Windows 11 vai reposicionar ícone do Copilot na barra de tarefas

Windows 11 vai reposicionar ícone do Copilot na barra de tarefas
photo_2023-04-04_18-01-39

Uma nova versão de testes do Windows 11 começou a mover o ícone do Copilot para o lado direito da barra de tarefas: o novo visual tira o atalho para a IA do meio da tela e deixa-o ao lado do relógio do sistema. Além disso, o menu Iniciar ganhou alguns ajustes para mostrar recomendações de apps recentes.

Copilot vai explicar textos do Bloco de Notas no Windows 11 Windows 11 terá função “sudo” estilo Linux, confirma a Microsoft

As novidades apareceram na build 22635.3140 do Windows 11 Insider Preview e atualmente estão no canal Beta para inscritos no programa experimental.

Novo lugar para o Copilot

O ícone do Copilot foi transferido para o lado direito da barra de tarefas — a mudança já era esperada há algum tempo e enfim a Microsoft deu início aos testes com o novo visual. De acordo com a desenvolvedora, a alteração tem o objetivo de “deixar a abertura mais clara e facilmente acessível por estar perto de onde o painel do Copilot abre”.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Com a mudança, o comando para abrir a área de trabalho ao clicar no canto inferior direito da tela foi desativado. É possível reativá-lo ao clicar com o botão direito na área e selecionar “Configurações da Barra de Tarefas”.

Copilot foi deslocado para o lado do relógio em nova prévia do Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Mudanças no menu Iniciar 

A nova build traz novas recomendações ao abrir o menu Iniciar: o sistema agora cria uma pasta com todos os aplicativos instalados recentemente e facilita o acesso às ferramentas. No entanto, a novidade foi liberada a um grupo seleto de usuários no canal Beta.

Além disso, a mesma tela pode alertar sobre eventos próximos na agenda do Teams — o recurso estaria disponível somente para usuários das versões Pro ou Enterprise do Windows 11 e que possuem uma conta do Microsoft Entra ID.

Usuários das versões Pro e Enterprise receberão alertas de reuniões no menu Iniciar (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Sem previsão de chegada

As mudanças estão em testes no programa Windows Insider e ainda não possuem uma data confirmada para chegarem à versão estável do sistema operacional. A Microsoft poderia soltar as novidades nas próximas semanas durante uma Patch Tuesday ou segurar para o lançamento da eventual grande atualização 24H2, confirmada para este ano.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Os 45 filmes mais esperados de 2024 WhatsApp agora deixa você bloquear contatos pela tela de bloqueio MG | Conheça a nova marca de carros chinesa que virá ao Brasil Esférulas no oceano seriam vestígios alienígenas? O céu não é o limite! | Erupção solar, meteoro em SP, exoplanetas e+ Por que os filmes da Marvel têm fracassado tanto ultimamente?  

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?