Câmara aciona polícia por invasão hacker à página oficial no X e postagem com insultos a Moraes

Câmara aciona polícia por invasão hacker à página oficial no X e postagem com insultos a Moraes
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

A Câmara dos Deputados abriu uma investigação interna e acionou a polícia para apurar um ataque hacker a seu perfil oficial no X, o antigo Twitter.

“As autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna”, afirmou a assessoria por meio de uma nota.

Leia Mais

Hacker invade perfil da Câmara dos Deputados no “X” e ataca Moraes

Operação contra Bolsonaro e aliados repercutiu 1 milhão de vezes na internet

Falas de Heleno reforçam suposta atuação de “Abin paralela”, dizem investigadores

A conta oficial da Câmara foi invadida na manhã deste sábado (10). Durante o ataque, uma mensagem chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “ditador” foi publicada na conta.

O texto também dizia que o magistrado “destruía a democracia” e que estava planejando um golpe de Estado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em nota, a assessoria da Casa avaliou a mensagem como “injuriosa” e afirmou que o texto foi apagado 15 minutos após a postagem. A Câmara dos Deputados ainda informou que a senha de acesso foi alterada para evitar novos ataques cibernéticos.

Nesta madrugada, a CNN também sofreu um ataque hacker no nosso perfil do “X”, mas rapidamente o problema foi resolvido.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara aciona polícia por invasão hacker à página oficial no X e postagem com insultos a Moraes no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?