 do Meet e 6.0.231231 do Gmail seriam capazes de apresentar a função.

Não há uma data específica para a chegada do Google Meet Companion para aplicativos de celulares, mas o lançamento deve acontecer de forma gradual nas próximas semanas em todo o mundo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Falhas mostram que placa tectônica do Pacífico está rachando Forte explosão solar causa apagão de rádio na América do Sul Asteroide descoberto há 3 dias passou perto da Terra nesta segunda (12) Por que as montadoras de carros voltaram investir tanto no Brasil? Empresa lança SSDs M.2 SCSI para sistemas antigos Por que Thanos virou um jeca rural depois de usar a Manopla do Infinito?  

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?