Bolsonaro atacou Luiza Trajano em reunião ministerial: “igual verme e carrapato”

Bolsonaro atacou Luiza Trajano em reunião ministerial: “igual verme e carrapato”
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Em reunião ministerial no dia 5 de julho de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou a empresária Luiza Trajano, dona e fundadora do Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do país.

A CNN teve acesso a trechos do vídeo, apreendido pela Polícia Federal, que é um dos elementos que embasou as investigações por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. As imagens foram obtidas pelo âncora Leandro Magalhães.

Leia Mais

Valdemar, ex-assessor de Bolsonaro e militares aliados passam por audiência de custódia na tarde desta sexta

Provas contra Bolsonaro: PF quer evitar “trauma” da Lava Jato

Lewandowski se reúne pela primeira vez com diretor da PRF

Dirigindo-se a seus ministros, o ex-presidente descreveu Trajano como “a única empresária de esquerda” no Brasil e afirmou que sua rede estava “afundando”.

“A única empresária de esquerda aí, a Magazine Luiza [sic], tá se ferrando, tá se ferrando, tá afundando. Esses caras têm que viver à custa do Estado, é igual verme e carrapato, não adianta falar pra sair da vaca, vai comer capim, que ele morre”, disse Bolsonaro, no trecho obtido pela CNN.

“A esquerda fica apegada ao poder e são unidos [sic] porque, se deixar a teta que é o Estado, eles morrem de fome. […] Então eles estão na situação de brigar pelas eleições agora porque, mais quatro anos sem o sangue do Estado, esses caras morrem.”

Procurada pela CNN, a assessoria de Luiza Trajano disse que não se manifestará.

Em 2021, Trajano foi apontada como uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista americana “Time”. O texto de apresentação na revista foi assinado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No texto, Lula alfinetou a gestão Bolsonaro. “Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”, escreveu o petista.

“Em um mundo corporativo ainda dominado por homens, Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza em um gigante do varejo”, continuou.

Nos meses seguintes, Trajano chegou a ser especulada como possível vice na chapa presidencial encabeçada por Lula. Hoje ela faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo, o chamado “Conselhão”.

Apesar das declarações de Bolsonaro de que o Magazine Luiza estaria “afundando”, no terceiro trimestre de 2022 (período da reunião), a rede varejista registrou lucro de R$ 331 milhões e reverteu o prejuízo de R$ 190 milhões que havia sido verificado em igual trimestre do ano anterior.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro atacou Luiza Trajano em reunião ministerial: “igual verme e carrapato” no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?