Wonka | O que esperar do prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate?

photo_2023-04-04_18-01-39

Wonka, novo filme com Timothée Chalamet (Duna), chega aos cinemas em dezembro com a tarefa de contar as origens de Willy Wonka, o fundador da Fantástica Fábrica de Chocolate. Inspirado no personagem criado por Roald Dahl, o longa é um musical colorido e que coloca o jovem ator em uma produção um pouco diferente da que estamos acostumados a vê-lo.

10 filmes fracassos de bilheteria que se tornaram clássicos Os 29 filmes mais aguardados de 2023

Apesar de ser claramente um prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o longa não é baseado em nenhum livro de Dahl, tendo uma história inédita sobre como o jovem doceiro viajou o mundo para aperfeiçoar seus doces e, eventualmente, criou a sua mágica fábrica.

 

Qual é a história de Wonka?

Dirigido por Paul King (As Aventuras de Paddington), Wonka mostra o jovem Willy antes de ele se tornar o gênio doceiro que foi interpretado por Gene Wilder (O Jovem Frankenstein) na adaptação de 71 e por Johnny Depp (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra) no filme de 2005. Após sair da casa dos pais ainda muito jovem, Wonka viajou pelo mundo, conhecendo diferentes culturas e sabores, refinando o seu paladar e sua habilidade na criação de doces e chocolates.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Se estabelecendo à Londres, Willy chama atenção com suas criações cada vez mais fantásticas, mas isso atrai os membros do Cartel do Doces, que querem impedir que as guloseimas sejam acessíveis para ricos e pobres. Para ajudá-lo nesse desafio, Wonka conta a ajuda de Oompa Loompas, um povo pequenino que começa a trabalhar para ele em sua recém-aberta fábrica de chocolates.

Wonka e sua habilidade de fazer magia com doces (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Além de Timothée Chalamet, a adaptação conta com um elenco estrelado, com destaque para Hugh Grant (O Diário de Bridget Jones), que interpreta o primeiro Oompa Loompa que Willy conhece. Além deles, o filme traz Keegan-Michael Key (Super Mario Bros – O Filme), Sally Hawkins (A Forma da Água), Olivia Colman (A Favorita) e Rowan Atkinson (Mr. Bean).

Por apenas R$ 14,90 você compra com frete grátis na Amazon e de quebra leva filmes, séries, livros e música! Teste grátis por 30 dias!

Wonka é um musical?

A adaptação de A Fantástica Fábrica de Chocolates, lançada em 1971, era cheia de canções que marcaram gerações. Nas primeiras prévias de Wonka, era possível notar que a música estava presente na produção, mas não se sabia até que ponto.

Off to a world of pure imagination, we go. ✨🫧 #WonkaMovie – Only in theaters December 15. pic.twitter.com/KLCLfc712k

— Wonka Movie (@WonkaMovie) November 13, 2023

Pois agora foi confirmado que Wonka é de fato um musical, com direito a músicas gravadas no estúdio Abbey Road, conhecido pelas gravações dos Beatles. Segundo Chalamet, o filme conta com sete números musicais interpretados por ele, sendo que um já teve uma prévia liberada pela Warner Bros, com o ator cantando Pure Imagination, música da adaptação de 71.

Quando Wonka estreia nos cinemas?

Timothée Chalamet como a estrela do filme (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Wonka tem estreia confirmada para exclusivamente para os cinemas no dia 7 de dezembro, aproveitando o período de festas de fim de ano. A Warner Bros não confirmou quando o longa será disponibilizado em plataformas digitais ou em serviços de streaming.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos WhatsApp vai permitir encontrar pessoas pelo nome de usuário Cientistas podem ter achado a resposta para o TDAH em genes únicos Rua que recarrega carro elétrico começa a funcionar nos EUA  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima