15 filmes com finais chocantes que deixaram todo mundo de queixo caído

15 filmes com finais chocantes que deixaram todo mundo de queixo caído
photo_2023-04-04_18-01-39

 [[{“value”:”De gêneros que vão da comédia ao suspense, relembre filmes com finais que surpreenderam o público e chocam a audiência até hoje; veja enredo, elenco e onde assistir a cada título Os finais chocantes em filmes, com direito a grandes reviravoltas, surpresas, ou simplesmente conclusões arrebatadores, dificilmente são esquecidos pelo público e permanecem por anos na lembrança da audiência. Alguns dos mais famosos no estilo são o de O Sexto Sentido, indicado a seis prêmios no Oscar e disponível na Star+, e S7ven: Os Sete Crimes Capitais, parte do catálogo da HBO Max. Esse último, inclusive, conhecido como um dos maiores plot twists da história do cinema.
Pensando nisso, o TechTudo fez uma lista com filmes disponíveis em streamings que têm com desfechos chocantes que valem a pena assistir ou rever. Vale lembrar que o texto contém grandes spoilers sobre a conclusão de cada um dos itens! Você encontra detalhes sobre repercussão, enredo e elenco de cada obra, a seguir.
🎬 Conheça 12 filmes tão pesados que você só vai conseguir assistir uma vez
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
S7ven: Os Sete Crimes Capitais é um filme conhecido pelo final surpreendente
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
1. S7ven: Os Sete Crimes Capitais (1995)
Estrelado por Brad Pitt (Babilônia) e Morgan Freeman (Despedida em Grande Estilo) nos papéis de David Mills e William Somerset, S7ven conta a história de dois policiais — um recém chegado à corporação e outro prestes a se aposentar — que se juntam na busca de um serial killer. O assassino em questão faz suas vítimas seguindo os princípios dos sete pecados capitais.
O longa é dirigido por David Fincher e está disponível na HBO Max, com opção de aluguel no Amazon Prime Video. S7ven tem 8.6 pontos no IMDb, com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes e levou uma indicação ao Oscar. A grande reviravolta do filme é que, após pegarem o assassino, o criminoso oferece a David uma caixa, com a cabeça de sua mulher grávida. Ela a teria matado como a conclusão da série de crimes: ele inveja David e incentivar o detetive a assassiná-lo por vingança, completando o ciclo dos pecados.
S7ven foi lançado em 1995 e conta a história de dois detetives atrás de um serial killer
Reprodução/IMDb
2. Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Com Robert Downey Jr. (Oppenheimer), Josh Brolin (Oldboy) e Scarlett Johansson (Lucy) nos papéis de Homem de Ferro, Thanos e Viúva Negra, o longa da Marvel mostra o grupo de Vingadores em busca de impedir a conquista das pedras do infinito pelo vilão. Disponível na Disney+, o filme tem 8.4 pontos no IMDb, com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A direção ficou por conta de Joe e Anthony Russo. Ao final, inesperadamente, o plano maligno de Thanos se concretiza. O vilão consegue acabar com metade da população do mundo, incluindo vários heróis. Dos protagonistas que sobraram, cada um vai para um universo distinto.
Vingadores: Guerra Infinita é uma grande virada no universo da Marvel
Reprodução/IMDb
3. O Sexto Sentido (1999)
Em O Sexto Sentido, Haley Joel Osment (A Corrente do Bem) interpreta Cole, um menino atormentado, que garante que consegue ver e se comunicar com pessoas mortas. Para ajudá-lo, o psicólogo Malcolm Crowe, do ator Bruce Willis (Duro de Matar), assume o caso, a fim de entender o que acontece na cabeça do pequeno Cole.
Disponível na Star+, o título é dirigido por M. Night Shyamalan e tem 8.2 pontos no IMDb, com 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Ao todo, O Sexto Sentido concorreu a seis estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme. Ao final do longa, somos surpreendidos com o fato de que o psicólogo é outro espírito que Cole consegue ver, tendo sido assassinado meses atrás, sem perceber, de fato, que está morto.
O Sexto Sentido marcou gerações após a estreia, em 1999
Reprodução/IMDb
4. A Chegada (2016)
A Chegada, disponível na Netflix e no Amazon Prime Video, é dirigido por Denis Villeneuve. Na trama, Amy Adams (Desencantada) é Louise Banks, uma linguista famosa que é recrutada para tentar se comunicar com alienígenas que invadiram a Terra. Ela é acompanhada pelo físico Ian Donnelly, de Jeremy Renner (Gavião Arqueiro).
Indicado a oito prêmios no Oscar, A Chegada tem 7.9 pontos no IMDb e 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. A conclusão arrebatadora do filme acontece quando Louise descobre que a língua alienígena encara o tempo de forma circular; não linear, se tornando uma arma para a humanidade daqui a milhares de anos. Quando passar a entender a língua alienígena, Louise muda a sua percepção do tempo, enxergando futuro, passado e presente de forma concomitante. Logo, os flashbacks da filha da filha da linguista, acometida por uma doença terminal, na verdade, parte de seu futuro.
A Chegada concorreu a oito prêmios no Oscar
Reprodução/IMDb
5. Oldboy (2003)
O filme sul-coreano, dirigido por Park Chan-wook, narra a história de Oh Dae-su, do ator Choi Min-sik (Novo Mundo). O rapaz é sequestrado e passa 15 anos em um cômodo. Por uma TV disponível no ambiente, ele descobre que a sua esposa foi assassinada e a sua filha, de trê anos, está sozinha. Após conseguir liberdade, ele vai atrás de vingança e acaba se envolvendo com uma enigmática chefe de cozinha. Disponível na Claro TV+, Oldboy ganhou um remake norte-americano.
Com 8.3 pontos no IMDb e 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme é um clássico na Coreia do Sul. Ao final, é mostrado que Dae-su foi sequestrado por um antigo colega de escola. O motivo é que ele avistou o rapaz envolvido com a irmã e espalhou rumores de que eles teriam um caso incestuoso, fazendo com que a menina se matasse. O irmão, então, o sequestra, impedindo que ele veja a filha crescer e o liberta, anos depois. Com truques de hipnose, garante que o protagonista se apaixona pela própria filha, agora uma adulta e chefe de cozinha.
Oldboy é clássico sul-coreano, que ganhou remake nos Estados Unidos
Reprodução/IMDb
6. Clube da Luta (1999)
Dirigido por David Fincher, Clube da Luta também tem Brad Pitt no elenco como o misterioso Tyler. Ele aparece na vida do protagonista interpretado por Edward Norton (Entre Facas e Segredos 2), que é um rapaz inquieto, com problemas de insônia. Os dois resolvem abrir um clube, onde homens podem lutar sem limites, a fim de extravasar a raiva.
O título foi indicado a um Oscar e está disponível na Netflix e Star+. Clube da Luta se tornou um sucesso, com 8.8 pontos no IMDb e 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ao final, descobrimos que o protagonista (que não tem nome) na verdade inventou Tyler em sua cabeça e sofre com transtorno de dupla personalidade.
Brad Pitt e Edwart Norton estrelam Clube da Luta
Reprodução/IMDb
7. O Nevoeiro (2007)
Inspirado em conto de Stephen King, o filme mostra David, um homem que fica preso com o filho em um mercado, cercado por uma neblina misteriosa. Aos poucos, sobreviventes entram no local, afirmando que algo assustador está matando as pessoas do lado de fora. Thomas Jane (1922) é o protagonista do longa, disponível na Netflix e no Amazon Prime Video. Com direção de Frank Darabont, O Nevoeiro tem 7.1 pontos no IMDb e 73% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O final inesperado é que o grupo dentro do mercado descobre que monstros atacam a Terra após experiência mal-sucedida do exército. Eles decidem sair de carro, procurando abrigo. A gasolina acaba e percebem que não vão chegar a nenhum lugar, então, David mata todos, incluindo o próprio filho, e tenta se matar — mas não há mais munição. Ele, então, vai até um dos monstros no nevoeiro, apenas para descobrir que é um tanque de guerra e o exército conseguiu vencer o inimigo misterioso.
O Nevoeiro é inspirado em conto de Stephen King
Reprodução/IMDb
8. Amnésia (2000)
Amnésia fala sobre Leonard, do ator Guy Pearce (Assassino Sem Rastro). O rapaz perdeu a esposa em um assassinato e, na busca por vingança, sofre uma lesão na cabeça, sendo diagnosticado com tipo raro de amnésia. Para ativar suas lembranças, ele conta com notas, assinaturas e tatuagens pelo corpo, além da ajuda de um policial. É um dos filmes de Christopher Nolan que brincam com o tempo, disponível no Telecine e Amazon Prime Video.
Com 8.4 pontos no IMDb, o longa tem 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicado a dois prêmios no Oscar. No final, Leonard descobre que o policial está usando-o para matar criminosos e o verdadeiro assassino já foi morto anteriormente. A história, então, é contada na ordem cronológica pela primeira vez, oferecendo ainda outra explicação para a condição do protagonista.
Amnésia é um filme de sucesso de Christopher Nolan
Reprodução/IMDb
9. Lembranças (2010)
Com Robert Pattinson (Crepúsculo) no papel de Tyler, o filme fala sobre um jovem problemático que decide se envolver com Ally — da atriz Emilie de Ravin (Lost) — como uma forma de se vingar do pai da jovem, policial que já arranjou problemas para ele anteriormente. Porém, os dois se abrem e descobrem que têm muito em comum. Ela, perdeu a mãe assassinada há 10 anos e Tyler não fala com o pai, que ignora a sua existência e a da irmã mais nova.
Dirigido por Allen Coulter, Lembranças está disponível no Telecine e para aluguel no Amazon Prime Video. Com 7.1 pontos no IMDb, apenas 26% da crítica aprova o longa no Rotten Tomatoes, contra 69% do público que elogiou o trabalho. O plot twist acontece quando Tyler vai conversar com o advogado do seu pai, no World Trade Center. Entretanto, vemos que é dia 11 de setembro de 2001 e o protagonista se torna uma das vítimas do maior atentado terrorista sofrido pelos Estados Unidos.
Robert Pattinson estrela Lembranças como Tyler
Reprodução/IMDb
10. Os Outros (2001)
Em Os Outros, Nicole Kidman (Expats) é Grace Stewart, uma mãe preocupada, que aguarda o retorno do marido, um soldado na Segunda Guerra Mundial. Ela vive em uma grande casa com dois filhos, alérgicos ao Sol. Tudo muda quando a família começa a ser perturbada por presenças misteriosas. A direção é de Alejandro Amenábar e o longa está disponível no Amazon Prime Video.
Ao todo, Os Outros tem 7.6 pontos no IMDb e acumula 84% de crítica positiva no Rotten Tomatoes. A reviravolta do final do longa é que, na verdade, “a presença misteriosa” é a própria Grace, com os filhos. Após a morte do marido, a jovem se mata e assassina ambas as crianças. Agora, os espíritos atormentam os novos moradores da casa em que moravam.
Em Os Outros, Nicole Kidman é Grace Stewart
Reprodução/IMDb
11. Garota Exemplar (2014)
Mais um filme dirigido por David Fincher na lista. Garota Exemplar fala sobre um rapaz que lida com o desaparecimento da esposa. Aos poucos, segredos sobre o casamento são revelados, fazendo com que ele se torne o principal suspeito. Agora, o marido precisa provar a sua inocência e descobrir o que aconteceu com a jovem. O casal Nick e Amy é interpretado por Ben Affleck (Gênio Indomável) e Rosamund Pike (Saltburn).
O longa, indicado ao Oscar, está disponível na Netflix e na Star+, com 8.1 pontos no IMDb e 88% de avaliação positiva no Rotten Tomatoes. Ao final, descobrimos que Amy forjou o próprio sequestro para incriminar o marido. Em outro plot twist, Nick desvenda o mistério, mas após uma série de manipulações da esposa, é obrigado a permanecer com ela, para garantir sua inocência e fazer parte da vida do filho, que a personagem revela estar esperando.
