A 11 dias da estreia, Botafogo se reapresenta com foco total na Libertadores

A 11 dias da estreia, Botafogo se reapresenta com foco total na Libertadores
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Após dois dias de folga, o elenco do Botafogo se reapresenta neste sábado (10), no CT Lonier, com a estreia na Libertadores no horizonte. Daqui a 11 dias, em 21 de fevereiro, o Alvinegro volta a atuar pela competição continental, na segunda fase preliminar, após sete anos.

São 34 dias desde o início da pré-temporada alvinegra, em 7 de janeiro, até este sábado. Neste período, Tiago Nunes iniciou o Campeonato Carioca com um rodízio entre dois times, realizando testes e variações táticas e dando oportunidades a 29 jogadores até o momento. Foram várias mudanças em relação ao time de 2023.

Leia Mais

Ex-técnico do Botafogo, Lucio Flavio é anunciado por time da Série C

Léo Pereira sonha com Seleção e destaca trabalho mental de Tite no Flamengo

Em romance com ex de Militão, Léo Pereira adota apelido de “Karolino” no Flamengo

Damián Suárez, por exemplo, faz seu primeiro treino com o grupo principal do Glorioso. O uruguaio é o oitavo reforço para a temporada e chega para resolver o problema da lateral – assim como Mateo Ponte, que se juntou ao elenco na última semana, após a disputa do Pré-Olímpico. Tiago Nunes falou sobre a situação aqui.

Enquanto não tinha um nome para a lateral, Tiago Nunes testou uma formação com três defensores, com Danilo Barbosa “descendo” para formar a linha com Halter e Barboza. Nas últimas partidas, a equipe voltou a atuar com uma linha de quatro defensores. A tendência é que esta segunda opção seja utilizada na Libertadores.

O zagueiro Pablo, por já ter atuado no Estadual pelo Flamengo, só poderá atuar mesmo na Libertadores. No setor, Lucas Halter e Alexander Barboza têm adaptações rápidas e dão bons sinais como dupla titular. No setor ofensivo, Luiz Henrique e Savarino ainda somam poucos minutos, mas estão cercados por boas expectativas.

Problemas físicos atingem o elenco

Por outro lado, problemas físicos atingiram o elenco físico neste início de temporada. Dois dos reforços contratados para 2024, John e Jeffinho estão em recuperação de problemas musculares – assim como Marçal – e não devem ser desfalques nos dois confrontos da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Saiba mais aqui.

A agenda até a estreia na Copa

Antes de entrar em campo pela Libertadores, o Botafogo tem mais dois compromissos pelo Estadual: enfrenta o Volta Redonda, nesta quarta (14), e encara o Vasco, no dia 18. Com a situação difícil na Taça Guanabara – o time está fora da zona de classificação para as semifinais -, Tiago Nunes deve manter a estratégia e utilizar os titulares em, ao menos, um destes jogos.

O adversário do Botafogo será conhecido nesta quarta (14). No jogo de ida, o Aurora fez valer o fator casa e venceu o Melgar por 1 a 0, que agora joga no Peru. O técnico Tiago Nunes, que estava no futebol peruano antes de assumir o Botafogo, projetou o confronto.

“Conheço muito bem o Melgar, joguei contra eles com Sporting Cristal. É uma base muito forte que eliminou o Internacional em uma Sul-Americana anos atrás. Perdeu hoje para o Aurora, o que me surpreendeu. Normalmente, o brasileiro sente muito mais esse fator da altitude. Porque tem o fator fisiológico, isso a gente não consegue mudar, e tem o fator mental. Normalmente o brasileiro chega lá perdendo de 1 a 0 porque coloca como muleta para tudo”, avaliou Nunes.

“O que a gente sabe é que muda muito a velocidade da bola. Minha passagem no Peru me dá bagagem para saber que esse jogo vai ser muito difícil de jogar e a tem que ser tratado de forma especial. Temos que estar muito bem preparados”, completou.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em A 11 dias da estreia, Botafogo se reapresenta com foco total na Libertadores no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?