Teste de bateria | Poco X6 dura 20 horas e tem carga rápida

Teste de bateria | Poco X6 dura 20 horas e tem carga rápida
photo_2023-04-04_18-01-39

O POCO X6 foi lançado no começo de 2024 como uma opção de custo-benefício da Xiaomi e se destaca bem no segmento intermediário. No entanto, algumas características do smartphone são bem medianas — mesmo que não sejam completamente ruins. É o caso da bateria do telefone, que pode durar um dia inteiro, mas com um uso mais moderado. 

Review POCO X6 | Celular intermediário e potente da Xiaomi 7 dicas para tirar fotos melhores com seu celular Xiaomi

Neste texto, portanto, eu destaco como é a autonomia geral do aparelho e quantas horas ele pode passar longe das tomadas.

Quanto tempo a bateria do POCO X6 dura no dia-a-dia?

O POCO X6 tem uma bateria com capacidade total de 5.100 mAh, o que está bem na média entre modelos da categoria. No dia-a-dia, a autonomia também fica dentro do que é esperado para essas especificações. 


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Veja ofertas do POCO X6 no Magazine Luiza Veja ofertas do POCO X6 no Mercado Livre Veja ofertas do POCO X6 na Amazon

Ele não chega a ser ruim em duração da bateria, mas passa longe de figurar entre os melhores. No nosso teste padrão, por exemplo, ele consumiu 29% da carga após um uso misto de seis horas de uso intenso— com acesso a mensageiros, redes sociais, jogos e navegador. 

Bateria do POCO X6 é mediana e tem duração menor que o concorrente (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

Neste cenário, estima-se que sua carga dure até 20 horas. Não chega a ser uma média ruim, mas há celulares com estimativa de duração de 24 a 26 horas, por exemplo. Um dos seus principais rivais, o Motorola Edge 40 Neo, tem duração aproximada de 22 horas, testado no mesmo cenário. 

Como é o carregamento do POCO X6?

O carregamento é o grande destaque do POCO X6, assim como acontece com outros celulares da Xiaomi. Ele tem suporte para carga de 67 W, com um carregador compatível já incluso no kit. 

Com o acessório original, ele leva apenas 45 minutos para encher a bateria completamente, de 0% a 100%. É uma boa marca, já que a maioria dos celulares — seja intermediário ou topo de linha — costuma gastar até uma hora e meia para carregar completamente.

Veja ofertas do POCO X6 no Magazine Luiza Veja ofertas do POCO X6 no Mercado Livre Veja ofertas do POCO X6 na Amazon

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Esférulas no oceano seriam vestígios alienígenas? Os 45 filmes mais esperados de 2024 5 grandes filmes para assistir na Netflix em janeiro de 2024 Kabum! faz promoção de Carnaval com cupom de desconto 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?