Garota Exemplar: Nick deve provar que não é o assassinado da esposa, Amy
Reprodução/20th Century Fox
12. Jogos Mortais (2004)
Adam e Lawrence são dois desconhecidos que acordam em um banheiro abandonado, amarrados pelos pés. No meio do cômodo, há um cadáver misterioso. A dupla descobre que está em um jogo macabro, liderado por um criminoso. Jogos Mortais é o primeiro filme da saga de 10 títulos. Com direção de James Wan, o longa está disponível na Netflix e é estrelado por Leigh Whannell (Insidious) e Cary Elwes (A Princesa Prometida) como Adam e Lawrence.
Com 7.6 pontos no IMDb, Jogos Mortais tem apenas 50% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas com 84% de avaliação positiva do público. Ao final, Lawrence arranca o próprio pé para se soltar, deixando Adam na sala. Para a surpresa do rapaz, o morto no chão do banheiro se levanta e é identificado como Jigsaw, o verdadeiro dono do jogo.
O primeiro filme de Jogos Mortais foi lançado em 2004
Reprodução/IMDb
13. Planeta dos Macacos (2001)
Dirigido por Tim Burton, Planeta dos Macacos é remake de longa de mesmo nome, lançado em 1968. Disponível na Star+, a nova versão mostra o astronauta Leo Davidson — de Mark Wahlberg (Horizonte Profundo) —, que chega a um planeta dominado por primatas, onde os humanos são humilhados e escravizados. Leo se torna prisioneiro, mas decide começar uma rebelião contra o sistema.
Com 5.7 pontos no IMDb e 44% de aprovação das críticas no Rotten Tomatoes, o remake de Burton divide opiniões. No final do filme feito pelo diretor de A Noiva Cadáver, Leo consegue retornar à Terra, viajando também no tempo, centenas de anos no futuro. Assim, ele descobre que os macacos dominaram seu planeta, destruindo as construções dos humanos.
Planeta dos Macacos de 2001 é remake assinado por Tim Burton
Reprodução/IMDb
14. Cisne Negro (2010)
Nina, interpretada por Natalie Portman (Segredos de um Escândalo), é uma dedicada bailarina que entra em desespero quando vê o seu papel em O Lago do Cisne ser ameaçado após a chegada de Lily, da atriz Mila Kunis (Amizade Colorida). A jovem começa a ter problemas, a fim de provar o seu valor para o diretor do espetáculo. O título foi indicado a cinco categorias no Oscar, rendendo o de Melhor Atriz à Portman. Disponível na Star+, a direção é de Darren Aronofsky.
Cisne Negro tem 8 pontos no IMDb, com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Nos últimos minutos da trama, enquanto a apresentação do ballet acontece, Nina briga com Lily, matando a colega com um pedaço de vidro. Ao subir no palco, a protagonista descobre que grande parte do que Lily fez foi invenção da sua cabeça e o corte letal foi dado na própria barriga. Nina acaba o espetáculo como Cisne Negro e morre no palco.
Natalie Portman ganhou Oscar de Melhor Atriz por Cisne Negro
Reprodução/Fox Searchlight Pictures
15. Joias Brutas (2019)
Estrelado por Adam Sandler (Esposa de Mentirinha) no papel de Howard Ratner, Joias Brutas segue um joalheiro viciado em apostas esportivas, que se envolveu em dívidas e problemas com agiotas. Disponível na Netflix, o longa é dirigido por Josh e Benny Safdie, acumulando 7.4 pontos no IMDb, com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O final surpreende porque Howard, após vender uma joia preciosa para um jogador de basquete, tem o dinheiro para pagar as dívidas, principalmente para o seu impaciente cunhado. Entretanto, ele decide fazer uma aposta final no time do jogador que comprou sua joia. Howard tranca o cunhado e seus capangas para assistir ao jogo, saindo vitorioso e milionário. A alegria, porém, dura pouco e o rapaz é assassinado por um dos assistentes que trancou na sala.
Joias Brutas é estrelado por Adam Sandler como Howard Ratner
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15).
🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Mais do TechTudo
Initial plugin text
o”}]] [[{“value”:”
De gêneros que vão da comédia ao suspense, relembre filmes com finais que surpreenderam o público e chocam a audiência até hoje; veja enredo, elenco e onde assistir a cada título Os finais chocantes em filmes, com direito a grandes reviravoltas, surpresas, ou simplesmente conclusões arrebatadores, dificilmente são esquecidos pelo público e permanecem por anos na lembrança da audiência. Alguns dos mais famosos no estilo são o de O Sexto Sentido, indicado a seis prêmios no Oscar e disponível na Star+, e S7ven: Os Sete Crimes Capitais, parte do catálogo da HBO Max. Esse último, inclusive, conhecido como um dos maiores plot twists da história do cinema.
Pensando nisso, o TechTudo fez uma lista com filmes disponíveis em streamings que têm com desfechos chocantes que valem a pena assistir ou rever. Vale lembrar que o texto contém grandes spoilers sobre a conclusão de cada um dos itens! Você encontra detalhes sobre repercussão, enredo e elenco de cada obra, a seguir.
🎬 Conheça 12 filmes tão pesados que você só vai conseguir assistir uma vez
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
S7ven: Os Sete Crimes Capitais é um filme conhecido pelo final surpreendente
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
1. S7ven: Os Sete Crimes Capitais (1995)
Estrelado por Brad Pitt (Babilônia) e Morgan Freeman (Despedida em Grande Estilo) nos papéis de David Mills e William Somerset, S7ven conta a história de dois policiais — um recém chegado à corporação e outro prestes a se aposentar — que se juntam na busca de um serial killer. O assassino em questão faz suas vítimas seguindo os princípios dos sete pecados capitais.
O longa é dirigido por David Fincher e está disponível na HBO Max, com opção de aluguel no Amazon Prime Video. S7ven tem 8.6 pontos no IMDb, com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes e levou uma indicação ao Oscar. A grande reviravolta do filme é que, após pegarem o assassino, o criminoso oferece a David uma caixa, com a cabeça de sua mulher grávida. Ela a teria matado como a conclusão da série de crimes: ele inveja David e incentivar o detetive a assassiná-lo por vingança, completando o ciclo dos pecados.
S7ven foi lançado em 1995 e conta a história de dois detetives atrás de um serial killer
Reprodução/IMDb
2. Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Com Robert Downey Jr. (Oppenheimer), Josh Brolin (Oldboy) e Scarlett Johansson (Lucy) nos papéis de Homem de Ferro, Thanos e Viúva Negra, o longa da Marvel mostra o grupo de Vingadores em busca de impedir a conquista das pedras do infinito pelo vilão. Disponível na Disney+, o filme tem 8.4 pontos no IMDb, com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A direção ficou por conta de Joe e Anthony Russo. Ao final, inesperadamente, o plano maligno de Thanos se concretiza. O vilão consegue acabar com metade da população do mundo, incluindo vários heróis. Dos protagonistas que sobraram, cada um vai para um universo distinto.
Vingadores: Guerra Infinita é uma grande virada no universo da Marvel
Reprodução/IMDb
3. O Sexto Sentido (1999)
Em O Sexto Sentido, Haley Joel Osment (A Corrente do Bem) interpreta Cole, um menino atormentado, que garante que consegue ver e se comunicar com pessoas mortas. Para ajudá-lo, o psicólogo Malcolm Crowe, do ator Bruce Willis (Duro de Matar), assume o caso, a fim de entender o que acontece na cabeça do pequeno Cole.
Disponível na Star+, o título é dirigido por M. Night Shyamalan e tem 8.2 pontos no IMDb, com 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Ao todo, O Sexto Sentido concorreu a seis estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme. Ao final do longa, somos surpreendidos com o fato de que o psicólogo é outro espírito que Cole consegue ver, tendo sido assassinado meses atrás, sem perceber, de fato, que está morto.
