Review Huawei Watch GT 4: intuitivo e divertido para novos esportistas

Review Huawei Watch GT 4: intuitivo e divertido para novos esportistas
photo_2023-04-04_18-01-39

 [[{“value”:”De uso fácil, smartwatch tem bateria duradoura e promete ajudar no monitoramento da saúde e vida fitness, com mais de 100 modos de treino; veja nossas impressões O Huawei Watch GT 4 é um relógio inteligente lançado em outubro de 2023. Ele se destaca pela bateria duradoura, com promessa de autonomia de até duas semanas e pelo suporte a mais de 100 modos de treino. O smartwatch também monitora a saúde — desde batimentos cardíacos e horas de sono até picos de estresse — e pode ser um bom aliado tanto daqueles que já têm uma rotina de atividades físicas quanto dos que estão começando a praticar exercícios. Com recursos como avisos motivadores, sistemas de conquistas gamificados e metas ajustáveis, o Watch GT 4 ajuda os usuários a ter uma vida saudável no seu próprio ritmo.
O smartwatch conta com um aplicativo próprio para melhor controle das métricas e dados. Trata-se do Huawei Health, que está disponível para Android e iPhone (iOS). O dispositivo pode ser encontrado em dois tamanhos: 46 mm e 41 mm — este último usado para testes pelo TechTudo durante mais de um mês. Nas linhas a seguir, trazemos as nossas impressões sobre o Huawei Watch GT 4, que está disponível na Amazon por preços a partir de R$ 1.149. Continue a leitura e avalie se o relógio é uma boa escolha para você.
🔎 Do baratinho ao premium: 8 smartwatches ‘à prova d’água’ para comprar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Huawei Watch GT 4 é um relógio inteligente que motiva o usuário a manter a saúde em dia; veja o review
Letícia Rosa/TechTudo
📝 Quais são os melhores smartwatches para comprar na atualidade? Veja no Fórum TechTudo
Ficha técnica do Huawei Watch GT 4
Tamanho da tela: 1,43 polegadas (46 mm); 1,32 polegadas (41 mm)
Tecnologia da tela: AMOLED
Resolução da tela: 466 x 466 pixels
Densidade da tela: 326 DPI (46 mm); 352 DPI (41 mm)
Proteção: IP68
Bateria: 14 horas (46 mm); 7 horas (41 mm)
GPS: Suportado
Material: Aço inoxidável
Sensores: acelerômetro, giroscópio, magnetômetro, barométrico, de temperatura e óptico de frequência cardíaca
Peso: 48 g (46 mm); 37 g (41 mm)
Dimensões: 46 x 46 x 10,9 mm (46 mm); 41,3 mm x 41,3 mm x 9,8 mm (41 mm)
Cores disponíveis: Preto Fosco, Café, Verde Floresta e Cinza Titânio (46 mm) / Preto, Branco, Gold e Silver (41 mm)
Lançamento: outubro de 2023
Recursos de saúde e fitness
O Huawei Watch GT 4 se destaca pela quantidade massiva de ferramentas, sobretudo aquelas voltadas para exercícios físicos. Todos os recursos foram aprimorados em relação às versões anteriores da linha, com alta precisão e intuitividade, e estão integrados ao aplicativo Huawei Health para smartphones.
Um dos principais exemplos é o TruSeen 5.5+, widget nativo que acompanha os batimentos cardíacos do usuário a todo instante, seja na hora de praticar exercícios ou realizar outras ações do cotidiano. O recurso traz um gráfico que mostra diferentes medições ao longo do dia, facilitando a identificação dos momentos de maior esforço físico do usuário. Graças à interface intuitiva, mesmo aqueles que não têm grande familiaridade com smartwatches poderão acompanhar a própria saúde.
Os batimentos cardíacos são só uma amostra do que pode ser aferido pelo Huawei Watch GT 4. Também é possível visualizar as horas de sono, os picos de estresse e até a temperatura corporal, que é baseada no calor do seu pulso — então não se assuste quando aparecer 32°C no termômetro. O usuário ainda pode anotar informações sobre peso, alimentação e ciclo menstrual — elementos impossíveis de serem medidos pelo relógio. Por isso, é valido dizer que o Watch GT 4 serve como um enorme auxílio para a gestão constante do seu organismo como um todo.
