Romário analisa futebol carioca e elogia Fernando Diniz: “melhor treinador do Brasil”

photo_2023-04-04_18-01-39

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (3), apresentado por João Vítor Xavier, Romário opinou sobre o momento do futebol carioca. Entre os assuntos, Fernando Diniz se destacou. O tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 rasgou elogios ao técnico do Fluminense.

Eu tenho o Diniz hoje como o melhor treinador do Brasil. Acho que a Seleção está em ótimas mãos.

Romário, Senador e Presidente do América-RJ

Além disso, Romário também elogiou a administração do tricolor carioca, que foi campeão da Libertadores em 2023.

Leia Mais

Romário critica Tite na Seleção mas o defende no Flamengo: “tem chances de ser campeão”

Romário é eleito presidente do America Football Club, no Rio

Sem ídolos, Romário diz que craque atleticano é sua única referência; veja

“Esse grande momento do Fluminense não é por acaso. Eles vêm fazendo bons trabalhos há muitos anos”, destacou.

O Fluminense não foi o único clube carioca a receber elogios do Baixinho. Botafogo e Flamengo, que garantiram vaga na Libertadores com antecedência, também foram citados. Os dois clubes têm modelos de gestão diferentes. Enquanto o Botafogo adota o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Flamengo segue no modelo tradicional, como associação civil sem fins lucrativos.

Apesar de alguns resultados abaixo do esperado em 2023, como a eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia, o Flamengo seguiu brigando pelos principais títulos, o que tem sido recorrente nos últimos anos. Para Romário, o clube é um exemplo a ser seguido.

“Flamengo é hoje um dos maiores times do futebol mundial. Landim tem feito uma gestão profissional, eles aproveitaram tudo de bom que o Flamengo tem. Fizeram um grande planejamento e está de parabéns; é um case a ser seguido”, elogiou o ex-jogador.

O América-RJ, clube que Romário irá comandar como presidente no triênio 2024-26, funciona também no modelo de associação civil sem fins lucrativos. Mas virar SAF não está totalmente fora dos planos. O presidente eleito estuda a possibilidade e olha para os clubes do Rio como modelos de boas práticas de Sociedade Anônima de Futebol.

As SAFs no Rio foram positivas; e quando vemos bons exemplos, temos que seguir.

Romário, Senador e Presidente América-RJ

O modelo de SAF foi o que permitiu que o Botafogo saísse de uma Série B há duas temporadas para disputar o título Brasileiro em 2023. O mesmo não aconteceu com o Vasco, que está lutando contra o rebaixamento. O Baixinho comentou o momento de alta do futebol carioca, que já garantiu três clubes na próxima edição da Libertadores.

É um futebol que está em festa, com três clubes garantidos na Libertadores do ano que vem: Botafogo, Fluminense e Flamengo. O Vasco, pelo seu tamanho e sua força, acho que vai escapar do rebaixamento.

Romário, Senador e Presidente do América-RJ

CNN Esportes S/A

Com a presença de Romário, o CNN Esportes S/A chega à 27ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

 

 

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Romário analisa futebol carioca e elogia Fernando Diniz: “melhor treinador do Brasil” no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima