Mauro Cid prestará novo depoimento até o final de março, segundo agentes da investigação

Mauro Cid prestará novo depoimento até o final de março, segundo agentes da investigação
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

A Polícia Federal apura se o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), omitiu informações no rastro do acordo de delação premiada referendado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A desconfiança é sobre trocas de mensagens, obtidas pelos agentes da investigação, que não foram apresentadas por Cid.

Por isso, a Polícia Federal (PF) marcará um novo depoimento de Cid até o final de março. O objetivo é que ele explique uma eventual omissão de informação.

Leia Mais

PF apura se Mauro Cid omitiu informações e não descarta tirar benefícios de delação

Bolsonaro sinalizou que encontro com ministros em 2022 não estava sendo gravado

Mauro Cid acessou vídeo de reunião ministerial após operação da PF

Além disso, preencha lacunas que ainda estão abertas na investigação contra o ex-presidente. O objetivo da Polícia Federal é encerrar a apuração ainda neste ano.

Caso seja verificado que Cid omitiu informações, agentes da investigação não descartam a possibilidade de o acordo de delação premiada ser cancelado.

Nessa hipótese, eventuais benefícios penais serão cancelados e o ex-ajudante de ordens pode, inclusive, voltar a cumprir prisão preventiva.

A Polícia Federal também pretende, até o final de março, marcar depoimento de Bolsonaro, para que ele esclareça o conteúdo do vídeo obtido pela força policial.

A CNN apurou ainda que Cid acessou a íntegra do vídeo da reunião do dia 5 de julho de 2022 após a deflagração da Operação Tempus Veritati, na quinta-feira (8).

Embora tenha tido o computador apreendido pela Polícia Federal, o acesso feito pela nuvem que armazena conteúdos, segundo pessoas próximas ao militar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mauro Cid prestará novo depoimento até o final de março, segundo agentes da investigação no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?