Huawei Watch GT 4 acompanha os batimentos cardíacos, a temperatura e até as horas dormidas do usuário diariamente
Letícia Rosa/TechTudo
Além de monitorar, o relógio consegue diferenciar qual exercício físico você está praticando, seja uma caminhada, uma sessão de remo ou até trilhas na montanha. Esta é mais uma forma de aumentar a precisão das medidas, já que cada uma das atividades conta com diferentes gastos de energia por tempo. Porém, por algum motivo, não há um plano focado nos treinos musculação, o que causa estranhamento, já que é um tipo de exercício bem comum. Ainda assim, há uma opção mais geral entre os gadgets, que pode ser uma alternativa na hora de “levantar peso”.
No recurso Stay Fit, mais uma novidade do relógio, é possível unir as anotações relacionadas à alimentação com a quantidade de calorias gastas por dia. Consequentemente, você pode visualizar o seu déficit ou superavit calórico, ou seja, ganho ou pesa de massa.
Tudo é adaptável de acordo com os seus interesses e rotina. Em outras palavras, o relógio pode ser uma boa opção tanto para pessoas que querem perder ou ganhar peso, quanto para aquelas que desejam apenas acompanhar a sua saúde constantemente. Isso sem falar das funcionalidades como exibição de notificações do celular, alarmes e ligações via Bluetooth, as quais facilitam muito a vida.
Huawei Watch GT 4 tem recursos de saúde e fitness
Letícia Rosa/TechTudo
Por fim, o relógio também funciona com um sistema de metas que motiva o usuário batê-las de forma natural e divertida. Há um novo recurso chamado de Anéis de Atividade, que torna mais visual a trajetória para uma vida saudável. Os anéis são divididos nas cores vermelha, amarela e azul, que indicam, respectivamente, o número de calorias queimadas diariamente, a duração do tempo de exercício e a quantidade de horas ativas do usuário — incluindo ações simples como levantar da cadeira ou se alongar.
Junto aos anéis há um sistema de desafios e medalhas, como se fossem conquistas pelo esforço. Os amantes dos videogames podem ver semelhanças com os troféus dos consoles ou até, para os mais clássicos, insígnias Pokémon. Assim como nesses casos, os “prêmios” servem para dar uma maior motivação, uma vez que muitos só são atingíveis caso o usuário tenha uma boa sequência ou ultrapasse os seus limites. O Huawei Watch GT 4 consegue despertar a vontade de se exercitar, mesmo para aqueles que não têm costume de praticar esportes.
Huawei Wacth GT 4 pode ser conectado ao aplicativo Huawei Health, disponível para Android e iPhone (iOS)
Letícia Rosa/TechTudo
Tela e design
As duas versões do Huawei Watch GT 4 apresentam pequenas diferenças de tamanho, mas ambas contam com a tecnologia AMOLED e resolução 466 x 466 pixels na tela, além de dois botões na lateral do relógio. O modelo 41 mm, que foi o utilizado para testes e fotos do TechTudo, tem 1,32 polegadas de tamanho e uma densidade de 352 DPI — unidade que mede o número de pontos por polegada do aparelho. Por isso, sua imagem é mais um elemento de destaque, uma vez que a visualização dos widgets é nítida e satisfatória.
Inclusive, a versão 41 mm do Watch 4 GT conta com uma construção mais simples e discreta, o que pode ser uma vantagem para aqueles que querem chamar menos atenção para o aparelho. Ao todo, o modelo conta com quatro cores diferentes: preto, branco, gold e silver, que, assim como versões anteriores do relógio, podem ter suas tiras personalizadas conforme o gosto do usuário. Apesar de ser menor que o outro relógio da linha, este modelo não apresenta dificuldades no uso, sendo poucos os casos do famoso “dedo gordo”.
Huawei Watch GT 4 conta com os tamanhos 46 e 41 mm
Letícia Rosa/TechTudo
Porém, apesar de o relógio ser confortável e pesar somente 37 gramas, realizar tarefas como digitar no computador pode ser incômodo depois de muito tempo. Isso acontece, principalmente, por conta da tira de borracha do relógio e da grossura do dispositivo, que é maior que a de outros modelos de smartwatch, como o Galaxy Watch 6. Ainda assim, em relação às tiras, vale lembrar que este é um elemento que pode ser facilmente trocado pelo usuário.
Não tivemos a oportunidade de testar a versão de 46 mm. Porém, pelo que é visto em suas imagens de divulgação, o modelo tende a ser uma opção para aqueles acostumados com relógios robustos. Além do tamanho um pouco maior, o smartwatch conta com alguns números cravados ao redor da sua tela que indicam os minutos dos ponteiros do relógio.
Conectividade e desempenho
O Huawei Watch GT 4 é compatível com o aplicativo Huawei Health, disponível para Android e iPhone (iOS). O programa é utilizado para acompanhar os dados e informações medidas pelo relógio no smartphone, além de anotar elementos como alimentação. Porém, durante os nossos testes junto ao iPhone 11, a conexão inicial entre os aparelhos não foi tão simples assim, e houve diversas tentativas para que o pareamento ocorresse. Isso prejudicou o uso em um primeiro momento, já que o smartwatch fica bloqueado caso não haja um dispositivo conectado.
Esse problema aconteceu não por conta de um erro de versões ou uma conexão mal programada entre os aparelhos, mas sim por instruções pouco claras. Ao ligar o relógio pela primeira vez, um tutorial aparece na tela para que o usuário conecte o Watch GT 4 ao aplicativo Huawei Health. Teoricamente, seria necessário apenas ler o QR Code com o programa do seu celular e pronto — simples assim.
Entretanto, um passo importante — e que me rendeu uma pequena dor de cabeça — foi deixado de lado: é necessário conectar o relógio ao iPhone via Bluetooth. Essa instrução pode até ser óbvia, mas poderia ter sido melhor explicada no passo a passo. Fica a dica para quem se deparar com o mesmo problema.
Huawei Watch GT 4 é projetado para ser fácil e intuitivo de se usar
Letícia Rosa/TechTudo
Após os problemas, o funcionamento é exemplar. Não há travamentos, e as informações são passadas para o aplicativo quase que de imediato. É prazeroso mexer nos menus do relógio, uma vez que os widgtes são abertos rapidamente, e a sensibilidade ao toque da tela é bem alta. A Huawei não deixou claro qual é o processador do seu smartwatch, mas o chipset merece elogios.
Personalização
A Huawei fez um ótimo trabalho no layout do Watch GT 4 como um todo. Assim como em celulares ou tablets, o usuário pode escolher quais widgets são os mais importantes para o seu dia a dia, para que, dessa forma, os coloque logo nas telas iniciais. Com isso, é necessário apenas arrastar para o lado para já começar a sessão de treinamento, medir sua temperatura ou ver quantas horas de sono você teve.
Além disso, a personalização também está na tela inicial do dispositivo, com imagens de fundo que podem ser escolhidas no próprio relógio ou pelo celular. Caso você prefira os tradicionais ponteiros, é possível selecionar diversos estilos que passam um ar “relógio real”. Porém, os displays mais modernos também estão disponíveis, com as horas apresentadas de forma mais direta e fotos da sua escolha postas na tela — como é o caso do golfinho na imagem abaixo.
Huawei Watch GT 4 chama atenção por sua personalização de menus e layouts; veja o review completo do TechTudo
Letícia Rosa/TechTudo
Bateria
A bateria do Huawei Watch GT 4 tem, segundo a empresa, autonomia de sete dias no modelo 41 mm. De fato, mesmo que você o relógio intensamente, a bateria muito durante a semana. Por isso, o usuário nem lidar com a angustia de ficar sem acesso ao aparelho ao sair de casa. A durabilidade tende a se intensificar na versão de 46 mm, que promete ter 14 dias de funcionamento sem a necessidade de cargas.
Vale dizer que o produto vem com um carregador por indução, ou seja, sem a necessidade de fios. Isso é algo que impacta a própria estrutura do relógio, já que aumenta a simplicidade do modelo, que não conta com entradas USB-C, micro USB e afins. Para recarregar a bateria por completo, levam-se apenas 100 minutos de duração — um tempo justo levando em conta as semanas de autonomia.
Huawei Watch GT 4 vale a pena?
O Huawei Watch GT 4 é um relógio voltado principalmente para praticantes de exercícios. As medalhas e os acompanhamentos são grandes motivadores para sair da inércia e especialmente úteis para aqueles que não tem familiaridade com esportes. Eu mesmo me motivei a, pelo menos, me levantar, alongar e andar mais com o relógio para ver os Anéis de Atividade se encherem durante os dias de teste. Até porque as metas são ajustadas para que você tenha uma vida com hábitos minimamente saudáveis, e não para e te transformar no Usain Bolt do dia para noite.
O aparelho conta com múltiplas ferramentas e design bonito, principalmente na versão de 41 mm, ideal para aqueles que gostam de acessórios mais básicos na vestimenta. Por outro lado, seus problemas de conexão e incômodos relacionados ao uso constante podem ser impeditivos para usuários mais exigentes, mesmo que sejam problemas facilmente solucionáveis.
O smartwatch da Huawei custa R$ 1.149 na Amazon. Como o relógio não é exatamente barato, é importante refletir sobre suas reais intenções e necessidades antes de comprá-lo. Caso o seu objetivo seja apenas usá-lo como um acessório profissional, há vários modelos mais em conta, como o Redmi Watch 3, que dão conta do recado. Porém, para aqueles que de fato querem mergulhar no mundo fit, o Watch GT 4 pode até apresentar um custo baixo se comparado aos seus concorrentes diretos.
Initial plugin text
🎥 4 funções de smartwatches que podem salvar vidas
Smartwatch: conheça 4 funções que podem salvar vidas
Mais do TechTudo”}]] [[{“value”:”
De uso fácil, smartwatch tem bateria duradoura e promete ajudar no monitoramento da saúde e vida fitness, com mais de 100 modos de treino; veja nossas impressões O Huawei Watch GT 4 é um relógio inteligente lançado em outubro de 2023. Ele se destaca pela bateria duradoura, com promessa de autonomia de até duas semanas e pelo suporte a mais de 100 modos de treino. O smartwatch também monitora a saúde — desde batimentos cardíacos e horas de sono até picos de estresse — e pode ser um bom aliado tanto daqueles que já têm uma rotina de atividades físicas quanto dos que estão começando a praticar exercícios. Com recursos como avisos motivadores, sistemas de conquistas gamificados e metas ajustáveis, o Watch GT 4 ajuda os usuários a ter uma vida saudável no seu próprio ritmo.
O smartwatch conta com um aplicativo próprio para melhor controle das métricas e dados. Trata-se do Huawei Health, que está disponível para Android e iPhone (iOS). O dispositivo pode ser encontrado em dois tamanhos: 46 mm e 41 mm — este último usado para testes pelo TechTudo durante mais de um mês. Nas linhas a seguir, trazemos as nossas impressões sobre o Huawei Watch GT 4, que está disponível na Amazon por preços a partir de R$ 1.149. Continue a leitura e avalie se o relógio é uma boa escolha para você.
🔎 Do baratinho ao premium: 8 smartwatches ‘à prova d’água’ para comprar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Huawei Watch GT 4 é um relógio inteligente que motiva o usuário a manter a saúde em dia; veja o review
Letícia Rosa/TechTudo
📝 Quais são os melhores smartwatches para comprar na atualidade? Veja no Fórum TechTudo
Ficha técnica do Huawei Watch GT 4
Tamanho da tela: 1,43 polegadas (46 mm); 1,32 polegadas (41 mm)
Tecnologia da tela: AMOLED
Resolução da tela: 466 x 466 pixels
Densidade da tela: 326 DPI (46 mm); 352 DPI (41 mm)
Proteção: IP68
Bateria: 14 horas (46 mm); 7 horas (41 mm)
GPS: Suportado
Material: Aço inoxidável
Sensores: acelerômetro, giroscópio, magnetômetro, barométrico, de temperatura e óptico de frequência cardíaca
Peso: 48 g (46 mm); 37 g (41 mm)
Dimensões: 46 x 46 x 10,9 mm (46 mm); 41,3 mm x 41,3 mm x 9,8 mm (41 mm)
Cores disponíveis: Preto Fosco, Café, Verde Floresta e Cinza Titânio (46 mm) / Preto, Branco, Gold e Silver (41 mm)
Lançamento: outubro de 2023
Recursos de saúde e fitness
O Huawei Watch GT 4 se destaca pela quantidade massiva de ferramentas, sobretudo aquelas voltadas para exercícios físicos. Todos os recursos foram aprimorados em relação às versões anteriores da linha, com alta precisão e intuitividade, e estão integrados ao aplicativo Huawei Health para smartphones.
Um dos principais exemplos é o TruSeen 5.5+, widget nativo que acompanha os batimentos cardíacos do usuário a todo instante, seja na hora de praticar exercícios ou realizar outras ações do cotidiano. O recurso traz um gráfico que mostra diferentes medições ao longo do dia, facilitando a identificação dos momentos de maior esforço físico do usuário. Graças à interface intuitiva, mesmo aqueles que não têm grande familiaridade com smartwatches poderão acompanhar a própria saúde.
Os batimentos cardíacos são só uma amostra do que pode ser aferido pelo Huawei Watch GT 4. Também é possível visualizar as horas de sono, os picos de estresse e até a temperatura corporal, que é baseada no calor do seu pulso — então não se assuste quando aparecer 32°C no termômetro. O usuário ainda pode anotar informações sobre peso, alimentação e ciclo menstrual — elementos impossíveis de serem medidos pelo relógio. Por isso, é valido dizer que o Watch GT 4 serve como um enorme auxílio para a gestão constante do seu organismo como um todo.
Huawei Watch GT 4 acompanha os batimentos cardíacos, a temperatura e até as horas dormidas do usuário diariamente
Letícia Rosa/TechTudo
Além de monitorar, o relógio consegue diferenciar qual exercício físico você está praticando, seja uma caminhada, uma sessão de remo ou até trilhas na montanha. Esta é mais uma forma de aumentar a precisão das medidas, já que cada uma das atividades conta com diferentes gastos de energia por tempo. Porém, por algum motivo, não há um plano focado nos treinos musculação, o que causa estranhamento, já que é um tipo de exercício bem comum. Ainda assim, há uma opção mais geral entre os gadgets, que pode ser uma alternativa na hora de “levantar peso”.
No recurso Stay Fit, mais uma novidade do relógio, é possível unir as anotações relacionadas à alimentação com a quantidade de calorias gastas por dia. Consequentemente, você pode visualizar o seu déficit ou superavit calórico, ou seja, ganho ou pesa de massa.
Tudo é adaptável de acordo com os seus interesses e rotina. Em outras palavras, o relógio pode ser uma boa opção tanto para pessoas que querem perder ou ganhar peso, quanto para aquelas que desejam apenas acompanhar a sua saúde constantemente. Isso sem falar das funcionalidades como exibição de notificações do celular, alarmes e ligações via Bluetooth, as quais facilitam muito a vida.
Huawei Watch GT 4 tem recursos de saúde e fitness
Letícia Rosa/TechTudo
Por fim, o relógio também funciona com um sistema de metas que motiva o usuário batê-las de forma natural e divertida. Há um novo recurso chamado de Anéis de Atividade, que torna mais visual a trajetória para uma vida saudável. Os anéis são divididos nas cores vermelha, amarela e azul, que indicam, respectivamente, o número de calorias queimadas diariamente, a duração do tempo de exercício e a quantidade de horas ativas do usuário — incluindo ações simples como levantar da cadeira ou se alongar.
