Ex-árbitro Fifa detona cartão azul: “Inventam bobagens demais”

Ex-árbitro Fifa detona cartão azul: “Inventam bobagens demais”
photo_2023-04-04_18-01-39

[[{“value”:”

Ex-árbitro do quadro da Fifa e analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas criticou a utilização do cartão azul em jogos de futebol. Nesta quinta-feira (8), o Conselho da Associação Internacional de Futebol (IFAB, em inglês) revelou que serão feitos testes em jogos do futebol inglês em breve.

Na opinião de Márcio Rezende, muitos árbitros vão usar o cartão azul como “muleta” para não aplicar o cartão vermelho.

Leia mais

Cartão azul: entenda a novidade no futebol que entrará em teste

Veja o ranking dos atletas mais bem pagos do mundo

Como pedaços da Torre Eiffel foram parar nas medalhas de Paris 2024

“Creio que o cartão azul não irá vingar no futebol. Natimorto. Inventam bobagens demais. Já temos dois que são mal usados e querem criar mais um? Para quê? O importante é que os que já existem sejam bem utilizados. Os árbitros vão acabar se escondendo atrás do cartão azul para não aplicar o vermelho. Já se escoram demais no VAR. Irão arranjar outra muleta?”, questionou.

O esporte pode ter um novo cartão depois de 54 anos, já que os cartões amarelos e vermelhos foram utilizados pela primeira vez na Copa do Mundo de 1970, no México.

Segundo o jornal The Telegraph, da Inglaterra, o cartão azul será utilizado para expulsar um jogador de campo por 10 minutos. A sanção só será aplicada se o atleta impedir um ataque promissor do adversário ou protestar ostensivamente contra a arbitragem.

Se um jogador receber um cartão azul e, na sequência, for punido com um cartão amarelo, ele receberá um vermelho. Com isso, o jogador será expulso definitivamente. Dois cartões azuis também vão implicar em um cartão vermelho.

Em janeiro deste ano, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou ao Telegraph Sport que era contrário à medida. “Não é mais futebol”, disse. A tendência é que, inicialmente, os testes sejam feitos em jogos da Copa da Inglaterra.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-árbitro Fifa detona cartão azul: “Inventam bobagens demais” no site CNN Brasil.

“}]] 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?