Cruzeiro estreia no Mineirão em 2024 e reencontra torcida para manter embalo no Estadual

Cruzeiro estreia no Mineirão em 2024 e reencontra torcida para manter embalo no Estadual
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Animado após vencer o clássico contra o Atlético-MG no fim de semana passado, o Cruzeiro volta a campo no Campeonato Mineiro. Dessa vez, o adversário será o Patrocinense, nesta sexta-feira (9), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada da competição.

A partida será realizada em um horário atípico, na tarde de um dia útil, véspera do Carnaval. O jogo sofreu mudança de horário por decisão da TV detentora dos direitos de transmissão. Originalmente, o duelo aconteceria às 20h.

Leia mais

Supercopa Feminina 2024: jogos, datas e onde assistir

Endrick denuncia racismo contra familiares após Venezuela x Brasil

São Paulo renova contrato com zagueiro Diego Costa

O Cruzeiro fará o seu primeiro jogo em Belo Horizonte na temporada. Será o reencontro do time com os torcedores na cidade. A última vez da equipe celeste na capital mineira havia sido no dia 6 de dezembro de 2023, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Atlético-MG, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0 na semana passada, o torcedor cruzeirense foi impedido de ir à Arena MRV. Tudo pelo acordo assinado entre as diretorias dos dois clubes para clássicos de torcida única nos próximos dois anos (2024 e 2025).

Contra o Patrocinense, o Cruzeiro faria o segundo jogo em Belo Horizonte. Entretanto, a estreia azul como mandante no Campeonato Mineiro deste ano, contra o Athletic, na segunda rodada, aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A alteração foi necessária devido a punição recebida no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), no ano passado, por incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético-MG, no ano passado.

Cruzeiro

No Cruzeiro, o técnico Nicolás Larcamón tem uma dúvida na defesa. Suspensos na vitória por 2 a 0 contra o Atlético, no último sábado (3), o zagueiro Neris e o lateral-direito Wesley Gasolina voltam a ficar à disposição do técnico argentino.

Gasolina não deverá ser titular. Neris, por outro lado, vive a expectativa de voltar aos 11 iniciais. Ele briga por uma posição com João Marcelo, que se destacou no clássico contra o Atlético.

Por outro lado, Larcamón não contará com o meio-campista Fernando Henrique e com o atacante Rafa Silva. Ambos serão preservados nesta sexta por terem reclamado de desconforto muscular.

O Cruzeiro é o segundo colocado do Grupo A no Campeonato Mineiro. O time celeste tem sete pontos em três jogos.

Patrocinense

O Patrocinense vai tentar se reabilitar da derrota na última rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Villa Nova, em Patrocínio. E o técnico Rogério Henrique terá um desfalque para enfrentar o Cruzeiro.

O volante Gabriel Galhardo foi expulso contra o Villa Nova e cumprirá suspensão no duelo com o Cruzeiro. Matheus Santos é o provável substituto.

O provável Patrocinense: Cairo; Nando, Léo Alves, Guilherme e Ailton; Matheus Santos, Marinho e Caiuby; Marcílio, Caíque e Everton Kanela.

Na tabela de classificação, o Patrocinense é o terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos em três jogos.

CRUZEIRO X PATROCINENSE

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neris (João Marcelo) e Marlon; William, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Arthur Gomes; Robert e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

Patrocinense: Cairo; Nando, Léo Alves, Guilherme e Ailton; Matheus Santos, Marinho e Caiuby; Marcílio, Caíque e Everton Kanela. Técnico: Rogério Henrique.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 9 de fevereiro de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Ricardo Junio de Souza
VAR: Wagner Reway.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro estreia no Mineirão em 2024 e reencontra torcida para manter embalo no Estadual no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?