Para 46%, Bolsonaro planejou golpe; 42% veem perseguição, diz pesquisa AtlasIntel

Para 46%, Bolsonaro planejou golpe; 42% veem perseguição, diz pesquisa AtlasIntel
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Pesquisa AtlasIntel aponta que a maior parte da população acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo perseguido injustamente, mas que ele planejou um golpe de Estado e que deverá ser preso.

A coleta foi feita após a operação de quinta-feira (8), com 1.615 participantes e tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.

Quando questionados se as investigações judiciais sobre Jair Bolsonaro constituem uma perseguição política, 42,2% respondem que ele está sendo perseguido injustamente. Já 40,5%, dizem que Bolsonaro não está sendo perseguido injustamente.

Leia Mais:

Advogado diz que Cid não escondeu nada à PF e afirma não temer cancelamento de delação

Exército afasta envolvidos nas investigações da PF e deixa caso com Moraes

Bolsonaro sinalizou que encontro com ministros em 2022 não estava sendo gravado

Na sondagem há ainda uma pergunta se “independente da sua avaliação sobre a culpabilidade do ex-presidente, você acredita que Jair Bolsonaro será preso este ano?”

Ao todo, 38,2% responderam acreditar que ele será preso, enquanto 25,5% disseram que ele não será. Já 36,4% dos participantes disseram não saber.

A AtlasIntel também perguntou se as buscas da Polícia Federal (PF) que identificaram uma carta em que Bolsonaro planejava declarar Estado de Sítio depois da organização do 2º turno das eleições presidenciais comprova o planejamento de um golpe de Estado.

Para 46,5% a resposta foi sim, enquanto para 36,8%, não. Já 16,6%, responderam não saber.

Confiança no Judiciário

A pesquisa da AtlasIntel inédita analisou ainda a confiança no Judiciário, com resultado negativo para o Poder.

A maioria dos entrevistados, 50,9%, disse não confiar “no trabalho e nos ministros do Supremo Tribunal Federal”. Em janeiro, esse índice era de 44%.

Por outro lado, 42,3% disseram confiar. Em janeiro, 45% deram essa resposta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Para 46%, Bolsonaro planejou golpe; 42% veem perseguição, diz pesquisa AtlasIntel no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?