Flamengo anuncia novo gerente e outras mudanças no departamento de futebol

Flamengo anuncia novo gerente e outras mudanças no departamento de futebol
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

O departamento de futebol do Flamengo passa por um processo de reformulação. Nesta quinta (8), o clube anunciou que Luiz Carlos de Azevedo é o novo Gerente de Futebol Profissional, ocupando o cargo ocupado até o mês de janeiro por Fabinho Soldado, que aceitou proposta do Corinthians.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, buscando sempre as melhores práticas de gestão, além da valorização constante do processo de formação e a melhor integração da base com o profissional, alterará parte do organograma do Departamento de Futebol.

Luiz Carlos de Azevedo,…

— Flamengo (@Flamengo) February 8, 2024

Luiz Carlos Azevedo ocupava o cargo de Gerente de Futebol de Base desde 2021, e o cargo será acumulado por Carlos Noval, atual Gerente de Transição e Mercado. Noval é um dos funcionários da pasta com mais tempo de casa, envolvido especialmente com o futebol de base.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, buscando sempre as melhores práticas de gestão, além da valorização constante do processo de formação e a melhor integração da base com o profissional, alterará parte do organograma do Departamento de Futebol”, publicou o clube da Gávea.

Além da saída de Fabinho Soldado, o Flamengo está prestes a perder Juan. O ex-zagueiro e atual gerente técnico de futebol foi convidado pela CBF e aceitará o desafio para trabalhar ao lado de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.

De perfis discretos, os dois já trabalhavam há anos no Ninho do Urubu. Juan aposentou-se em 2019, assumindo um cargo no departamento de futebol do Flamengo logo na sequência. Fabinho chegou ao clube em 2017, iniciando como membro do departamento de scout. Em 2021, passou a ocupar a gerência de futebol.

Leia Mais

Palmeiras empresta meia colombiano para time dos Estados Unidos

Cartão azul: entenda a novidade no futebol que entrará em teste

“Parabéns pelo nosso time”: Neymar abraça técnico após Santos x Corinthians

Havia questionamentos sobre os desempenhos dos dois no Flamengo – principalmente por não realizarem papéis de maior cobrança ao elenco ao longo de 2023 -, mas os trabalhos de Fabinho e Juan são bem avaliados internamente no Ninho do Urubu.

Por fim, o Flamengo comunicou que Gabriel Skinner deixa o clube neste processo de reestruturação. O profissional ocupou o cargo de supervisor de futebol entre 2019 e 2024.

Uma reformulação no comando do departamento de futebol era uma cobrança de parte da torcida e de grupos políticos há anos, especialmente diante dos frustrantes resultados de 2023.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo anuncia novo gerente e outras mudanças no departamento de futebol no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?