Junto aos anéis há um sistema de desafios e medalhas, como se fossem conquistas pelo esforço. Os amantes dos videogames podem ver semelhanças com os troféus dos consoles ou até, para os mais clássicos, insígnias Pokémon. Assim como nesses casos, os “prêmios” servem para dar uma maior motivação, uma vez que muitos só são atingíveis caso o usuário tenha uma boa sequência ou ultrapasse os seus limites. O Huawei Watch GT 4 consegue despertar a vontade de se exercitar, mesmo para aqueles que não têm costume de praticar esportes.
Huawei Wacth GT 4 pode ser conectado ao aplicativo Huawei Health, disponível para Android e iPhone (iOS)
Letícia Rosa/TechTudo
Tela e design
As duas versões do Huawei Watch GT 4 apresentam pequenas diferenças de tamanho, mas ambas contam com a tecnologia AMOLED e resolução 466 x 466 pixels na tela, além de dois botões na lateral do relógio. O modelo 41 mm, que foi o utilizado para testes e fotos do TechTudo, tem 1,32 polegadas de tamanho e uma densidade de 352 DPI — unidade que mede o número de pontos por polegada do aparelho. Por isso, sua imagem é mais um elemento de destaque, uma vez que a visualização dos widgets é nítida e satisfatória.
Inclusive, a versão 41 mm do Watch 4 GT conta com uma construção mais simples e discreta, o que pode ser uma vantagem para aqueles que querem chamar menos atenção para o aparelho. Ao todo, o modelo conta com quatro cores diferentes: preto, branco, gold e silver, que, assim como versões anteriores do relógio, podem ter suas tiras personalizadas conforme o gosto do usuário. Apesar de ser menor que o outro relógio da linha, este modelo não apresenta dificuldades no uso, sendo poucos os casos do famoso “dedo gordo”.
Huawei Watch GT 4 conta com os tamanhos 46 e 41 mm
Letícia Rosa/TechTudo
Porém, apesar de o relógio ser confortável e pesar somente 37 gramas, realizar tarefas como digitar no computador pode ser incômodo depois de muito tempo. Isso acontece, principalmente, por conta da tira de borracha do relógio e da grossura do dispositivo, que é maior que a de outros modelos de smartwatch, como o Galaxy Watch 6. Ainda assim, em relação às tiras, vale lembrar que este é um elemento que pode ser facilmente trocado pelo usuário.
Não tivemos a oportunidade de testar a versão de 46 mm. Porém, pelo que é visto em suas imagens de divulgação, o modelo tende a ser uma opção para aqueles acostumados com relógios robustos. Além do tamanho um pouco maior, o smartwatch conta com alguns números cravados ao redor da sua tela que indicam os minutos dos ponteiros do relógio.
Conectividade e desempenho
O Huawei Watch GT 4 é compatível com o aplicativo Huawei Health, disponível para Android e iPhone (iOS). O programa é utilizado para acompanhar os dados e informações medidas pelo relógio no smartphone, além de anotar elementos como alimentação. Porém, durante os nossos testes junto ao iPhone 11, a conexão inicial entre os aparelhos não foi tão simples assim, e houve diversas tentativas para que o pareamento ocorresse. Isso prejudicou o uso em um primeiro momento, já que o smartwatch fica bloqueado caso não haja um dispositivo conectado.
Esse problema aconteceu não por conta de um erro de versões ou uma conexão mal programada entre os aparelhos, mas sim por instruções pouco claras. Ao ligar o relógio pela primeira vez, um tutorial aparece na tela para que o usuário conecte o Watch GT 4 ao aplicativo Huawei Health. Teoricamente, seria necessário apenas ler o QR Code com o programa do seu celular e pronto — simples assim.
Entretanto, um passo importante — e que me rendeu uma pequena dor de cabeça — foi deixado de lado: é necessário conectar o relógio ao iPhone via Bluetooth. Essa instrução pode até ser óbvia, mas poderia ter sido melhor explicada no passo a passo. Fica a dica para quem se deparar com o mesmo problema.
