Sistema do Apple Vision Pro adiciona reset para mudar senha

Sistema do Apple Vision Pro adiciona reset para mudar senha
photo_2023-04-04_18-01-39

A Apple liberou nesta segunda-feira (12) uma atualização do sistema visionOS que roda nos novos óculos de realidade virtual Vision Pro. O update adiciona a opção de reset do aparelho que poderá ser usada caso o usuário esqueça a senha cadastrada.

YouTube planeja lançar app oficial para o Apple Vision Pro Apple Vision Pro pode levar 4 gerações para ganhar “formato ideal”

A alternativa é similar ao que ocorre no Apple Watch, em que é preciso apagar todos os dados para alterar a senha do dispositivo — não é o ideal, mas ao menos evita que você precise ir até um centro de reparo da Apple para fazer a formatação, como acontecia até então.

Senha do Apple Vision Pro 

Anteriormente, os donos de Apple Vision Pro não tinham uma solução fácil para reconfigurar os óculos em caso de esquecimento de senha.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Nessas situações, era necessário enviar o aparelho para a Apple ou visitar presencialmente uma loja oficial da Big Tech para realizar o reset. Essa limitação foi motivo de muitas reclamações de usuários após o lançamento dos óculos em janeiro

Sistema do Apple Vision Pro atualiza com opção para permitir reset do aparelho pelos usuários (Imagem: Divulgação/Apple)

A atualização 1.0.3 do visionOS resolve esse problema e permite a reconfiguração de senha, mas ainda será preciso autenticar a operação com a ID Apple.

Esse é o primeiro update do sistema desde que o Apple Vision Pro chegou ao mercado. O visionOS funciona sem o uso de telas, mouses ou teclados — as ações são realizadas com o registro do movimento dos olhos, gestos com as mãos ou comandos de voz para abrir apps, acessar a internet ou reproduzir mídias.

Os óculos de realidade virtual da Apple foram lançados com um valor de US$ 3,5 mil, ou cerca de R$ 17,3 mil na cotação atual.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Forte explosão solar causa apagão de rádio na América do Sul Os 45 filmes mais esperados de 2024 Doença do beijo | Entenda os riscos da mononucleose no carnaval Governo da Índia alerta para riscos com Chrome desatualizado 5 grandes filmes para assistir na Netflix em janeiro de 2024 Falhas mostram que placa tectônica do Pacífico está rachando  

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?