O que assistir hoje? 15 filmes e séries para quem vai passar o Carnaval em casa

O que assistir hoje? 15 filmes e séries para quem vai passar o Carnaval em casa
photo_2023-04-04_18-01-39

 [[{“value”:”Seja na Netflix, HBO Max, Amazon Prime ou outros, o que não faltam são opções para se divertir nesse feriado de Carnaval; veja lista com filmes, séries, documentários e animações Decidir o que assistir na Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Globoplay e demais streamings no Carnaval pode ser um problema para quem vai ficar em casa. Felizmente, essas plataformas estão cheias de novidades, como a série Sr. e Sra. Smith, a hypada nova temporada de True Detective: Terra Noturna e até mesmo opções concorrentes ao Oscar, como o aclamadíssimo Oppenheimer, que concorre como Melhor Filme na edição desse ano da premiação.
Para quem prefere trocar o confete por pipoca e não curte sair de casa no Carnaval, o feriado é perfeito para atualizar a lista de séries e filmes do momento. Pensando nisto, o TechTudo preparou uma lista com várias produções, em diversas plataformas de streaming e dos mais variados gêneros para agradar toda a família. Confira a lista completa a seguir.
🎬 Conheça 12 filmes tão pesados que você só vai conseguir assistir uma vez
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
As detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) em True Detective: Terra Noturna
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
1. A Sociedade da Neve
O filme A Sociedade da Neve (2023) recria a história real ocorrida em 1972, quando um avião fretado levava um time de rúgbi do Uruguai para o Chile e sofre um trágico acidente nos Andes. Dos 45 passageiros presentes, apenas 29 deles sobreviveram e precisaram recorrer a medidas extremas para garantir que suas vidas se manteriam enquanto estavam presos em um dos lugares mais inacessíveis do mundo.
Com duas indicações ao Oscar e 71 indicações a prêmios no total, A Sociedade da Neve já ganhou 23 deles. Dirigido por J.A. Bayona (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder) e nome como Enzo Vogrincic (Noctilucas), Agustín Pardella (Pinamar), Matías Recalt (Apache: La vida de Carlos Tevez) e Esteban Bigliardi (Os Delinquentes) no elenco, o filme é avaliado com nota 7,9 no IMDb e tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa está disponível na Netflix.
A Sociedade da Neve retrata a tragédia de 1972 com um time de rúgbi que teve que lutar pela sobrevivência mais de uma vez
Reprodução/IMDb
2. Vale o Escrito
A série documental do Globoplay Vale o Escrito (2023) narra a disputa territorial e de poder entre famílias, e até mesmo entre familiares, que controlam o jogo do bicho no Rio de Janeiro. Além da ganância, os chefões do jogo do bicho também possuem em comum a paixão pelo carnaval e pelas escolas de samba. Entre guerras sangrentas e exorbitantes cifras envolvidas, há também muito desfile e samba-enredo sob o comando de seus patronos.
Capitão Guimarães, Miro Garcia, Castor de Andrade, Maninho e Piruinha são alguns dos nomes de contraventores importantes para entender a trajetória do jogo do bicho no Rio de Janeiro. A série documental de sete episódios é uma das mais assistidas do catálogo do Globoplay e conquistou os espectadores e tem nota 8,7 no IMDb.
A série documental Vale o Escrito mostra a trajetória do jogo do bicho no Rio de Janeiro
Reprodução/Globoplay
3. Em Ruínas
Seul não foi mais a mesma após um grande terremoto, tendo virado um verdadeiro deserto apocalíptico. O lugar vira uma terra sem lei, governada apenas pelo poder, fazendo com que os sobreviventes precisem lutar não apenas contra as ameaças naturais, mas também entre si, já que um perigoso médico mantém pessoas em cativeiro para realizar experimentos em humanos.
Estrelado por Ma Dong-seok, mais conhecido como Don Lee (Invasão Zumbi), no papel do corajoso caçador Nam San, Em Ruínas (2024) ainda traz no elenco grandes nomes da televisão sul-coreana, como Lee Joon-young (Brave Citizen), Ahn Ji-hye (Projeto Caça ao Lobo) e No Jeong-ee (Dear. M). O filme da Netflix é avaliado com nota 6,0 no IMDb e 72% no Rotten Tomatoes.
Em Ruínas é estrelado por Ma Dong-seok, ou Don Lee, que vive um impiedoso caçador em uma Seul pós-apocalíptica
Reprodução/IMDb
4. True Detective: Terra Noturna
A antologia True Detective (2014) lançou recentemente sua tão aguardada 4ª temporada, Terra Noturna, que já é sucesso no catálogo do HBO Max. Com misteriosos desaparecimentos em uma estação de pesquisa no congelante inverno do Alasca, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) precisam superar atritos do passado para trabalhar lado a lado nesta investigação com pitadas sobrenaturais.
Trazendo novamente Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) em um grande papel, True Detective: Terra Noturna tem um elenco marcado por nomes femininas, como Kali Reis (Infiltrada – Golpe de Vingança) e Fiona Shaw (Saga Harry Potter) e direção de Issa López (Os Tigres Não Têm Medo). Nos sites especializados, a antologia é avaliada com notas 8,9 no IMDb e 78% no Rotten Tomatoes.
True Detective: Terra Noturna tem Jodie Foster e Kali Reis como as detetives protagonistas da temporada
Reprodução/IMDb
5. Assassinos da Lua das Flores
Baseado em fatos reais e adaptação do livro homônimo de David Grann, o longa-metragem Assassinos da Lua das Flores (2023), que está na Apple TV, narra os crimes ocorridos no início da década de 1920 contra o povo indígena Osage. Os nativos americanos eram habitantes de territórios ricos em petróleo e foram manipulados, extorquidos, roubados e misteriosamente assassinados em série por homens brancos, em um episódio que ficou conhecido como Reinado do Terror.
Assassinos da Lua das Flores tem direção e roteiro de Martin Scorsese e roteiro de Eric Roth e David Grann. O estrelado elenco tem como protagonistas Lily Gladstone (Certas Mulheres) e Leonardo DiCaprio (A Origem) e pesados nomes como Robert De Niro (O Irlandês), John Lithgow (The Crown), Jesse Plemons (Amor e Morte) e Brendan Fraser (A Baleia). O longa, que tem nota 7,7 no IMDb e 93% no Rotten Tomatoes, tem 361 indicações a prêmios, sendo 10 ao Oscar e já arrebatou 107 vitórias.
Leonardo DiCaprio e Robert De Niro em Assassinos da Lua das Flores
Reprodução/IMDb
6. Expats
Um drama que já dava o que falar antes mesmo do seu lançamento, Expats (2023) acompanha a vida de três mulheres expatriadas de diferentes culturas que convivem em Hong Kong. Margaret (Nicole Kidman), Hillary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) descobrem que estão mais conectadas do que imaginavam, apesar de suas vidas aparentemente desconexas. No elenco ainda estão Brian Tee (Lúcifer), Tiana Gowen (They Only See Our Faces) e Ruby Ruiz (O Legado Bourne).
Criada e dirigida por Lulu Wang, a série se envolveu em diversas polêmicas durante as gravações, que ocorreram durante a pandemia. Apesar disso, a produção que ainda está em andamento tendo um episódio lançado por semana no Amazon Prime Video vem sendo sucesso de público (83% no Rotten Tomatoes), mas nem tanto entre os críticos (nota 5,9 no IMDb).
Clarke (Brian Tee) e Margaret (Nicole Kidman) em Expats
Reprodução/IMDb
7. Orion e o Escuro
Uma adaptação do livro homônimo de Emma Yarlett, Orion e o Escuro (2024) é a mais recente animação da Netflix, onde o personagem principal é um medroso garotinho que alimenta medos racionais e irracionais – e o maior deles é o escuro. Inesperadamente, o Escuro (voz de Paul Walter Hauser) decide fazer amizade com Orion (voz de Jacob Tremblay) e levá-lo para uma aventura mundo afora.
Orion conhece, então, as outras Entidades da Noite: o Sono (voz de Natasia Demetriou), o Silêncio (voz de Aparna Nancherla), a Insônia (voz de Nat Faxon), o Barulhos Inexplicáveis (voz de Golda Rosheuvel) e a Bons Sonhos (voz de Angela Bassett) e com eles vive atrapalhadas histórias, mas consegue perder seus medos em nome da amizade. No IMDb, a nota de Orion e o Escuro é 6,5, enquanto no Rotten Tomatoes a animação tem 89% de aprovação da crítica.
