Corinthians: Fabinho é apresentado e admite dificuldade por reforços

Corinthians: Fabinho é apresentado e admite dificuldade por reforços
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Fabinho Soldado ocupa o cargo de executivo de futebol do Corinthians há apenas 17 dias e, mesmo com pouco tempo de casa, tem a missão de mudar o que ele considera inadmissível. O time vem de cinco derrotas consecutivas e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Com esse cenário adverso, o ex-jogador foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado (10), no CT Joaquim Grava, e falou sobre os caminhos que pretende adotar para se desviar das derrotas.

O primeiro passo é uma reunião com António Oliveira, técnico recém-chegado ao clube, para traçar o cenário na busca por reforços.

“Vou ter uma reunião com ele depois do treino. Tem hora para começar, mas não tem para terminar. Vamos avaliar o grupo, as posições. Então, a gente está acelerando o trabalho para ter tão logo ter uma equipe mais qualificada”, disse.

Leia Mais

Corinthians inscreve António Oliveira quatro segundos antes do fechamento do BID

Corinthians anuncia António Oliveira como novo técnico

“Corinthians tem futuro preocupante”, afirma especialista

Fabinho Soldado não especificou posições e nem entrou muito em detalhes de nomes com os quais o Corinthians está em negociação, mas afirmou que o clube está mais “cauteloso”, em um aceno para evitar o que aconteceu com o lateral-direito Matheuzinho, que chegou a treinar pelo time, mas voltou ao Flamengo e ainda negocia os detalhes da transferência com o clube.

Fabinho ainda comentou sobre a busca frustrada por Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo que não veio para o Corinthians porque o regulamento do Campeonato Paulista impede que o mesmo treinador comande duas equipes dentro da competição.

Além disso, comentou sobre possíveis reforços e deixou claro que tem trabalhado muito para fechar com as primeiras contratações até o próximo dia 16, quando se encerram as inscrições para o Estadual. Leia as principais declarações a seguir.

O que Fabinho falou? Confira os principais pontos

Dificuldades no mercado

“A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso, claro, também vai passar pelo nosso treinador.”

Prazo para reforços

“Minha primeira data é 16. Temos até dia 16 para tentar trazer algum jogador. As outras datas, janela, temos até dia 22 a Copa do Brasil, mas o trabalho está sendo bem direcionado a essa data do limite para que a gente consiga fazer algum movimento. São difíceis. As outras vou conversar ainda com o mister, português tem essa mania, aqui é professor (risos), para programar tudo isso. Data, características, necessidade do elenco, fazer um trabalho organizado, para que a gente consiga entender para onde estamos indo. Sabemos que vão acontecer situações de derrotas, difíceis, mas quando tem o caminho planejado a coisa tende a dar certo. Estou muito focado no dia 16 revelou”

Polêmica com Zanardi e acerto com António

“O Márcio também foi analisado e acabou na situação do campeonato. Eu vejo com tranquilidade. O Corinthians não demorou para agir no mercado pelas convicções que nós já tínhamos.Hoje se fala muito de perfil, mas isso é verdade. Fomos dentro das características que nós já tínhamos definido. A gente não demorou para ir atrás.Tinha direcionamento muito claro. Já está aqui o António, comanda o time amanhã e a vida segue.”

Fase do Corinthians

“É uma realidade que a gente precisa fazer mais. É inadmissível que o Corinthians tenha cinco derrotas seguidas. Mas, a gente precisa ter tranquilidade, mesmo em meio a isso.”

Matheuzinho

“Como a situação de Mateuzinho está muito aberta, estamos falando sim, claro. Temos interesse no atleta. Importante falar que o atleta tá muito fechado com a gente. Ele quer o Corinthians. Está por detalhes. Essa é a verdade. Estamos conversando com o Flamengo para resolver a situação. O atleta está com muita ansiedade. Nós temos um desejo e o Flamengo também manifestou esse desejo de acertar com a gente, mas não tem nada fechado ainda.”

Igor Coronado

“Não vi e não vejo o que seu agente tem postado. A gente passa por diversos nomes. Claro que é analisado todos os atletas que indicam pra gente. Temos um trabalho proativo também. Isso é importante ressaltar. Também tentamos ir na direção daqueles que a gente deseja. Quando tiver algo concreto e fechado, certamente, eu vou vir aqui falar para vocês.”

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians: Fabinho é apresentado e admite dificuldade por reforços no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?