O Sexto Sentido marcou gerações após a estreia, em 1999
Reprodução/IMDb
4. A Chegada (2016)
A Chegada, disponível na Netflix e no Amazon Prime Video, é dirigido por Denis Villeneuve. Na trama, Amy Adams (Desencantada) é Louise Banks, uma linguista famosa que é recrutada para tentar se comunicar com alienígenas que invadiram a Terra. Ela é acompanhada pelo físico Ian Donnelly, de Jeremy Renner (Gavião Arqueiro).
Indicado a oito prêmios no Oscar, A Chegada tem 7.9 pontos no IMDb e 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. A conclusão arrebatadora do filme acontece quando Louise descobre que a língua alienígena encara o tempo de forma circular; não linear, se tornando uma arma para a humanidade daqui a milhares de anos. Quando passar a entender a língua alienígena, Louise muda a sua percepção do tempo, enxergando futuro, passado e presente de forma concomitante. Logo, os flashbacks da filha da filha da linguista, acometida por uma doença terminal, na verdade, parte de seu futuro.
A Chegada concorreu a oito prêmios no Oscar
Reprodução/IMDb
5. Oldboy (2003)
O filme sul-coreano, dirigido por Park Chan-wook, narra a história de Oh Dae-su, do ator Choi Min-sik (Novo Mundo). O rapaz é sequestrado e passa 15 anos em um cômodo. Por uma TV disponível no ambiente, ele descobre que a sua esposa foi assassinada e a sua filha, de trê anos, está sozinha. Após conseguir liberdade, ele vai atrás de vingança e acaba se envolvendo com uma enigmática chefe de cozinha. Disponível na Claro TV+, Oldboy ganhou um remake norte-americano.
Com 8.3 pontos no IMDb e 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme é um clássico na Coreia do Sul. Ao final, é mostrado que Dae-su foi sequestrado por um antigo colega de escola. O motivo é que ele avistou o rapaz envolvido com a irmã e espalhou rumores de que eles teriam um caso incestuoso, fazendo com que a menina se matasse. O irmão, então, o sequestra, impedindo que ele veja a filha crescer e o liberta, anos depois. Com truques de hipnose, garante que o protagonista se apaixona pela própria filha, agora uma adulta e chefe de cozinha.
Oldboy é clássico sul-coreano, que ganhou remake nos Estados Unidos
Reprodução/IMDb
6. Clube da Luta (1999)
Dirigido por David Fincher, Clube da Luta também tem Brad Pitt no elenco como o misterioso Tyler. Ele aparece na vida do protagonista interpretado por Edward Norton (Entre Facas e Segredos 2), que é um rapaz inquieto, com problemas de insônia. Os dois resolvem abrir um clube, onde homens podem lutar sem limites, a fim de extravasar a raiva.
O título foi indicado a um Oscar e está disponível na Netflix e Star+. Clube da Luta se tornou um sucesso, com 8.8 pontos no IMDb e 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ao final, descobrimos que o protagonista (que não tem nome) na verdade inventou Tyler em sua cabeça e sofre com transtorno de dupla personalidade.
Brad Pitt e Edwart Norton estrelam Clube da Luta
Reprodução/IMDb
7. O Nevoeiro (2007)
Inspirado em conto de Stephen King, o filme mostra David, um homem que fica preso com o filho em um mercado, cercado por uma neblina misteriosa. Aos poucos, sobreviventes entram no local, afirmando que algo assustador está matando as pessoas do lado de fora. Thomas Jane (1922) é o protagonista do longa, disponível na Netflix e no Amazon Prime Video. Com direção de Frank Darabont, O Nevoeiro tem 7.1 pontos no IMDb e 73% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O final inesperado é que o grupo dentro do mercado descobre que monstros atacam a Terra após experiência mal-sucedida do exército. Eles decidem sair de carro, procurando abrigo. A gasolina acaba e percebem que não vão chegar a nenhum lugar, então, David mata todos, incluindo o próprio filho, e tenta se matar — mas não há mais munição. Ele, então, vai até um dos monstros no nevoeiro, apenas para descobrir que é um tanque de guerra e o exército conseguiu vencer o inimigo misterioso.