Orion, o Escuro e as Entidades da Noite na mais recente animação da Netflix
Reprodução/IMDb
8. Mestres do Ar
A série Mestres do Ar, baseada em uma história real, é fruto de uma parceria entre o cineasta Steven Spielberg e o ator Tom Hanks. Com episódios lançados semanalmente, o enredo se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um esquadrão da Aeronáutica Americana, o Centésimo Sangrento, tem a missão de bombardear as forças nazistas a bordo de um Boeing B-17. O drama histórico é carregado de desafios, momentos de tensão e, claro, muita ação.
O elenco conta com Austin Butler (Elvis) como o protagonista Major Gale Cleven, além de Callum Turner (Assassin’s Creed), Barry Keoghan (Saltburn), Isabel May (Jovem Sheldon), Ncuti Gatwa (Barbie) e Sawyer Spielberg (The Post: A Guerra Secreta). Disponível no streaming Apple TV, a série tem boa recepção de público e crítica, com nota 8,0 no IMDb e 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Mestres do Ar tem episódios lançados semanalmente no streaming Apple TV
Reprodução/IMDb
9. Oppenheimer
O aclamadíssimo filme Oppenheimer (2023), do diretor Christopher Nolan (Dunkirk), não poderia ficar de fora desta lista. O longa-metragem dramatiza a história da vida do físico J. Robert Oppenheimer, nomeado para trabalhar no ultrassecreto Projeto Manhattan. Oppenheimer e sua equipe passaram anos desenvolvendo e projetando a bomba atômica, que foi testada em julho de 1945, ocasionando a primeira explosão nuclear do mundo, em um dos capítulos mais tristes da história mundial.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) dá vida ao cientista J. Robert Oppenheimer, ao lado de grande elenco, que inclui Emily Blunt (O Retorno de Mary Poppins), Matt Damon (Perdido em Marte) e Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes). Oppenheimer recebeu nada menos do que 378 indicações a prêmios, incluindo 13 categorias do Oscar, e já teve 264 vitórias. O sucesso explica as avaliações nos sites especializados (8,4 no IMDb e 93% no Rotten Tomatoes) e você pode conferir na Claro TV Mais e na Apple TV.
Cillian Murphy deu vida ao físico J. Robert Oppenheimer
Reprodução/IMDb
10. Zorro
O clássico Zorro ganhou uma nova versão através da produção exclusiva do Amazon Prime Video em uma série cheia de ação e aventura. Nela, o jovem de família rica Diego de la Vega (Miguel Bernardeau) assume a máscara do Zorro após a morte de seu pai, com a promessa de que irá livrar os mais pobres das mãos dos poderosos magnatas donos de terra europeus na Califórnia do século XIX.
Além de Miguel Bernardeau (Elite), a série Zorro (2024) criada por Carlos Portela (As Telefonistas) tem no elenco Renata Notni (O Último Dragão), Paco Tous (La Casa de Papel), Dalia Xiuhcoatl (Luna negra), Emiliano Zurita (A Maratona da Amizade) e Cristo Fernández (Ted Lasso). O público avalia a série com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb a série recebe nota 6,2.
Miguel Bernardeau é Diego de la Vega, o Zorro
Reprodução/IMDb
11. Morte Morte Morte
O filme de terror slasher Morte Morte Morte (2022), da cineasta Halina Reijn (Operação Valquíria) e com roteiro de Sarah DeLappe (O regime) e Kristen Roupenian (Cat Person) tem como pano de fundo uma típica viagem a uma remota mansão feita por um grupo de jovens, onde uma brincadeira acaba com o clima animado e tudo começa a dar muito errado.
Estrelado por Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), o ácido e satírico filme de terror também conta com Rachel Sennott (Bottoms), Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) e Myha’la (Black Mirror) no elenco. No IMDb, a nota do filme é 6,2 e no Rotten Tomatoes a aprovação é de 85%. O filme está disponível no catálogo do HBO Max.
Um grupo de jovens passa por momentos de tensão quando tudo dá errado em uma viagem de fim de semana em Morte Morte Morte
Reprodução/IMDb
12. Sr. e Sra. Smith
A nova série do Amazon Prime Video, Sr. e Sra. Smith (2024), é baseada no filme homônimo estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie em 2005. Protagonizada por Maya Erskine (Samurai de Olhos Azuis) e Donald Glover (Atlanta), a série é uma releitura do filme. Nela, a dupla é contratada por uma misteriosa e maravilhosa agência de espionagem e precisa assumir novas identidades, a de Jane (Erskine) e John Smith (Glover), em um casamento arranjado para cumprir missões de alto risco.
Além da dupla protagonista, o elenco ainda é composto por Paul Dano (Os Fabelmans), Parker Posey (A Escada), Ron Perlman (Não Olhe para Cima) e conta com a participação especial de Wagner Moura (Narcos: Mexico) em dois episódios. A avaliação do IMDb é de 6,8, enquanto no Rotten Tomatoes há 89% de aprovação da crítica.
Os novos Sr. e Sr.a Smith vividos por Donald Glover e Maya Erskine
Reprodução/IMDb
13. Saltburn
O estudante universitário Oliver Quick (Barry Keoghan) ainda não encontrou seu lugar na Universidade de Oxford, quando se vê atraído para a vida e o mundo do colega Felix Catton (Jacob Elordi), filho de aristocratas ingleses. Além do choque social por ver de perto como funciona a vida luxuosa dessas pessoas, Oliver presencia o lado obscuro, tóxico e caótico entre Felix e seus parentes e amigos.
Além de Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin) e Jacob Elordi (Euphoria), estão no elenco de Saltburn (2023) Rosamund Pike (A Roda do Tempo), Richard E. Grant (Loki) e Archie Madekwe (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite). O filme, que tem direção da atriz Emerald Fennell (The Crown), chegou a receber 89 indicações a prêmios e tem notas 7,1 no IMDb e 71% no Rotten Tomatoes. Você pode dar play no filme no streaming Amazon Prime Video.
Oliver Quick (Barry Keoghan) em Saltburn
Reprodução/IMDb
14. A Killer Paradox
O novo dorama policial da Netflix promete chegar agitando o catálogo do streaming. Estrelado por Choi Woo-shik (Parasita), Lee Hee-joon (Mouse) e Son Suk-ku (Sense 8), a série conta a história de um rapaz, que, acidentalmente, mata um homem em uma briga e, após o ocorrido, descobre ter o peculiar poder de identificar pessoas que merecem morrer. É assim que Lee Tang (Choi Woo-sik) decide se tornar um justiceiro, entrando na mira da polícia e de criminosos da região.
Com sua estreia marcada para 9 de fevereiro no streaming vermelho, A Killer Paradox (2024) ainda não possui avalições disponíveis nos principais sites especializados, como IMDb e Rotten Tomatoes, mas você pode conferir todos os episódios de uma vez na plataforma.
Lee Tang (Choi Woo-sik) descobre um novo poder e decide virar um justiceiro em A Killer Paradox
Reprodução/IMDb
15. Bom Dia, Verônica
Na adaptação do livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, Verônica (Tainá Müller) é uma escrivã de uma delegacia de homicídios de São Paulo, que testemunhou um suicídio e decidiu investigar por conta própria dois casos não resolvidos envolvendo mulheres agredidas e vítimas de abuso. A partir daí, Verônica se envolve cada vez em situações perigosas ao lado de seu parceiro Nelson (Silvio Guindane), colocando a sua vida e a de sua família em risco.
A série Bom Dia, Verônica (2020) conta com duas temporadas disponíveis na Netflix e a aguardada terceira e última temporada chega ao catálogo do streaming no dia 14 de fevereiro. Pelo elenco já passaram nomes como Eduardo Moscovis (O Presidente), Camila Morgado (Olga), Reynaldo Gianecchini (Verdades Secretas) e Klara Castanho (De Volta aos 15). A nota da série no IMDb é 7,5, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação pública é de 69%.
Bom dia, Verônica ganha uma nova e última temporada em 14 de fevereiro
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDB (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15) e Rotten Tomatoes (1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 15).
🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Saiba mais
Initial plugin text”}]] [[{“value”:”
Seja na Netflix, HBO Max, Amazon Prime ou outros, o que não faltam são opções para se divertir nesse feriado de Carnaval; veja lista com filmes, séries, documentários e animações Decidir o que assistir na Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Globoplay e demais streamings no Carnaval pode ser um problema para quem vai ficar em casa. Felizmente, essas plataformas estão cheias de novidades, como a série Sr. e Sra. Smith, a hypada nova temporada de True Detective: Terra Noturna e até mesmo opções concorrentes ao Oscar, como o aclamadíssimo Oppenheimer, que concorre como Melhor Filme na edição desse ano da premiação.
Para quem prefere trocar o confete por pipoca e não curte sair de casa no Carnaval, o feriado é perfeito para atualizar a lista de séries e filmes do momento. Pensando nisto, o TechTudo preparou uma lista com várias produções, em diversas plataformas de streaming e dos mais variados gêneros para agradar toda a família. Confira a lista completa a seguir.
🎬 Conheça 12 filmes tão pesados que você só vai conseguir assistir uma vez
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
As detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) em True Detective: Terra Noturna
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
1. A Sociedade da Neve
O filme A Sociedade da Neve (2023) recria a história real ocorrida em 1972, quando um avião fretado levava um time de rúgbi do Uruguai para o Chile e sofre um trágico acidente nos Andes. Dos 45 passageiros presentes, apenas 29 deles sobreviveram e precisaram recorrer a medidas extremas para garantir que suas vidas se manteriam enquanto estavam presos em um dos lugares mais inacessíveis do mundo.
Com duas indicações ao Oscar e 71 indicações a prêmios no total, A Sociedade da Neve já ganhou 23 deles. Dirigido por J.A. Bayona (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder) e nome como Enzo Vogrincic (Noctilucas), Agustín Pardella (Pinamar), Matías Recalt (Apache: La vida de Carlos Tevez) e Esteban Bigliardi (Os Delinquentes) no elenco, o filme é avaliado com nota 7,9 no IMDb e tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa está disponível na Netflix.
A Sociedade da Neve retrata a tragédia de 1972 com um time de rúgbi que teve que lutar pela sobrevivência mais de uma vez
Reprodução/IMDb
2. Vale o Escrito
A série documental do Globoplay Vale o Escrito (2023) narra a disputa territorial e de poder entre famílias, e até mesmo entre familiares, que controlam o jogo do bicho no Rio de Janeiro. Além da ganância, os chefões do jogo do bicho também possuem em comum a paixão pelo carnaval e pelas escolas de samba. Entre guerras sangrentas e exorbitantes cifras envolvidas, há também muito desfile e samba-enredo sob o comando de seus patronos.
Capitão Guimarães, Miro Garcia, Castor de Andrade, Maninho e Piruinha são alguns dos nomes de contraventores importantes para entender a trajetória do jogo do bicho no Rio de Janeiro. A série documental de sete episódios é uma das mais assistidas do catálogo do Globoplay e conquistou os espectadores e tem nota 8,7 no IMDb.
A série documental Vale o Escrito mostra a trajetória do jogo do bicho no Rio de Janeiro
Reprodução/Globoplay
3. Em Ruínas
Seul não foi mais a mesma após um grande terremoto, tendo virado um verdadeiro deserto apocalíptico. O lugar vira uma terra sem lei, governada apenas pelo poder, fazendo com que os sobreviventes precisem lutar não apenas contra as ameaças naturais, mas também entre si, já que um perigoso médico mantém pessoas em cativeiro para realizar experimentos em humanos.
Estrelado por Ma Dong-seok, mais conhecido como Don Lee (Invasão Zumbi), no papel do corajoso caçador Nam San, Em Ruínas (2024) ainda traz no elenco grandes nomes da televisão sul-coreana, como Lee Joon-young (Brave Citizen), Ahn Ji-hye (Projeto Caça ao Lobo) e No Jeong-ee (Dear. M). O filme da Netflix é avaliado com nota 6,0 no IMDb e 72% no Rotten Tomatoes.
Em Ruínas é estrelado por Ma Dong-seok, ou Don Lee, que vive um impiedoso caçador em uma Seul pós-apocalíptica
Reprodução/IMDb
4. True Detective: Terra Noturna
A antologia True Detective (2014) lançou recentemente sua tão aguardada 4ª temporada, Terra Noturna, que já é sucesso no catálogo do HBO Max. Com misteriosos desaparecimentos em uma estação de pesquisa no congelante inverno do Alasca, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) precisam superar atritos do passado para trabalhar lado a lado nesta investigação com pitadas sobrenaturais.
Trazendo novamente Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) em um grande papel, True Detective: Terra Noturna tem um elenco marcado por nomes femininas, como Kali Reis (Infiltrada – Golpe de Vingança) e Fiona Shaw (Saga Harry Potter) e direção de Issa López (Os Tigres Não Têm Medo). Nos sites especializados, a antologia é avaliada com notas 8,9 no IMDb e 78% no Rotten Tomatoes.
True Detective: Terra Noturna tem Jodie Foster e Kali Reis como as detetives protagonistas da temporada
Reprodução/IMDb
5. Assassinos da Lua das Flores
Baseado em fatos reais e adaptação do livro homônimo de David Grann, o longa-metragem Assassinos da Lua das Flores (2023), que está na Apple TV, narra os crimes ocorridos no início da década de 1920 contra o povo indígena Osage. Os nativos americanos eram habitantes de territórios ricos em petróleo e foram manipulados, extorquidos, roubados e misteriosamente assassinados em série por homens brancos, em um episódio que ficou conhecido como Reinado do Terror.
Assassinos da Lua das Flores tem direção e roteiro de Martin Scorsese e roteiro de Eric Roth e David Grann. O estrelado elenco tem como protagonistas Lily Gladstone (Certas Mulheres) e Leonardo DiCaprio (A Origem) e pesados nomes como Robert De Niro (O Irlandês), John Lithgow (The Crown), Jesse Plemons (Amor e Morte) e Brendan Fraser (A Baleia). O longa, que tem nota 7,7 no IMDb e 93% no Rotten Tomatoes, tem 361 indicações a prêmios, sendo 10 ao Oscar e já arrebatou 107 vitórias.
Leonardo DiCaprio e Robert De Niro em Assassinos da Lua das Flores
Reprodução/IMDb
6. Expats
Um drama que já dava o que falar antes mesmo do seu lançamento, Expats (2023) acompanha a vida de três mulheres expatriadas de diferentes culturas que convivem em Hong Kong. Margaret (Nicole Kidman), Hillary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) descobrem que estão mais conectadas do que imaginavam, apesar de suas vidas aparentemente desconexas. No elenco ainda estão Brian Tee (Lúcifer), Tiana Gowen (They Only See Our Faces) e Ruby Ruiz (O Legado Bourne).
Criada e dirigida por Lulu Wang, a série se envolveu em diversas polêmicas durante as gravações, que ocorreram durante a pandemia. Apesar disso, a produção que ainda está em andamento tendo um episódio lançado por semana no Amazon Prime Video vem sendo sucesso de público (83% no Rotten Tomatoes), mas nem tanto entre os críticos (nota 5,9 no IMDb).
Clarke (Brian Tee) e Margaret (Nicole Kidman) em Expats
Reprodução/IMDb
7. Orion e o Escuro
Uma adaptação do livro homônimo de Emma Yarlett, Orion e o Escuro (2024) é a mais recente animação da Netflix, onde o personagem principal é um medroso garotinho que alimenta medos racionais e irracionais – e o maior deles é o escuro. Inesperadamente, o Escuro (voz de Paul Walter Hauser) decide fazer amizade com Orion (voz de Jacob Tremblay) e levá-lo para uma aventura mundo afora.
Orion conhece, então, as outras Entidades da Noite: o Sono (voz de Natasia Demetriou), o Silêncio (voz de Aparna Nancherla), a Insônia (voz de Nat Faxon), o Barulhos Inexplicáveis (voz de Golda Rosheuvel) e a Bons Sonhos (voz de Angela Bassett) e com eles vive atrapalhadas histórias, mas consegue perder seus medos em nome da amizade. No IMDb, a nota de Orion e o Escuro é 6,5, enquanto no Rotten Tomatoes a animação tem 89% de aprovação da crítica.
Orion, o Escuro e as Entidades da Noite na mais recente animação da Netflix
Reprodução/IMDb
8. Mestres do Ar
A série Mestres do Ar, baseada em uma história real, é fruto de uma parceria entre o cineasta Steven Spielberg e o ator Tom Hanks. Com episódios lançados semanalmente, o enredo se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um esquadrão da Aeronáutica Americana, o Centésimo Sangrento, tem a missão de bombardear as forças nazistas a bordo de um Boeing B-17. O drama histórico é carregado de desafios, momentos de tensão e, claro, muita ação.
O elenco conta com Austin Butler (Elvis) como o protagonista Major Gale Cleven, além de Callum Turner (Assassin’s Creed), Barry Keoghan (Saltburn), Isabel May (Jovem Sheldon), Ncuti Gatwa (Barbie) e Sawyer Spielberg (The Post: A Guerra Secreta). Disponível no streaming Apple TV, a série tem boa recepção de público e crítica, com nota 8,0 no IMDb e 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Mestres do Ar tem episódios lançados semanalmente no streaming Apple TV
Reprodução/IMDb
9. Oppenheimer
O aclamadíssimo filme Oppenheimer (2023), do diretor Christopher Nolan (Dunkirk), não poderia ficar de fora desta lista. O longa-metragem dramatiza a história da vida do físico J. Robert Oppenheimer, nomeado para trabalhar no ultrassecreto Projeto Manhattan. Oppenheimer e sua equipe passaram anos desenvolvendo e projetando a bomba atômica, que foi testada em julho de 1945, ocasionando a primeira explosão nuclear do mundo, em um dos capítulos mais tristes da história mundial.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) dá vida ao cientista J. Robert Oppenheimer, ao lado de grande elenco, que inclui Emily Blunt (O Retorno de Mary Poppins), Matt Damon (Perdido em Marte) e Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes). Oppenheimer recebeu nada menos do que 378 indicações a prêmios, incluindo 13 categorias do Oscar, e já teve 264 vitórias. O sucesso explica as avaliações nos sites especializados (8,4 no IMDb e 93% no Rotten Tomatoes) e você pode conferir na Claro TV Mais e na Apple TV.
Cillian Murphy deu vida ao físico J. Robert Oppenheimer
Reprodução/IMDb
10. Zorro
O clássico Zorro ganhou uma nova versão através da produção exclusiva do Amazon Prime Video em uma série cheia de ação e aventura. Nela, o jovem de família rica Diego de la Vega (Miguel Bernardeau) assume a máscara do Zorro após a morte de seu pai, com a promessa de que irá livrar os mais pobres das mãos dos poderosos magnatas donos de terra europeus na Califórnia do século XIX.
Além de Miguel Bernardeau (Elite), a série Zorro (2024) criada por Carlos Portela (As Telefonistas) tem no elenco Renata Notni (O Último Dragão), Paco Tous (La Casa de Papel), Dalia Xiuhcoatl (Luna negra), Emiliano Zurita (A Maratona da Amizade) e Cristo Fernández (Ted Lasso). O público avalia a série com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb a série recebe nota 6,2.
Miguel Bernardeau é Diego de la Vega, o Zorro
Reprodução/IMDb
11. Morte Morte Morte
O filme de terror slasher Morte Morte Morte (2022), da cineasta Halina Reijn (Operação Valquíria) e com roteiro de Sarah DeLappe (O regime) e Kristen Roupenian (Cat Person) tem como pano de fundo uma típica viagem a uma remota mansão feita por um grupo de jovens, onde uma brincadeira acaba com o clima animado e tudo começa a dar muito errado.
Estrelado por Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), o ácido e satírico filme de terror também conta com Rachel Sennott (Bottoms), Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) e Myha’la (Black Mirror) no elenco. No IMDb, a nota do filme é 6,2 e no Rotten Tomatoes a aprovação é de 85%. O filme está disponível no catálogo do HBO Max.
