Cruzeiro vence Patrocinense com show de assistências de Matheus Pereira

Cruzeiro vence Patrocinense com show de assistências de Matheus Pereira
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

O Cruzeiro estreou com o pé direito no Mineirão em 2024. Na tarde desta sexta-feira (9) em Belo Horizonte, a equipe celeste venceu o Patrocinense por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo contou com um “show de assistências” do meia Matheus Pereira.

O camisa 10 cruzeirense deu lançamento certeiro em dois gols da partida, o primeiro e o terceiro, marcados pelo lateral-esquerdo Marlon e pelo atacante Arthur Gomes, respectivamente. O segundo gol saiu da cabeça do centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, que completou cruzamento do lateral-direito William.

Leia Mais

Ex-técnico do Botafogo, Lucio Flavio é anunciado por time da Série C

Neymar se impressiona com jogador do Santos: “Quem é esse aí?”

Grêmio lança campanha contra assédio no Carnaval

A equipe celeste se mantém na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 10 pontos. Já o Patrocinense caiu da segunda para a terceira posição do Grupo C, com 4. O líder das três chaves e o melhor segundo colocado geral vão avançar às semifinais.

O Cruzeiro voltará a campo na próxima quinta-feira (15), às 20h. Na ocasião, o time cruzeirense enfrentará o América-MG, em clássico também no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual. Um dia antes, às 20h, o Patrocinense vai receber o Ipatinga, no Estádio Pedro Alves Nascimento, também em partida válida pelo Mineiro.

Início sem emoção

O jogo começou com o Cruzeiro tendo a posse de bola, mas sem conseguir criar chances. Isso fez com que o zagueiro Zé Ivaldo tentasse um chute da intermediária aos 16 minutos.

O zagueiro voltou a preocupar a defesa do Patrocinense aos 31, ao completar cruzamento de falta. Zé Ivaldo subiu e cabeceou, com a bola saindo à direita do goleiro.

Placar aberto

Em um jogo sem criatividade, o jogador mais criativo do Cruzeiro apareceu: o meia Matheus Pereira. Aos 39 minutos, o camisa 10 recebeu na intermediária e lançou Marlon.

O defensor recebeu próximo à pequena área do Patrocinense, dominou bem e bateu forte e alto marcando o primeiro gol do jogo sem chances para o goleiro Cairo.

Rafael Cabral

Dois minutos depois do gol, o Patrocinense se soltou. O atacante Caique recebeu lançamento, e o goleiro cruzeirense Rafael Cabral saiu bem e fez a defesa na pequena área.

Início forte no segundo tempo

O Cruzeiro voltou bem do intervalo. Com menos de um minuto, Dinenno recebeu na entrada da área e bateu bem, mas para fora.

No minuto seguinte, o atacante não desperdiçou. Após escanteio curto, o lateral-direito William cruzou, e Dinenno completou de cabeça, firme e sem pular, para o fundo das redes.

Domínio da partida

A equipe celeste seguiu com o domínio do jogo e voltou a marcar. Aos 18 minutos, Matheus Pereira deu outro belo lançamento, antes do meio-de-campo, agora para Arthur Gomes.

Arthur dominou bem e, sozinho, na cara do goleiro, tocou para o fundo do gol e fez o terceiro do Cruzeiro na partida.

Depois do terceiro gol, o time celeste administrou bem a vantagem. O técnico argentino Nicolás Larcamón aproveitou a partida tranquila e também promoveu testes, como o volante Filipe Machado atuando como zagueiro e também a entrada do jovem Fernando, de 18 anos.

Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense

Cruzeiro

Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina, 23′ do 2ºT), Zé Ivaldo (João Marcelo, no intervalo), Neris (Filipe Machado, 23′ do 2ºT) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Robert (João Pedro, 15′ do 2ºT), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Fernando, 29′ do 2ºT); Juan Ignacio Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

Patrocinense

Cairo; Nando (Luan, 20′ do 2ºT), Guilherme (Iago, 29′ do 2ºT), Léo Alves e Ailton (32′ do 2ºT); Matheus, Miguel Baggio (Everton Canela, 20′ do 2ºT) e Marinho; Hudson, Caique (Everson, 29′ do 2ºT) e Caiuby (Marcílio, no intervalo). Técnico: Rogério Henrique

Gols

Marlon (39′ do 1ºT), Juan Ignacio Dinenno (2′ do 2ºT) e Arthur Gomes (18′ do 2ºT), do Cruzeiro

Cartões amarelos

Zé Ivaldo, aos 45’ do 1ºT, e Filipe Machado, aos 46′ do 2ºT (Cruzeiro); Hudson, aos 24′ do 2ºT, Marinho, aos 25′ do 2ºT, Everson, aos 30′ do 2ºT, e Marcílio, aos 47′ do 2ºT (Patrocinense)

Data e horário: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público presente: 19.502 torcedores
Renda: R$ 497.132,50
Motivo: quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Magno Arantes Lira e Ricardo Junio de Souza
VAR: Wagner Reway
Transmissão: TV Globo (TV aberta), sportv e Premiere (canais por assinatura). A Itatiaia também transmitiu no rádio (95.7 FM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e 610 AM, somente no primeiro tempo) e com imagens da jornada esportiva no YouTube

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro vence Patrocinense com show de assistências de Matheus Pereira no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?