Lakers revela a primeira das três estátuas de Kobe Bryant; veja imagens

Lakers revela a primeira das três estátuas de Kobe Bryant; veja imagens
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

O Los Angeles Lakers imortalizou a lenda Kobe Bryant em uma estátua imponente com mais de 5 metros de altura, inaugurada em uma cerimônia emocionante na Crypto.Com Arena na noite desta quinta-feira (8).

A escultura de bronze mostra Kobe vestindo sua camisa 8 e apontando o dedo para o céu. A peça captura o momento em que o astro deixou a quadra após seu melhor jogo da carreira, com 81 pontos anotados contra o Toronto Raptors, em 2006.

“Só para constar, Kobe escolheu a pose que você vai ver”, disse a viúva de Bryant, Vanessa, sobre a pose da estátua antes de sua apresentação.

Ela também expressou sua gratidão aos muitos fãs do marido: “Este momento não é apenas para Kobe, mas para todos que expressaram seu apoio durante todos esses anos”.

For Kobe. For the die-hard Laker fans. For our family.

Mamba forever. pic.twitter.com/uExf0oEWgY

— Los Angeles Lakers (@Lakers) February 9, 2024

Vanessa Bryant anunciou ainda que a estátua é a primeira de três a serem colocadas no entorno da arena dos Lakers. Na segunda ele aparecerá com o número 24 e, na terceira, com sua filha Gianna Bryant — Kobe e Gianna faziam parte do grupo de nove pessoas que morreram em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020.

A data de inauguração da estátua, 8/2/2024, coincidiu com os dois números da camisa que Bryant usou durante sua carreira como jogador: 8 e 24, enquanto o número 2 representa o número da camisa que Gianna usava.

“Para os fãs de Los Angeles, esta é uma cidade especial que Kobe teve tanto orgulho de representar. Me enche de alegria ver quanto amor vocês têm por todos nós. Nós também amamos vocês”, acrescentou Vanessa Bryant.

A estátua, esculpida por Julie Rotblatt Amrany, é cercada por réplicas dos cinco troféus da NBA que Kobe Bryant conquistou.

Leia mais

Cristiano Ronaldo se irrita com gritos de “Messi” e esfrega cachecol nas partes íntimas

CBF repudia atos racistas contra família de Endrick em jogo do Pré-Olímpico

Super Bowl LVIII: horário e onde assistir à decisão entre Chiefs e 49ers

De acordo com o Lakers, a família Bryant também pediu que os nomes de suas quatro filhas fossem gravados no braço da estátua como tatuagens, embora três ainda não tivessem nascido quando a estrela fez seu jogo de 81 pontos.

A base triangular traz inscrições de muitas das conquistas da carreira de Kobe, bem como uma de suas citações mais icônicas: “Deixe o jogo melhor do que o encontrou. E quando chegar a sua hora de partir, deixe [o jogo] como uma lenda.”

Kobe Bryant foi 18 vezes All-Star da NBA durante sua carreira de 20 anos nos Lakers. Ele é o sétimo jogador na história da franquia a receber uma estátua, juntando-se a Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Jerry West e Chick Hearn.

“Assistir a Kobe jogar foi como ver um milagre acontecer”

“Quem o viu jogar sabe que ele fazia as coisas em quadra como ninguém. Ele era um lutador, um lutador, um vencedor, e também era um artista e conseguia dobrar o mundo à sua vontade”, disse a proprietária dos Lakers, Jeanie Buss, na cerimônia da estátua de Bryant.

“Assistir Kobe jogar foi como assistir a um milagre acontecer”, Buss se lembra de seu pai, Jerry, dizendo sobre Bryant.

“Certa vez, um time da NBA nos ofereceu uma troca de cinco jogadores por Kobe, mas o Dr. Buss recusou a oferta, explicando que Kobe era tão raro quanto um diamante perfeito de cinco quilates e que cinco diamantes de um quilate nunca seriam suficientes.”

Na noite de quinta-feira na Crypto.com Arena, o Lakers enfrentou o Denver Nuggets com seu uniforme “Black Mamba”, desenhado pela falecida estrela dos Lakers em homenagem ao seu apelido na quadra. Os uniformes, que estrearam originalmente na temporada 2017/2018, trazem estampa de pele de cobra preta, um “LA 24” na cintura e os números 8 e 24 em cada perna do calção.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lakers revela a primeira das três estátuas de Kobe Bryant; veja imagens no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?