O Nevoeiro é inspirado em conto de Stephen King
Reprodução/IMDb
8. Amnésia (2000)
Amnésia fala sobre Leonard, do ator Guy Pearce (Assassino Sem Rastro). O rapaz perdeu a esposa em um assassinato e, na busca por vingança, sofre uma lesão na cabeça, sendo diagnosticado com tipo raro de amnésia. Para ativar suas lembranças, ele conta com notas, assinaturas e tatuagens pelo corpo, além da ajuda de um policial. É um dos filmes de Christopher Nolan que brincam com o tempo, disponível no Telecine e Amazon Prime Video.
Com 8.4 pontos no IMDb, o longa tem 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicado a dois prêmios no Oscar. No final, Leonard descobre que o policial está usando-o para matar criminosos e o verdadeiro assassino já foi morto anteriormente. A história, então, é contada na ordem cronológica pela primeira vez, oferecendo ainda outra explicação para a condição do protagonista.
Amnésia é um filme de sucesso de Christopher Nolan
Reprodução/IMDb
9. Lembranças (2010)
Com Robert Pattinson (Crepúsculo) no papel de Tyler, o filme fala sobre um jovem problemático que decide se envolver com Ally — da atriz Emilie de Ravin (Lost) — como uma forma de se vingar do pai da jovem, policial que já arranjou problemas para ele anteriormente. Porém, os dois se abrem e descobrem que têm muito em comum. Ela, perdeu a mãe assassinada há 10 anos e Tyler não fala com o pai, que ignora a sua existência e a da irmã mais nova.
Dirigido por Allen Coulter, Lembranças está disponível no Telecine e para aluguel no Amazon Prime Video. Com 7.1 pontos no IMDb, apenas 26% da crítica aprova o longa no Rotten Tomatoes, contra 69% do público que elogiou o trabalho. O plot twist acontece quando Tyler vai conversar com o advogado do seu pai, no World Trade Center. Entretanto, vemos que é dia 11 de setembro de 2001 e o protagonista se torna uma das vítimas do maior atentado terrorista sofrido pelos Estados Unidos.
Robert Pattinson estrela Lembranças como Tyler
Reprodução/IMDb
10. Os Outros (2001)
Em Os Outros, Nicole Kidman (Expats) é Grace Stewart, uma mãe preocupada, que aguarda o retorno do marido, um soldado na Segunda Guerra Mundial. Ela vive em uma grande casa com dois filhos, alérgicos ao Sol. Tudo muda quando a família começa a ser perturbada por presenças misteriosas. A direção é de Alejandro Amenábar e o longa está disponível no Amazon Prime Video.
Ao todo, Os Outros tem 7.6 pontos no IMDb e acumula 84% de crítica positiva no Rotten Tomatoes. A reviravolta do final do longa é que, na verdade, “a presença misteriosa” é a própria Grace, com os filhos. Após a morte do marido, a jovem se mata e assassina ambas as crianças. Agora, os espíritos atormentam os novos moradores da casa em que moravam.
Em Os Outros, Nicole Kidman é Grace Stewart
Reprodução/IMDb
11. Garota Exemplar (2014)
Mais um filme dirigido por David Fincher na lista. Garota Exemplar fala sobre um rapaz que lida com o desaparecimento da esposa. Aos poucos, segredos sobre o casamento são revelados, fazendo com que ele se torne o principal suspeito. Agora, o marido precisa provar a sua inocência e descobrir o que aconteceu com a jovem. O casal Nick e Amy é interpretado por Ben Affleck (Gênio Indomável) e Rosamund Pike (Saltburn).
O longa, indicado ao Oscar, está disponível na Netflix e na Star+, com 8.1 pontos no IMDb e 88% de avaliação positiva no Rotten Tomatoes. Ao final, descobrimos que Amy forjou o próprio sequestro para incriminar o marido. Em outro plot twist, Nick desvenda o mistério, mas após uma série de manipulações da esposa, é obrigado a permanecer com ela, para garantir sua inocência e fazer parte da vida do filho, que a personagem revela estar esperando.
