Como escanear no iPhone | Guia Prático

Como escanear no iPhone | Guia Prático
photo_2023-04-04_18-01-39

É possível escanear documentos no iPhone usando apenas a câmera do celular. Dá para tirar uma simples foto, mas um recurso presente no app de Notas do celular da Apple permite digitalizar fotos, papéis e textos escritos à mão de forma rápida, com os arquivos salvos em formato PDF.

15 dicas essenciais para iniciantes no iPhone 3 aplicativos para escanear objetos em 3D no celular

Apps de terceiros, como o PhotoScan, do Google, também digitalizam documentos, salvando o que é escaneado em imagens. Por outro lado, a função nativa do iPhone reconhece os papéis automaticamente, além de permitir escanear apenas o texto, com cópia fácil para outros aplicativos.

Como escanear documentos no iPhone

O app Notas está disponível em todos os modelos do iPhone ou iPad, enquanto o recurso de escanear documentos pode ser usado em aparelhos atualizados a partir do iOS 11. Saiba como:


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Abra o aplicativo “Notas”; Escolha uma nota já existente ou crie uma nova, no botão no lado inferior direito da tela; Toque no ícone de câmera, na parte inferior da tela, e escolha “Escanear Documentos”; Toque em Salvar após a captura automática do documento. App nativo do iPhone, o Notas possui um recurso que digitaliza automaticamente documentos e fotos a partir da câmera do celular (Imagem: Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech)

O documento digitalizado será importado para a nota criada no começo deste processo. De lá, os dados podem ser compartilhados com outros apps ou salvo na memória do próprio celular. Também dá para usar recursos como lupa, descrições ou anotações, que também permitem assinar digitalmente o arquivo.

Em opções avançadas, é possível interromper a captura automática do documento para digitalizar apenas um trecho; o app Notas do iPhone também permite importar, salvar ou imprimir arquivos escaneados (Imagem: Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech)

Caso prefira escanear apenas uma parte do documento ou interromper a digitalização automática, que acontece em sucessão, clique no item “Auto”, no canto superior da tela. Isso aciona o modo “Manual” para fazer a captura de áreas específicas do arquivo ou registrar uma única imagem.

Como escanear documentos com o PhotoScan

Lançado em 2016 pelo Google, o PhotoScan tem a digitalização de fotos como foco principal, mas também pode ser usado para escanear arquivos. Saiba como:

Instale o PhotoScan (App Store); Na tela principal do app, posicione o documento na moldura; Pressione o botão central; Leve o círculo no centro da tela até as indicações nas bordas da imagem, tomando cuidado para não inclinar o celular; Clique na miniatura no canto inferior esquerdo para ver o documento escaneado. O PhotoScan permite exportar documentos escaneados em formato JPG, mas inclui moldura que precisa ser removida em apps de edição para iPhone (Imagem: Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech)

É possível compartilhar a imagem direto do app, que também tem alguns recursos simples para girar ou ajustar os cantos da digitalização. O resultado final aparece em formato JPG com uma moldura do PhotoScan, que pode ser removida com aplicativos de edição para iPhone.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Brasil x Argentina | Onde assistir ao jogo do Torneio Pré-Olímpico 5 grandes filmes para assistir na Netflix em janeiro de 2024 Super Bowl LVIII | Onde assistir ao jogo do Chiefs x 49ers Os 45 filmes mais esperados de 2024 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil em janeiro de 2024 Esférulas no oceano seriam vestígios alienígenas?  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?