Huawei Watch GT 4 é projetado para ser fácil e intuitivo de se usar
Letícia Rosa/TechTudo
Após os problemas, o funcionamento é exemplar. Não há travamentos, e as informações são passadas para o aplicativo quase que de imediato. É prazeroso mexer nos menus do relógio, uma vez que os widgtes são abertos rapidamente, e a sensibilidade ao toque da tela é bem alta. A Huawei não deixou claro qual é o processador do seu smartwatch, mas o chipset merece elogios.
Personalização
A Huawei fez um ótimo trabalho no layout do Watch GT 4 como um todo. Assim como em celulares ou tablets, o usuário pode escolher quais widgets são os mais importantes para o seu dia a dia, para que, dessa forma, os coloque logo nas telas iniciais. Com isso, é necessário apenas arrastar para o lado para já começar a sessão de treinamento, medir sua temperatura ou ver quantas horas de sono você teve.
Além disso, a personalização também está na tela inicial do dispositivo, com imagens de fundo que podem ser escolhidas no próprio relógio ou pelo celular. Caso você prefira os tradicionais ponteiros, é possível selecionar diversos estilos que passam um ar “relógio real”. Porém, os displays mais modernos também estão disponíveis, com as horas apresentadas de forma mais direta e fotos da sua escolha postas na tela — como é o caso do golfinho na imagem abaixo.
Huawei Watch GT 4 chama atenção por sua personalização de menus e layouts; veja o review completo do TechTudo
Letícia Rosa/TechTudo
Bateria
A bateria do Huawei Watch GT 4 tem, segundo a empresa, autonomia de sete dias no modelo 41 mm. De fato, mesmo que você o relógio intensamente, a bateria muito durante a semana. Por isso, o usuário nem lidar com a angustia de ficar sem acesso ao aparelho ao sair de casa. A durabilidade tende a se intensificar na versão de 46 mm, que promete ter 14 dias de funcionamento sem a necessidade de cargas.
Vale dizer que o produto vem com um carregador por indução, ou seja, sem a necessidade de fios. Isso é algo que impacta a própria estrutura do relógio, já que aumenta a simplicidade do modelo, que não conta com entradas USB-C, micro USB e afins. Para recarregar a bateria por completo, levam-se apenas 100 minutos de duração — um tempo justo levando em conta as semanas de autonomia.
Huawei Watch GT 4 vale a pena?
O Huawei Watch GT 4 é um relógio voltado principalmente para praticantes de exercícios. As medalhas e os acompanhamentos são grandes motivadores para sair da inércia e especialmente úteis para aqueles que não tem familiaridade com esportes. Eu mesmo me motivei a, pelo menos, me levantar, alongar e andar mais com o relógio para ver os Anéis de Atividade se encherem durante os dias de teste. Até porque as metas são ajustadas para que você tenha uma vida com hábitos minimamente saudáveis, e não para e te transformar no Usain Bolt do dia para noite.
O aparelho conta com múltiplas ferramentas e design bonito, principalmente na versão de 41 mm, ideal para aqueles que gostam de acessórios mais básicos na vestimenta. Por outro lado, seus problemas de conexão e incômodos relacionados ao uso constante podem ser impeditivos para usuários mais exigentes, mesmo que sejam problemas facilmente solucionáveis.
O smartwatch da Huawei custa R$ 1.149 na Amazon. Como o relógio não é exatamente barato, é importante refletir sobre suas reais intenções e necessidades antes de comprá-lo. Caso o seu objetivo seja apenas usá-lo como um acessório profissional, há vários modelos mais em conta, como o Redmi Watch 3, que dão conta do recado. Porém, para aqueles que de fato querem mergulhar no mundo fit, o Watch GT 4 pode até apresentar um custo baixo se comparado aos seus concorrentes diretos.
Initial plugin text
🎥 4 funções de smartwatches que podem salvar vidas
Smartwatch: conheça 4 funções que podem salvar vidas
Mais do TechTudo”}]] techtudo 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?