Garota Exemplar: Nick deve provar que não é o assassinado da esposa, Amy
Reprodução/20th Century Fox
12. Jogos Mortais (2004)
Adam e Lawrence são dois desconhecidos que acordam em um banheiro abandonado, amarrados pelos pés. No meio do cômodo, há um cadáver misterioso. A dupla descobre que está em um jogo macabro, liderado por um criminoso. Jogos Mortais é o primeiro filme da saga de 10 títulos. Com direção de James Wan, o longa está disponível na Netflix e é estrelado por Leigh Whannell (Insidious) e Cary Elwes (A Princesa Prometida) como Adam e Lawrence.
Com 7.6 pontos no IMDb, Jogos Mortais tem apenas 50% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas com 84% de avaliação positiva do público. Ao final, Lawrence arranca o próprio pé para se soltar, deixando Adam na sala. Para a surpresa do rapaz, o morto no chão do banheiro se levanta e é identificado como Jigsaw, o verdadeiro dono do jogo.
O primeiro filme de Jogos Mortais foi lançado em 2004
Reprodução/IMDb
13. Planeta dos Macacos (2001)
Dirigido por Tim Burton, Planeta dos Macacos é remake de longa de mesmo nome, lançado em 1968. Disponível na Star+, a nova versão mostra o astronauta Leo Davidson — de Mark Wahlberg (Horizonte Profundo) —, que chega a um planeta dominado por primatas, onde os humanos são humilhados e escravizados. Leo se torna prisioneiro, mas decide começar uma rebelião contra o sistema.
Com 5.7 pontos no IMDb e 44% de aprovação das críticas no Rotten Tomatoes, o remake de Burton divide opiniões. No final do filme feito pelo diretor de A Noiva Cadáver, Leo consegue retornar à Terra, viajando também no tempo, centenas de anos no futuro. Assim, ele descobre que os macacos dominaram seu planeta, destruindo as construções dos humanos.
Planeta dos Macacos de 2001 é remake assinado por Tim Burton
Reprodução/IMDb
14. Cisne Negro (2010)
Nina, interpretada por Natalie Portman (Segredos de um Escândalo), é uma dedicada bailarina que entra em desespero quando vê o seu papel em O Lago do Cisne ser ameaçado após a chegada de Lily, da atriz Mila Kunis (Amizade Colorida). A jovem começa a ter problemas, a fim de provar o seu valor para o diretor do espetáculo. O título foi indicado a cinco categorias no Oscar, rendendo o de Melhor Atriz à Portman. Disponível na Star+, a direção é de Darren Aronofsky.
Cisne Negro tem 8 pontos no IMDb, com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Nos últimos minutos da trama, enquanto a apresentação do ballet acontece, Nina briga com Lily, matando a colega com um pedaço de vidro. Ao subir no palco, a protagonista descobre que grande parte do que Lily fez foi invenção da sua cabeça e o corte letal foi dado na própria barriga. Nina acaba o espetáculo como Cisne Negro e morre no palco.
Natalie Portman ganhou Oscar de Melhor Atriz por Cisne Negro
Reprodução/Fox Searchlight Pictures
15. Joias Brutas (2019)
Estrelado por Adam Sandler (Esposa de Mentirinha) no papel de Howard Ratner, Joias Brutas segue um joalheiro viciado em apostas esportivas, que se envolveu em dívidas e problemas com agiotas. Disponível na Netflix, o longa é dirigido por Josh e Benny Safdie, acumulando 7.4 pontos no IMDb, com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O final surpreende porque Howard, após vender uma joia preciosa para um jogador de basquete, tem o dinheiro para pagar as dívidas, principalmente para o seu impaciente cunhado. Entretanto, ele decide fazer uma aposta final no time do jogador que comprou sua joia. Howard tranca o cunhado e seus capangas para assistir ao jogo, saindo vitorioso e milionário. A alegria, porém, dura pouco e o rapaz é assassinado por um dos assistentes que trancou na sala.
Joias Brutas é estrelado por Adam Sandler como Howard Ratner
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15).
🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Mais do TechTudo
Initial plugin text
o”}]] techtudo 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?