Instagram prepara IA para escrever e resumir mensagens

Instagram prepara IA para escrever e resumir mensagens
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

O Instagram deve implementar uma opção para escrever mensagens com inteligência artificial (IA), segundo o desenvolvedor e informante Alessandro Paluzzi nesta quinta-feira (8).

Como responder uma mensagem no Instagram Como ver a sua primeira curtida no Instagram | Guia Prático

O relato parte de uma captura de tela compartilhada no X (ex-Twitter). Na imagem, Paluzzi mostra a opção “Escrever com IA” (em tradução livre) que surge ao selecionar o texto durante a escrita.

Edição com IA?

Apesar da prévia, ainda não está claro como o recurso vai funcionar, mas o desenvolvedor tem uma aposta: “provavelmente vai parafrasear sua mensagem em estilos diferentes, semelhante a como funciona o Google Magic Compose”, afirmou.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Ou seja, a ferramenta não necessariamente escreveria um texto com inteligência artificial, mas deve trazer recursos de edição, como resumir ou até corrigir o texto. Outra opção possível é alterar o teor do conteúdo, para trazer uma linguagem mais coloquial ou mais culta.

Além disso, não há previsão de lançamento do recurso ao público.

#Instagram is working on the ability to filter spam followers 👀

ℹ️ Accounts likely to be spam will need your permission to follow you pic.twitter.com/P2yZ81xmU7

— Alessandro Paluzzi (@alex193a) November 22, 2023

Marca d’água

Além do editor, a Meta também trabalha em uma forma para identificar quais conteúdos foram gerados por IA ou não. Na última terça-feira (6), a empresa apresentou um mecanismo para marcar as publicações do Instagram, Facebook e Threads que utilizam a tecnologia

“Estamos criando essa capacidade agora, e nos próximos meses iniciaremos a aplicar selos em todos os idiomas suportados por cada app”, registrou no site oficial da Meta o executivo de assuntos globais da companhia Nick Clegg. “Realizaremos esta abordagem ao longo do próximo ano, durante o qual um número importantes de eleições ocorrerão ao redor do mundo”, completou.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mulher-Maravilha diz quem realmente venceria a luta Batman vs Superman Brahma Phone: conheça o celular descartável para o Carnaval Modo Carnaval do Nubank promete mais segurança aos foliões WhatsApp lança pacote de figurinhas para o Carnaval 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam Os 45 filmes mais esperados de 2024 “}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?