Copa do Nordeste: clube denuncia racismo da própria torcida; veja

Copa do Nordeste: clube denuncia racismo da própria torcida; veja
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Após a derrota, por 3 a 1, na segunda rodada da Copa Do Nordeste, para o Náutico, o Maranhão Atlético Clube denunciou um caso de racismo com um de seus atletas. O zagueiro Leone Barros teria sido alvo de insultos que partiram da própria torcida.

De acordo com relato feito pelo jogador, os torcedores o chamaram de “macaco” no momento em que deixava o campo para ser substituído por Anderson Cearense.

Leia mais

Super Bowl: Travis Kelce aluga camarote de quase R$ 5 milhões para Taylor Swift

Ancelotti destaca Vini Jr. após goleada do Real Madrid: “Melhor do mundo”

Tite pede paciência com o meio-campo do Flamengo: “Precisa de tempo”

“Não ao racismo, torcedor paga seu ingresso tem sua opinião e pode falar o que quiser, só não “boa tirou esse macaco”. Futebol não se ressume a isso. E o piroque que partiu da torcida do seu próprio time”, publicou o jogador.

Veja a nota oficial do Maranhão

O Maranhão Atlético Clube vem a público manifestar seu repúdio em relação aos atos de injúria racial cometidos contra o zagueiro Leone, na noite deste sábado (10), durante a partida entre Maranhão e Náutico.

É inaceitável que ainda sejamos confrontadas com atos de racismo, em especial, em um ambiente que deveria ser de respeito mútuo e inclusão.

O MAC reitera seu compromisso com a promoção da igualdade e reforça a urgência na tomada de medidas educativas e punitivas para coibir atos de injúria racial no esporte, e na sociedade como um todo.

Momento na Copa do Nordeste

Antes da derrota para o Náutico, o Maranhão empatou, por 1 a 1, com o ABC, na rodada inicial. Com o ponto conquistado, a equipe ocupa a 7ª posição do Grupo A.

O próximo compromisso será diante do Altos, às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (14).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Copa do Nordeste: clube denuncia racismo da própria torcida; veja no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?