10 séries mais assistidas da semana (11/02/24)

10 séries mais assistidas da semana (11/02/24)
photo_2023-04-04_18-01-39

O ranking das séries mais assistidas na segunda semana de fevereiro já foi divulgado, e como era esperado alguns títulos continuam fazendo sucesso com o público, como Griselda, da Netflix e True Detective da HBO Max. Algumas surpresas, no entanto, ficaram por conta de lançamentos recentes. É o caso de Sr. e Sra. Smith, a nova série de ação e romance do Prime Video que, apesar de ter tido uma divulgação bem fraca no Brasil, conseguiu chamar a atenção dos assinantes que ficaram curiosos para saber como a plataforma criou o remake de um dos filmes de maior sucesso dos últimos tempos.

Os 45 filmes mais esperados de 2024 20 filmes que fazem 20 anos em 2024

Mas a grande surpresa mesmo ficou com Os Cavaleiros do Zodíaco, um mangá japonês que foi transformado em anime e estreou no nosso país em 1994. Apesar de ter sido lançado há 30 anos atrás, a animação provou que continua fazendo sucesso e ao ser relançada pelo Prime Video conseguiu conquistar a sexta posição.

Vale lembrar que esses dados são compilados pelo JustWatch e servem como termômetro para tudo que tem feito sucesso na TV e que essas séries não são as únicas do ranking. Quer saber o que mais tem feito sucesso com a audiência? Então, confira abaixo a lista com todos os títulos e escolha a sua própria maratona.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

10- Reacher

 

Caindo muitas posições, mas ainda assim continuando no ranking, essa série de ação do Prime Video acompanha a vida de Jack Reacher (Alan Ritchson), um veterano de guerra que decide trabalhar como investigador freelancer.

Acontece que, um dia, após chegar em uma pequena cidade, mortes sem explicação começam acontecer e isso faz com que ele se torne o principal suspeito dos crimes. Depois de muito se explicar, Jack finalmente consegue convencer o xerife da sua inocência, e o homem fica tão fascinado por ele que o convida para  trabalhar no local investigando uma série de  homicídios brutais.

A princípio Jack recusa, mas logo vê a oportunidade de trabalhar com o que gosta, e não demora muito para que ele descubra uma rede de conspiração e corrupção envolvendo pessoas muito poderosas.

Inspirada na série de livros homônima escrita por Lee Child, Reacher tem duas temporadas completas no Prime Video e já foi confirmada para uma terceira.

9 – Alexandre: O Nascimento de Um Deus

 

Estreando na nossa lista, está esse documentário em seis episódios que, por meio de entrevistas com especialistas e reconstituições dos fatos, conta a vida de Alexandre- O Grande, o rei da Macedônia que ficou conhecido como um dos maiores estrategistas militares do  mundo antigo (antes de Cristo).

A trama mostra a obsessão do poderoso em derrotar o imperador persa, Dario, e também sua gana em conquistar o mundo. Lançada no dia 31 de janeiro, a obra já pode ser maratonada na Netflix.

8- O Urso

 

No oitavo lugar, está ela: a queridinha do público que sempre aparece entre as mais vistas. Protagonizada por Jeremy White, Molly Gordon, Ayo Edebiri e Olivia Colman, The Bear — como é conhecida em inglês — conta a história de um chefe de cozinha que assume a responsabilidade de cuidar do restaurante da família e transformá-lo em um negócio rentável e de sucesso.

Acontece que para isso ele precisa lidar com os seus problemas pessoais, além de compreender que cada membro da sua equipe também tem seus dilemas internos. Junte a isso, o trauma que carrega pela morte do seu irmão, e está feita a receita do caos.

E é por meio desse texto ácido e abordando temas como comida, ambiente de trabalho tóxico e a complexidade das relações interpessoais, que a série consegue ir além da trama principal e entregar um verdadeiro banquete para o público. Vale lembrar que as duas primeiras temporadas já estão disponíveis no Star+ e a terceira já foi confirmada.

7- Griselda

 

Outra série que também está agradando o público é Griselda. Criada pelos mesmos nomes que assinam Narcos, a obra conta a história real de Griselda Blanco, uma das narcotraficantes mais famosas do mundo. Poderosa, violenta e vingativa, ela teve que enfrentar as máfias rivais e o machismo da sociedade para conseguir se impor e se tornar um dos grandes nomes do crime.

Na série, ela é vivida pela colombiana Sofía Vergara, que também assina a produção executiva. E vale comentar que apesar da obra estar conquistando os assinantes da Netflix, ela não agradou muito o único filho vivo da ex-traficante. Ele chegou inclusive a processar o streaming, por alegar que não autorizava a produção e nem havia sido procurado pela plataforma.

Quer conferir essa história e tirar suas próprias conclusões? Então, você já pode maratoná-la na Netflix.

