Alien introduz um novo tipo de humanóide sintético com missão secreta

Alien introduz um novo tipo de humanóide sintético com missão secreta
photo_2023-04-04_18-01-39

Quem acompanha a saga Alien já faz um tempo sabe que os humanóides sintéticos sempre aparecem em todos os filmes da franquia. São criaturas inteligentes e muito úteis para os tripulantes que viajam para explorar outros planetas. Contudo, eles não costumam ser confiáveis e, invariavelmente, acabam traindo a equipe para cumprir a agenda da corporação Weyland Yutani.

Aliens ganham HQ violenta em nova série em vermelho, branco e preto HQ de Alien na Marvel “conserta” famosa reviravolta na franquia

Atenção para spoilers de Alien Vol. 4#4!

Em Alien Vol. 4 #4, lançado recentemente, a trama conecta um enredo que começou em Alien Vol. 3 e Alien Annual 2023 #1, meses atrás. Zasha Zan, a cientista protagonista do volume anterior na Marvel Comics, junta-se a uma figura paterna sintética chamada Davy. Eles estão na lua gelada de LV-695, infestada de Xenomorfos e híbridos de Xenomorfos brancos. 


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Para piorar, Zasha e Dayton ambém estão presos em uma sala com Jun Yutani e seu assassino sintético. A cientista guerreira até consegue derrotar o capataz, e então Jun entra na briga trazendo seu status de fazer parte da corporação mais poderosa da galáxia — afinal, ele é membro da família Yutani. Mas… é aí que ele se engana.

Dayton sabe que Jun, pena verdade, é um sintético enviadoi por Davy (Imagem: Reproduçãoao

Dayton surpreende a todos ao revelar que Jun, na verdade, não é um membro da família Yutani, e nem mesmo é humano. Jun era um sintético enviado a este mundo para coletar secretamente informações e possíveis amostras dos Xenomorfos como parte da misteriosa Operação Descendente.

Que operação é essa?

O nome “Operação Descendente” foi revelado no final da história em quadrinhos, quando o verdadeiro Jun Yutani se conectou em seu computador pessoal e excluiu vários arquivos que a operação mantinha. Aparentemente, essa iniciativa envolve a criação de replicantes de membros de alto escalão da Weyland-Yutani, dando-lhes identidades falsas como parentes próximos. 

O passo seguinte da Operação Descendente é enviar esses sintéticos em missões para coletar dados para entregá-los remotamente. Ainda não dá para saber toda a extensão desse misterioso projeto, e nem mesmo se ela continua ativa, ou se o próprio Yutani decidiu encerrá-la.

Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

Vale destacar que essa prática que representa membros da “família real” da Weyland-Yutani é antiga. Os fãs devem se lembrar de Bishop, de Aliens — O Resgate (1986), que, a partir de Alien 3 (1992), passou a ser associado a Charles Bishop Weyland, de Alien vs Predator (2004). Já David, o “filho” de Peter Weyland, apareceu em Prometheus (2012), e teve sua história desenvolvida em Alien: Covenant (2017).

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

PlayStation 6 deve chegar em 2028 com foco em path tracing OnePlus 12R usa armazenamento UFS 3.1, confirma marca Windows 11 vai reposicionar ícone do Copilot na barra de tarefas Os 45 filmes mais esperados de 2024 Xiaomi Watch 2 aparece em lojas antes da hora com todas as especificações O céu não é o limite! | Erupção solar, meteoro em SP, exoplanetas e+  

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?