Usuário faz Windows 11 rodar com o visual do Windows 7 de graça

Usuário faz Windows 11 rodar com o visual do Windows 7 de graça
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Um usuário no Reddit conseguiu personalizar o Windows 11 para ficar com o mesmo visual da versão 7 do sistema operacional, lançada em 2009, sem gastar nada. Enquanto muitos softwares pagos executam a mesma função, o perfil de nome PandaMan12321 modificou toda a interface com aplicativos gratuitos e de código aberto.

Do 1.0 ao 11 | Veja como o Windows evoluiu a cada geração Windows 11 24H2 será a próxima grande atualização, diz Microsoft

O resultado é bem fiel à interface gráfica Windows Aero, introduzida no Windows Vista — porém sem os perrengues de usar o SO na época. É possível notar as abas com efeitos de transparência e cantos arredondados, além de versões antigas dos ícones dos aplicativos, como o Google Chrome e o Windows Media Center.

O resultado é fiel, mas bem trabalhoso: mais de 10 aplicativos e temas foram usados para trazer o visual nostálgico ao Windows 11 e todos os softwares estão listados na publicação original. Existem aplicativos avançados de personalização do sistema, como o WindowsBlinds e o StartAllBack, mas ambos só oferecem acesso total às ferramentas na versão paga.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Windows 11, but 11 (FOSS programs only)
byu/PandaMan12321 inwindows7

Do Windows Aero ao Fluent Design

A Microsoft normalmente traz grandes mudanças visuais na troca de gerações do Windows, evidenciados nas interfaces gráficas. O Windows Aero, com todas as bordas transparentes, chegou no Windows Vista como uma grande mudança em relação ao visual de cores fortes e sólidas da versão XP, mas esbarrou em alguns problemas de performance para a maioria dos PCs.

A Gigante de Redmond manteve o visual para o Windows 7, mas depois mudou a interface gráfica para a Metro UI na versão 8, com todo o design centrado em blocos. Por fim, os Windows 10 e 11 adotaram a linguagem Fluent Design para o visual do sistema, com foco em gradientes e transições suaves entre telas.

O suporte oficial ao Windows 7 foi encerrado em 2020, mas a versão do sistema operacional ainda é a terceira mais usada no mundo, de acordo com dados do site Statcounter.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Windows 11 vai reposicionar ícone do Copilot na barra de tarefas Os 45 filmes mais esperados de 2024 OnePlus 12R usa armazenamento UFS 3.1, confirma marca WhatsApp agora deixa você bloquear contatos pela tela de bloqueio Xiaomi Watch 2 aparece em lojas antes da hora com todas as especificações O céu não é o limite! | Erupção solar, meteoro em SP, exoplanetas e+ “}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?