6- Os Cavaleiros do Zodíaco

 

Se firmando como a grande surpresa da lista das 10 séries mais assistidas, está Os Cavaleiros do Zodíaco, um mangá que virou anime em 1989, e desde então não parou de fazer sucesso. 

Dessa vez, ele voltou a ficar entre as séries mais vistas porque todos os 73 episódios da animação entraram para o catálogo do Prime Video no dia 1º de fevereiro, fazendo com que o público pudesse matar a saudade da história que acompanha um grupo de jovens órfãos que se tornam Cavaleiros Sagrados e defendem Saori, uma garota que é a reencarnação da deusa Atena.

Para alegria dos fãs de plantão, todos os episódios já estão disponíveis e podem ser vistos dublados em português, espanhol e japonês.

5- Yellowstone

 

Quem pensa que tramas de faroestes perderam o espaço com o público está muito enganado, e a série Yellowstone vem para provar isso. Uma das mais amadas dos estadunidenses, ela ganhou mais popularidade no Brasil depois que as suas primeiras temporadas chegaram na Netflix.

Agora, o público pode acompanhar a vida dos Dutton, uma família de fazendeiros que luta para defender sua propriedade enquanto a especulação imobiliária ameaça suas terras. Ao mesmo tempo, um grupo de indígenas tenta impedir a tomada ilegal do território nativo-americano.

Até o momento, apenas as três primeiras temporadas estão disponíveis na gigante do streaming, mas a série está completa no catálogo do Paramount+.

4 – Mestres do Ar

 

Subindo uma posição no ranking das mais assistidas, essa série da Apple TV+ mostra que merece uma chance de ser maratonada. Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, ela conta a história dos jovens  que fizeram parte do 100º Grupo de Bombardeios e sofreram algumas das piores perdas na guerra, mas contribuíram para a derrocada de Hitler.

Com um alto custo de produção — cerca de US$250 milhões — a obra é assinada por Steven Spielberg, Gary Goetzman e Tom Hanks, que chamou seu colega de cena em Elvis, o ator Austin Butler, para fazer parte do elenco. Até o momento foram lançados cinco episódios, e você pode assisti-los no streaming da Apple.

3- Sr. & Sra. Smith

 

O Sr. e a Sra. Smith estão de volta! Só que dessa vez em uma série do Prime Video criada e estrelada por Donald Glover. A obra é uma espécie de remake do famoso filme lançado em 2005 e estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, só que agora os espiões ganham vida com Glover e Maya Erskine.

A grande diferença é que a trama da série não traz tantas cenas de ação e foca mais no romance dramático, mas ainda assim, pode ser uma boa opção para quem gostou do filme. 

No enredo, John e Jane são dois desconhecidos que se tornam parceiros na espionagem e na vida. Eles acabam se envolvendo amorosamente também, e tem que encarar o desafio de manter essa relação já que o divórcio não é uma opção viável.

Com oito episódios e a participação do brasileiro Wagner Moura, a obra já pode ser maratonada no Prime Video.

2- Percy Jackson

 

Considerada uma das maiores estreias do Disney+ no ano passado, Percy Jackson e os Olimpianos conseguiu conquistar tanto o público infantil quanto os adultos e, não à toa, continua no pódio das séries mais vistas.

Mesclando ação e romance, e trazendo um enredo baseado na mitologia grega, a trama acompanha Percy, um adolescente que descobre ser um semideus e filho do poderoso Poseidon. Mas como nem tudo é perfeito, ele é acusado de roubar o raio de Zeus, e parte em uma verdadeira odisseia para provar sua inocência.

Com ótima avaliação no Rotten Tomatoes — 92% de aprovação dos especialistas e 81% do público comum — a série, que é baseada na saga literária homônima de Rick Riordan, pode ser assistida no streaming da Disney.

1- True Detective: Terra Noturna

 

Se mantendo firme na primeira posição, True Detective provou que é realmente a queridinha do público e desde a sua estreia não sai mais do ranking das obras mais vistas. 

A quarta temporada, Terra Noturna, foi lançada quase cinco anos após o final da terceira e talvez por isso venha chamando tanta a atenção da audiência que ficou órfã da trama.

No enredo, duas detetives investigam o desaparecimento misterioso de oito homens que somem em uma estação de pesquisa no Alasca. Sem saber como agir, elas precisam deixar as diferenças de lado para encontrar uma solução.

Protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis, a série tem episódios semanais lançados pela HBO Max. O último será exibido no dia 18 de fevereiro, portanto, é provável que ela continue aparecendo por aqui durante um tempo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

5 grandes filmes para assistir na Netflix em janeiro de 2024 Os 45 filmes mais esperados de 2024 Esférulas no oceano seriam vestígios alienígenas? As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente Kabum! faz promoção de Carnaval com cupom de desconto Ovos misteriosos encontrados no abismo do mar são de vermes planos  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?