OnePlus 12R usa armazenamento UFS 3.1, confirma marca

OnePlus 12R usa armazenamento UFS 3.1, confirma marca
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

No momento do lançamento do OnePlus 12R, a marca cometeu um erro ao afirmar que o modelo de 256 GB usaria armazenamento UFS 4.0. A informação foi corrigida pela marca nesta segunda-feira (12), incluindo um comunicado oficial do diretor de operações da empresa Kinder Liu.

Xiaomi 14 Ultra pode ter acabamento em titânio e até 1 TB de memória Review POCO X6 | Celular intermediário e potente da Xiaomi

A companhia confirmou que, na verdade, o OnePlus 12R usa memória UFS 3.1 em todas as suas versões, que trazem armazenamento de 128 ou 256 GB. É o mesmo padrão já usado no OnePlus 11 e OnePlus 11R, enquanto o OnePlus 12 já usa o UFS 4.0 mais rápido. 

O UFS 4.0 se diferencia por apresentar velocidades de 4.200 Mbps e 2.800 Mbps para leitura e escrita de dados, respectivamente. Para referência, isso é mais que o dobro do que o UFS 3.1 pode oferecer. 


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Outra vantagem do UFS 4.0 é o consumo de energia, que pode ser até 46% mais baixo no padrão mais novo. Na prática, isso deve garantir um tempo a mais de bateria, que pode depender de acordo com os padrões de uso do smartphone. 

Mesmo que tenha lançado o OnePlus 12R com o padrão 3.1, a empresa prometeu que a performance do aparelho permanecerá alta por meio da solução Trinity Engine desenvolvida pela própria marca. Ela ajudaria o aparelho a abrir aplicativos mais rápido, além de mantê-los abertos por 72 horas. 

Em sua declaração oficial, Kinder Liu apontou que a empresa “cometeu um erro de comunicação”, e que a Trinity Engine funcionaria no UFS 4.0 em algumas variantes. Ele reafirmou que este não é o caso, mesmo que a solução esteja presente em todas as versões do OnePlus 12R.

Modelo ganhou versão global recentemente (Imagem: Divulgação/OnePlus)

A durabilidade da memória também foi um aspecto considerado pela OnePlus, já que o novo celular recebeu a certificação TÜV SUD para seu componente de armazenamento. Na prática, isso significa que ele deverá continuar funcionando normalmente por quatro anos, sem apresentar falhas. 

Além do seu armazenamento de até 256 GB, o OnePlus 12R foi anunciado com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Não é a plataforma mobile mais avançada da Qualcomm, mas ainda assim deve entregar uma performance satisfatória em praticamente todos os aplicativos da Play Store. 

Outros detalhes da ficha técnica do aparelho incluem:

16 GB de RAM
Tela AMOLED de 6,78 polegadas, resolução de 2.780 x 1.264 pixels e taxas de atualização variáveis entre 1 e 120 Hz Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 48 MP e macro de 2 MP Câmera frontal de 16 MP Bateria de 5.500 mAh com recargas de até 100 W com fio Android 14 com sistema operacional ColorOS 4.0

O novo aparelho da OnePlus foi anunciado no mercado europeu, mas pode chegar a mais locais ao longo das próximas semanas. Não há previsão para vendas no Brasil, já que a marca não possui operações oficiais no país — diferente de suas irmãs Realme e OPPO

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Windows 11 vai reposicionar ícone do Copilot na barra de tarefas Os 45 filmes mais esperados de 2024 WhatsApp agora deixa você bloquear contatos pela tela de bloqueio Xiaomi Watch 2 aparece em lojas antes da hora com todas as especificações O céu não é o limite! | Erupção solar, meteoro em SP, exoplanetas e+ “}]] 

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?