Corinthians: saiba o que falta para o anúncio de António Oliveira

Corinthians: saiba o que falta para o anúncio de António Oliveira
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

O Corinthians luta contra o relógio. O próximo compromisso do time será no domingo (11) contra a Portuguesa e, oficialmente, o time está sem técnico. Há pendências que impedem o anúncio oficial de António Oliveira, ex-Cuiabá. Segundo apuração da CNN, o acerto com Alvinegro foi feito na terça (6), mas ainda não foi oficializado.

Nesta sexta-feira (9), o Timão demitiu o auxiliar técnico Thiago Kosloski. Ele havia sido convidado ao cargo por Mano Menezes, em janeiro. Porém, a demissão do gaúcho e o acordo com o novo treinador deixou a permanência de Kosloski insustentável no clube.

Pelo Paulistão, o Alvinegro enfrenta a Portuguesa às 16h. O time é o vice-lanterna da competição.

Leia mais

Perto de anunciar António Oliveira, Corinthians demite auxiliar

Palmeiras se manifesta após atos racistas contra pai de Endrick: “Não toleramos”

Em dia de homenagem do Lakers, ala-pivô bate recorde de Kobe

Impasse com Mano

Mano Menezes foi contratado por Duílio Monteiro Alves, em 2023. A duração do contrato era até 2025 e havia uma multa prevista em 20 milhões de reais em caso de rescisão.

Durante a campanha presidencial do Corinthians, Augusto Melo afirmou que Mano não era sua preferência. Ele venceu a eleição e o time tem passado por uma reformulação. Uma dezena de jogadores deixou o time e muitas peças ainda não foram repostas.

Em campo, o Corinthians de Mano sofreu quatro derrotas consecutivas no Paulistão 2024, uma delas foi a quebra do tabu de nunca ter perdido para o São Paulo na Neo Química Arena.

Mano Menzes foi demitido após sequência de derrotas / Ricardo Moreira / Getty Images

Após 5 meses no cargo, ele foi demitido. É neste ponto que começa o impasse. O jurídico do Alvinegro entende que o valor a ser pago da rescisão é menor que R$20 milhões, seriam cerca de 9 milhões de reais. Porém, o ex-treinador contesta o valor a espera de receber o integral do previamente combinado.

Mano e a diretoria tentam um acordo. Em seguida, o Corinthians dará o próximo passo.

Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, os impasses contratuais devem ser resolvidos para que um próximo técnico assuma o time. Se resolvido, a demissão de Mano Menezes será publicada no BID, o boletim informativo da CBF, para que a inscrição do novo técnico seja oficializada com a Federação Paulista de Futebol.

Ou seja, é preciso resolver questões jurídicas e administrativas antes de domingo para que Oliveira faça sua estreia contra a Portuguesa.

Oliveira em São Paulo

Enquanto tenta resolver a pendência, António Oliveira chegou a São Paulo nesta quinta-feira (8), em São Paulo, e trará, no mínimo, mais três membros para sua comissão técnica.

Está previsto um primeiro contato com o time ainda nesta sexta no CT Joaquim Grava.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians: saiba o que falta para o anúncio de António Oliveira no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?