NFL: veja valor bilionário que “efeito Taylor Swift” gerou ao Kansas City Chiefs

photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Taylor Swift passou a ser assunto frequente na NFL, desde que passou a marcar presença nos jogos, após assumir relacionamento com o tight end Travis Kelce, do Kansas City Chiefs. Para além do delírio dos fãs, Swift impacta, também, a economia do esporte.

No último 2 de outubro, Taylor esteve no MetLife Stadium. A cantora assistiu à vitória do Chiefs contra o Jets, por 23 a 20, ao lado de estrelas de Hollywood, como os atores Hugh Jackman, Ryan Reynolds e Blake Lively.

Desde então, até 22 de janeiro, Taylor Swift gerou cerca de 331,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,64 bilhão) ao valor das marcas da NFL e do Kansas City Chiefs.

Leia mais

Amuleto? Veja aproveitamento do Kansas City Chiefs com Taylor Swift

Super Bowl: veja a lista de todos os campeões da NFL

NFL elege astro dos Ravens como MVP da temporada pela segunda vez

Entenda o cálculo

O levantamento foi feito pelo Marketing Group, com o cálculo a partir de menções ao nome de Taylor nas mídias impressas, digitais, TV e mídias sociais.

Na análise, cada menção conta com um valor equivalente em dólares, com base no alcance e no impacto. De acordo com o presidente da Apex, Eric Smallwood, portais online e conteúdos digitais geraram o maior valor, seguidos pelas mídias sociais.

Influência na música e no esporte

A primeira vez que Taylor Swift esteve em um jogo da NFL foi em 24 de setembro de 2023, na vitória do Chiefs sobre o Chicago Bears por 41 a 1. Após a presença da cantora, o aumento da venda de camisas de Travis Kelce beirou 400%.

Nas plataformas de revendas, a procura por ingressos para o primeiro duelo após a presença de Taylor, entre Chiefs e Jets, dobrou. Além disso, as pesquisas pelos Chiefs triplicaram. Na página principal de ingressos da franquia para partidas no Arrowhead Stadium, o aumento foi de 126%.

Taylor Swift e o Super Bowl LVIII

No Super Bowl, Taylor Swift assistirá a um jogo do Chiefs pela 13ª vez, coincidentemente o número da sorte da cantora. A presença da cantora foi garantida, até mesmo, pela embaixada do Japão, em Washington.

A cantora fará um show em Tóquio, pela “The Eras Tour”, mas poderá deixar a cidade até este sábado (10), tempo suficiente para chegar em Las Vegas, mesmo com o fuso horário.

Recorde de audiência

Com a presença de Taylor Swift na NFL, as emissoras passaram a registrar a cantora nos camarotes, mesmo com as críticas de alguns fãs do futebol americano, que alegam foco excessivo na artista.

No entanto, no dia 25 de janeiro, o The New York Times informou que Taylor aparece por menos de 25 segundos nas partidas, que podem passar de 3h de duração.

Mesmo com rápidas aparições, o efeito causado pela cantora registrou a maior audiência da temporada regular entre mulheres, desde 2000. Esta também é a melhor marca na faixa etária entre 18 e 34 anos, desde 2019.

Super Bowl LVIII

Às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo (11), Kansas City Chiefs enfrenta o San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII. A decisão será disputada no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em NFL: veja valor bilionário que “efeito Taylor Swift” gerou ao Kansas City Chiefs no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?