Sem Nokia, próximos celulares da HMD surgem com até 8 GB de RAM em registro

Sem Nokia, próximos celulares da HMD surgem com até 8 GB de RAM em registro
photo_2023-04-04_18-01-39

Após o investimento em produzir smartphones sob a histórica marca da Nokia, a HMD Global agora prepara o início de uma nova era com a chegada de smartphones proprietários. E dois futuros modelos acabam de surgir em registro no Geekbench, dando uma ideia do que podemos esperar em termos de especificações e performance.

HMD retira marca Nokia de sites e redes sociais Próximo celular da HMD sem Nokia vaza com design genérico

Identificados através da popular ferramenta de análise de desempenho, os celulares da HMD Global incluem o codinome Legend e LegendPro indicando sua potencial estreia em conjunto.

Ambos os smartphones parecem compartilhar de um processador octa-core com clock máximo de 1,61 GHz e GPU Mali-G57, especificações que batem com o chip Unisoc T606 — o popular componente está presente em celulares como Moto G04 e Nokia G22, reforçando o posicionamento de entrada.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

A dupla é listada com Android 14 de fábrica e aparece com um vislumbre de memórias: o Legend contendo 4 GB de RAM e o Legend Pro com mais generosos 8 GB de RAM. Detalhes sobre o armazenamento ainda são desconhecidos.

Com esse conjunto, o Legend foi capaz de marcar 379 no teste single-core do GeekBench e 1.370 pontos em multi-core. O LegendPro apresentou 373 no teste com apenas um núcleo da CPU e 1.384 com todos os núcleos em funcionamento. Ou seja, a quantidade de RAM não influenciou no teste.

HMD N159V pode ser um dos modelos que serão apresentados pela fabricante nos próximos meses (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Vazamentos mais recentes apontam que, além do Legend e LegendPro, a HMD está desenvolvendo smartphones sob os codinomes Legend Plus, Pulse, Pulse Plus e Pulse Pro.

Assim, esperamos o lançamento inicial de duas linhas de smartphones intermediários com três modelos cada, totalizando seis modelos próprios da HMD.

Com a Mobile World Congress (MWC) 2024 acontecendo entre os dias 26 e 29 de fevereiro, é muito provável que alguns dos novos celulares da HMD Global sejam apresentados no evento de grande atenção mundial.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Windows 11 vai reposicionar ícone do Copilot na barra de tarefas Os 45 filmes mais esperados de 2024 OnePlus 12R usa armazenamento UFS 3.1, confirma marca WhatsApp agora deixa você bloquear contatos pela tela de bloqueio Xiaomi Watch 2 aparece em lojas antes da hora com todas as especificações O céu não é o limite! | Erupção solar, meteoro em SP, exoplanetas e+  

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?