Celulares Oppo e OnePlus ganham IA para editar fotos e mais

Celulares Oppo e OnePlus ganham IA para editar fotos e mais
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Os celulares da Oppo e da OnePlus ganharam novos recursos nativos de inteligência artificial (IA) para edição de fotos, resumir ligações e afins. Por ora, a prévia das novidades é restrita a usuários da China.

Afinal, o que é inteligência artificial? 5 destaques de IA em 2023 e o que esperar para 2024

O pacote de IA segue um ritmo similar ao da Samsung, que chamou a atenção com o Galaxy AI para a família Galaxy S24. Entre os recursos, está o gerador de imagens e a opção para remover objetos indesejados de fotos sem depender de softwares avançados de edição. 

Os proprietários dos dispositivos ainda contam com o assistente virtual Xiaobu (小布) e uma funcionalidade que resume ligações com IA.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

IA da Oppo remove objetos de imagens (Imagem: Divulgação/Oppo)

Quais celulares vão receber?

A Oppo, que também é responsável pela OnePlus, divulgou os dispositivos que receberam a prévia dos recursos de inteligência artificial. Para utilizar o recurso, é preciso atualizar o ColorOS e, em seguida, ativar o “Xiaobu Al” no celular.

Confira a lista a seguir:

Oppo Find X7 e X7 Ultra; Oppo Find X6 e Find X6 Pro;
Oppo Find N3 e Find N3 Flip; Oppo Reno 11 e Reno11 Pro;
Oppo Reno 10, Reno 10 Pro e Reno 10 Pro+;
OnePlus 12;
OnePlus 11;
OnePlus Ace 3;
OnePlus Ace 2 e Ace 2 Pro. Resumo de chamadas gerado por IA da Oppo (Imagem: Divulgação/Oppo)

Oppo no Brasil

Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, a Oppo é uma das maiores fabricantes de celulares do mundo. A consultoria Canalys aponta que, em 2023, a empresa ficou em quarto lugar no ranking global — atrás apenas da Apple, Samsung e Xiaomi.

A Oppo também pode intensificar a sua presença no mercado brasileiro, conforme apontado pelo NeoFeed em janeiro.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Brahma Phone: conheça o celular descartável para o Carnaval Lenovo pode revelar laptop com tela transparente na MWC 2024 Os 45 filmes mais esperados de 2024 Esférulas achadas no oceano têm composição nunca vista antes 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam Espécies inéditas de tubarão primitivo são encontradas em cavernas “}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?