Um grupo de jovens passa por momentos de tensão quando tudo dá errado em uma viagem de fim de semana em Morte Morte Morte
Reprodução/IMDb
12. Sr. e Sra. Smith
A nova série do Amazon Prime Video, Sr. e Sra. Smith (2024), é baseada no filme homônimo estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie em 2005. Protagonizada por Maya Erskine (Samurai de Olhos Azuis) e Donald Glover (Atlanta), a série é uma releitura do filme. Nela, a dupla é contratada por uma misteriosa e maravilhosa agência de espionagem e precisa assumir novas identidades, a de Jane (Erskine) e John Smith (Glover), em um casamento arranjado para cumprir missões de alto risco.
Além da dupla protagonista, o elenco ainda é composto por Paul Dano (Os Fabelmans), Parker Posey (A Escada), Ron Perlman (Não Olhe para Cima) e conta com a participação especial de Wagner Moura (Narcos: Mexico) em dois episódios. A avaliação do IMDb é de 6,8, enquanto no Rotten Tomatoes há 89% de aprovação da crítica.
Os novos Sr. e Sr.a Smith vividos por Donald Glover e Maya Erskine
Reprodução/IMDb
13. Saltburn
O estudante universitário Oliver Quick (Barry Keoghan) ainda não encontrou seu lugar na Universidade de Oxford, quando se vê atraído para a vida e o mundo do colega Felix Catton (Jacob Elordi), filho de aristocratas ingleses. Além do choque social por ver de perto como funciona a vida luxuosa dessas pessoas, Oliver presencia o lado obscuro, tóxico e caótico entre Felix e seus parentes e amigos.
Além de Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin) e Jacob Elordi (Euphoria), estão no elenco de Saltburn (2023) Rosamund Pike (A Roda do Tempo), Richard E. Grant (Loki) e Archie Madekwe (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite). O filme, que tem direção da atriz Emerald Fennell (The Crown), chegou a receber 89 indicações a prêmios e tem notas 7,1 no IMDb e 71% no Rotten Tomatoes. Você pode dar play no filme no streaming Amazon Prime Video.
Oliver Quick (Barry Keoghan) em Saltburn
Reprodução/IMDb
14. A Killer Paradox
O novo dorama policial da Netflix promete chegar agitando o catálogo do streaming. Estrelado por Choi Woo-shik (Parasita), Lee Hee-joon (Mouse) e Son Suk-ku (Sense 8), a série conta a história de um rapaz, que, acidentalmente, mata um homem em uma briga e, após o ocorrido, descobre ter o peculiar poder de identificar pessoas que merecem morrer. É assim que Lee Tang (Choi Woo-sik) decide se tornar um justiceiro, entrando na mira da polícia e de criminosos da região.
Com sua estreia marcada para 9 de fevereiro no streaming vermelho, A Killer Paradox (2024) ainda não possui avalições disponíveis nos principais sites especializados, como IMDb e Rotten Tomatoes, mas você pode conferir todos os episódios de uma vez na plataforma.
Lee Tang (Choi Woo-sik) descobre um novo poder e decide virar um justiceiro em A Killer Paradox
Reprodução/IMDb
15. Bom Dia, Verônica
Na adaptação do livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, Verônica (Tainá Müller) é uma escrivã de uma delegacia de homicídios de São Paulo, que testemunhou um suicídio e decidiu investigar por conta própria dois casos não resolvidos envolvendo mulheres agredidas e vítimas de abuso. A partir daí, Verônica se envolve cada vez em situações perigosas ao lado de seu parceiro Nelson (Silvio Guindane), colocando a sua vida e a de sua família em risco.
A série Bom Dia, Verônica (2020) conta com duas temporadas disponíveis na Netflix e a aguardada terceira e última temporada chega ao catálogo do streaming no dia 14 de fevereiro. Pelo elenco já passaram nomes como Eduardo Moscovis (O Presidente), Camila Morgado (Olga), Reynaldo Gianecchini (Verdades Secretas) e Klara Castanho (De Volta aos 15). A nota da série no IMDb é 7,5, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação pública é de 69%.
Bom dia, Verônica ganha uma nova e última temporada em 14 de fevereiro
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDB (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15) e Rotten Tomatoes (1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 15).
🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Saiba mais
Initial plugin text”}]] techtudo 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?