Teste de câmera | Galaxy S24 Ultra tira fotos excelentes

Teste de câmera | Galaxy S24 Ultra tira fotos excelentes
photo_2023-04-04_18-01-39

O Galaxy S24 Ultra reserva as novidades fotográficas para as câmeras de zoom. Sai a lente periscópica de 10x para dar lugar a uma de 5x, com a promessa de fotos melhores mesmo com mais zoom.

Teste de bateria | Galaxy S24 Ultra tem 30 horas de autonomia e carga rápida Teste de resistência | Galaxy S24 Ultra dura mais e pode molhar

Como são as câmeras traseiras do Galaxy S24 Ultra?

O Galaxy S24 Ultra consegue tirar fotos incríveis dentro dos limites de um celular. Ou seja, não se compara a uma câmera profissional, mas não fica muito longe, também. Os níveis de textura, a faixa dinâmica e a precisão das cores estão muito acima da maioria dos celulares disponíveis no mercado.

Mas é claro que isso não quer dizer que não existam algumas falhas. Há casos em que várias fotos sequenciais de um mesmo cenário ficam ligeiramente diferentes no pós-processamento. Por outro lado, o mais comum é que as cores e texturas da ultrawide e da principal tenham boa consistência.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Câmera principal em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera macro em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente com boa iluminação (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera ultrawide em ambiente com boa iluminação (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera macro em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom de 3x em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom de 3x em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente interno com luz fraca (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 3x em ambiente interno com luz fraca (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente interno com luz fraca (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 3x em ambiente interno com luz fraca (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera ultrawide em ambiente interno com luz fraca (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 5x em ambiente interno com luz fraca (Felipe Junqueira/Canaltech) Macro em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em modo noturno (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em modo noturno (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera ultrawide em modo noturno (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 5x em modo noturno (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 3x em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera macro em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera ultrawide em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 3x em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera principal em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 3x em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 5x em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 3x em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Zoom 5x em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera frontal em ambiente externo (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera frontal em ambiente interno com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera frontal em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera frontal em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech) Câmera frontal em ambiente com boa luz (Felipe Junqueira/Canaltech)

Nas câmeras de zoom é que vemos mais inconsistência. Isso ocorre principalmente porque, dependendo da quantidade de luz, o zoom de 5x ou mais pode ser feito com a câmera principal, e não com a lente periscópio. Mesmo assim, o Galaxy S24 Ultra é um dos melhores celulares para fotos com zoom no mercado.

A câmera macro também é um bom ponto positivo. Ela está na ultrawide, e funciona quando você se aproxima bastante do objeto da foto. Aqui, no entanto, pequenas tremidas dificultam o resultado final. A distância também precisa ser muito precisa para que o foco fique bom.

Como são as selfies tiradas com o Galaxy S24 Ultra?

A câmera frontal do Galaxy S24 Ultra tira fotos com qualidade impressionante. O nível de textura é raro de se ver em selfies. Ou seja, nada daquele efeito embelezador que ficou marcado nas câmeras da Samsung antigamente: você consegue ver marcas do rosto por padrão. É possível ativar um embelezamento, se assim você preferir.

Selfies do Galaxy S24 Ultra são cheias de detalhes (Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)

Durante meus testes, notei que o celular da Samsung nem sempre ativa o modo noturno quando precisa. Com isso, algumas fotos podem ficar ruins, se você não prestar atenção.

Como são as fotos noturnas tiradas com o Galaxy S24 Ultra?

O maior destaque da linha Galaxy S24 são as fotos noturnas. A Apple ainda tropeça muito neste quesito, enquanto outras fabricantes Android correm atrás do prejuízo. Nem sempre os aparelhos da Samsung reconhecem quando o ambiente pede modo noturno, mas ele acerta em uma boa parte das vezes.

Modo noturno do Galaxy S24 Ultra é impressionante (Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)

Quanto à qualidade, o Galaxy S24 Ultra faz fotos com pouca luz excelentes. E você não precisa segurar a respiração enquanto ele tira diversas fotos em sequência para o algoritmo transformar em uma única imagem sem granulados ou tremidos.

🛒 Compre o Galaxy S24 Ultra no Magalu 🛒 Compre o Galaxy S24 Ultra no Mercado Livre 🛒 Compre o Galaxy S24 Ultra na Amazon

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Hulk tem um novo “ponto fraco” em sua fase extremamente poderosa Brahma Phone: conheça o celular descartável para o Carnaval Apple Vision Pro | EUA reforça atenção no trânsito após vídeo envolvendo headset Os 45 filmes mais esperados de 2024 12 aplicativos antigos que ainda existem e funcionam As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?