Flamengo tem marca mais valiosa do Brasil; veja ranking completo

Flamengo tem marca mais valiosa do Brasil; veja ranking completo
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

O Flamengo é a marca mais valiosa do futebol brasileiro. É o que diz uma pesquisa realizada pela Sports Value, que realizou um Brand Valuation das 30 marcas mais valiosas do futebol no país.

Segundo o estudo, a marca Flamengo equivale a R$ 1,9 bilhão. O Palmeiras vem na sequência com R$ 1,2 bilhão e Corinthians com com R$ 1,1 bilhão em terceiro colocado. 

“O Flamengo começou a crescer porque reduziu o endividamento. Ele para de ter passivos enormes e começa a ter ativos mais valiosos. Então ele fez o CT e hoje é um dos maiores vendedores de atletas do Brasil. Ele tem uma marca que é a que mais vale e um elenco valioso. A diferença do elenco do Flamengo pro segundo colocado, o Palmeiras, é tão grande, que isso explica também o sucesso deles mesmo sem ter um ativo tão valioso, como é o caso de não ter um estádio no seu ativo”, explicou Amir Somoggi, sócio-fundador da Sports Value, empresa de marketing esportivo, em entrevista ao CNN Esportes S/A. 

Veja a entrevista completa com Amir Somoggi, da Sports Value, no CNN Esportes S/A

Metodologia

Para chegar aos valores, os critérios usados pelo estudo foram:

Potencial do mercado consumidor: aqui são levados em consideração o tamanho da torcida, potencial de consumo, distribuição gegráfica, público nos jogos, audiencias e engajamento no digital.
Potencial esportivo: análise de quanto o clube investe em jogadores e no departamento de futebol. Time principal, categorias de base, contratações, salários de jogadores, e comissão técnica.
Receitas da Marca: quanto cada clube conseguiu criar receitas concretas, como patrocínios, licenciamento, estádio, sócios e TV.

Leia Mais

Confira ranking dos 30 clubes mais valiosos do Brasil

Goleiros poderão receber cartão azul, caso aprovado; entenda como seria

“Corinthians tem futuro preocupante”, afirma especialista

Confira as marcas mais valiosas do Futebol Brasileiro em 2023:

Flamengo – R$ 1,9 bilhão
Palmeiras – R$ 1,2 bilhão
Corinthians – R$ 1,1 bilhão
São Paulo – R$ 690 milhões
Atlético-MG – R$ 536 milhões
Internacional – R$ 422 milhões
Santos – R$ 395 milhões
Fluminense – R$ 382 milhões
Athletico-PR – R$ 361 milhões
Grêmio – R$ 337 milhões
Fortaleza – R$ 287 milhões
Red Bull Bragantino – R$ 237 milhões
Botafogo – R$ 185 milhões
Ceará – R$ 155 milhões
Cruzeiro – R$ 149 milhões
Coritiba – R$ 136 milhões
América-MG – 135 milhões
Vasco da Gama – R$ 113 milhões
Goiás – R$ 99 milhões
Bahia – R$ 90 milhões
Cuiabá – R$ 83 milhões
Atlético-GO – R$ 75 milhões
Sport – R$ 57 milhões
Juventude – R$ 54 milhões
Avaí – R$ 53 milhões
Guarani – R$ 17 milhões
Ponte Preta – R$ 13 milhões
Portuguesa-SP – R$ 9 milhões
Náutico – R$ 9 milhões
Santa Cruz – R$ 7 milhões

Fonte: Sports Value

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo tem marca mais valiosa do Brasil; veja ranking completo no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?