Internacional quebra jejum de 14 anos sem vencer o Corinthians em São Paulo

photo_2023-04-04_18-01-39

O Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (2), na Neo Química Arena, em São Paulo, e quebrou um jejum impactante. A equipe gaúcha não vencia o Timão na capital paulista desde o Campeonato Brasileiro de 2009.

Foi esta, também, a primeira vitória do Internacional atuando na Neo Química Arena, construída em 2014. Ao todo, na nova casa alvinegra, haviam sido quatro vitórias do Corinthians e cinco empates entre as equipes. Em um deles, o Inter acabou vencedor nas cobranças de penalidades, na Copa do Brasil de 2017.

Leia Mais

Inter vence Corinthians, quebra tabu e “estraga” adeus a Fábio Santos

Botafogo: STJD concede efeito suspensivo a John Textor após multa e suspensão

Fábio Santos recebe homenagem antes de Corinthians x Internacional

O tabu foi quebrado de uma forma bastante impositiva do Internacional, que dominou o Corinthians durante praticamente todos os 90 minutos da partida. Os gols foram marcados por Wanderson e Maurício, ambos em belíssimas jogadas coletivas da equipe.

Com a vitória, o Internacional sobe para a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e garante vaga na Sul-Americana de 2024. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Botafogo, às 21h30 (de Brasília).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Internacional quebra jejum de 14 anos sem vencer o Corinthians em São Paulo no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima