Como criar um mix com amigos que não usam Deezer

photo_2023-04-04_18-01-39

Se você deseja animar uma festa ou confraternização pode criar um mix com amigos que não usam Deezer para montar trilhas sonoras de forma colaborativa. A função aceita até 14 pessoas e permite acessar a playlist por meio de links — além de ter compatibilidade com listas de outras plataformas, como Spotify e Apple Music.

Como ativar o Deezer Premium pelo Globoplay Deezer: 6 funções escondidas que você precisa conhecer

Como usar o Shaker no Deezer

Existem dois meios para criar playlists colaborativas no Deezer e convidar amigos que não usam o serviço de streaming. Confira abaixo o tutorial que mais se adequa à sua necessidade.

No aplicativo

Os aplicativos do Deezer para Android e iOS são os únicos que contam com a função Shaker embutida. Veja como criar um mix com amigos que não usam a plataforma:


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Na tela inicial, toque em “Explorar”, na barra inferior; Selecione as opções “Shaker” e “Criar grupo”; Dê um nome ao grupo e toque em “Validar”; Toque em “Convidar amigos”; Selecione uma forma para compartilhar o link.

É possível criar um mix com amigos que não usam Deezer para participar de playlists colaborativas (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Vale avisar que o aplicativo do Deezer não conta com a função para migrar playlists de outras plataformas. Para isso, é necessário acessar o Shaker através de um navegador.

Outra função bem legal dentro do Shaker é a aba “Fun facts”, que compara a afinidade musical dos membros da playlist com base nas músicas compartilhadas. Também é possível incluir novas canções sugeridas a partir dessa aba.

No navegador

Quem não quiser baixar o app do Deezer pode criar um mix com amigos que não usam o serviço de streaming diretamente em um navegador — tanto no celular quanto no computador.

Uma das vantagens desse método é adicionar listas de outras plataformas logo após fazer o login. Veja como deve ser feito:

Acesse o site shaker.deezer.com; Selecione “Experimente o Shaker”; Faça login da sua conta; Selecione uma plataforma para importar playlists; Faça login na plataforma escolhida; Selecione “Criar grupo” e dê um nome a ele; Escolha um meio para compartilhar o link.

Você pode usar o navegador para acessar a função Shaker do Deezer e criar playlists colaborativas (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Assim que os seus amigos abrirem o link, basta aceitarem o convite para começar a adicionar músicas na playlist. Falando nisso, é preciso selecionar a aba “Playlist” e o botão “Adicionar músicas” para incluir as faixas desejadas.

Um fator que pode ajudar quem estiver sem criatividade é a sugestão de canções do Deezer, que recomenda cerca de 70 faixas para acionar na playlist. Você deve selecionar a opção “Adicionar músicas” e escolher as que julgar boas para entrar na lista colaborativa.

Além do Shaker, você pode conferir mais sete dicas para explorar ao máximo Deezer e deixar seu evento ainda melhor — além de seis funções escondidas do serviço de streaming.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Cientistas podem ter achado a resposta para o TDAH em genes únicos Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Qual é o melhor sistema para TV box ou smart TV? Os humanos poderiam viver 200 anos se não fossem os dinossauros  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima