Vale a pena ter um celular do bloquinho?

Vale a pena ter um celular do bloquinho?
photo_2023-04-04_18-01-39

O Carnaval chegou e, como acontece a cada ano, cresce a popularidade em relação ao “celular do bloquinho” como uma forma de se manter conectado durante os vários dias de folia na rua sem se preocupar em ter seu smartphone principal furtado. Mas quais as vantagens e desvantagens de ter um aparelho dedicado para a rua? Vale mesmo a pena investir em comprar um celular barato? É o que vamos ponderar nesta matéria.

Qual é o “Brahma Phone” que está sendo distribuído no Carnaval? “Celular do bloquinho” | 5 modelos baratos para comprar para o Carnaval Celulares baratinhos são alternativas para evitar maiores dores de cabeça em caso de perda, roubo ou furto (Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Segurança para curtir sem preocupação

A grande questão de ter um celular reserva para o Carnaval é poder pular micareta, dançar em bloquinho e curtir o dia, a noite e a madrugada com muito menos preocupação.

Dessa forma, você ainda tem acesso a alguns poucos aplicativos essenciais como de rede social para se manter conectado com a galera e de banco para realizar pagamentos caso você escolha não ir para a rua com dinheiro ou cartão.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

O alívio vem também em caso de perda, roubo ou furto — que infelizmente é comum de acontecer. Como você está com um celular mais barato que não é o seu principal, bastaria desconectar a sua conta de poucos apps instalados para evitar maiores dores de cabeça que viriam com o smartphone do dia a dia, que contém informações muito mais sensíveis.

Por fim, ainda seria possível capturar fotos, gravar vídeos e relembrar os bons momentos após transferir as imagens para a nuvem, garantindo acesso também no celular principal.

Investimento pode ou não ser compensado no futuro, tudo depende do seu uso e planejamento (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Gasto potencialmente desnecessário

Caso você ainda não tenha um celular reserva, a questão ficaria para adquirir um novo, cujo valor pode variar de 500 a 800 reais. Para quem não pode gastar muito, cada real importa, então talvez não seja sábio investir tanto em um segundo celular, seja ele modelo novo ou usado.

Entretanto, a aquisição ainda pode ser justificada caso você planeja ter um smartphone secundário com objetivo de ser um dispositivo mais “descartável”.

Quem depende do transporte público no dia a dia e sabe das inseguranças da cidade onde vive pode se interessar em ter um celular reserva, e a compra para o Carnaval poderia valer a pena também em futuras ocasiões. 

Saia sem o smartphone e peça que seus amigos capturem todas as fotos e vídeos; depois, é só compartilhar (Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Dependa dos seus amigos

Por fim, você ainda pode curtir as festas de rua do Carnaval sem se preocupar com seu smartphone se você não estiver com ele. Basta depender dos seus amigos para isso.

Faça um planejamento do dia para saber como vão se deslocar. Separe dinheiro e transfira para uma pessoa do grupo. Aproveitem para tirar fotos em grupo para eternizar ainda mais o momento, ou apenas peça para que te marquem na foto para você repostar depois. Ao chegar em casa depois da folia, basta compartilhar as imagens e vídeos com você.

Mesmo assim, embora existam vantagens em depender de outras pessoas nesta situação, há também desvantagens por problemas que possam acontecer; seu dinheiro acabar e não ter como transferir mais, o celular em questão ser roubado ou pior: você sair feio em todas as fotos porque nenhum ângulo te favoreceu.

De qualquer forma, é necessário colocar na balança os pontos positivos e negativos, entender sua necessidade, sua condição econômica e, mais importante de tudo, curtir. Seja com ou sem um smartphone. Só você pode definir se vale a pena ou não ter um “celular do bloquinho”.

Se você tem interesse em adquirir um “celular de bloquinho”, aproveite as 5 opções indicadas pelo Canaltech com preço baixo para não pesar no bolso.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Hulk tem um novo “ponto fraco” em sua fase extremamente poderosa Brahma Phone: conheça o celular descartável para o Carnaval Os 45 filmes mais esperados de 2024 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam Espécies inéditas de tubarão primitivo são encontradas em cavernas Bard muda de nome para Gemini e ganha app para celular  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?