Saídas reforçam prioridade do Flamengo no mercado para 2024

photo_2023-04-04_18-01-39

O Flamengo se despede de dois ídolos neste domingo (3), contra o Cuiabá: Filipe Luís e Rodrigo Caio farão seus últimos jogos no Maracanã. As saídas reforçam a necessidade de reforços para o setor defensivo visando a próxima temporada, como trazido pela Itatiaia em outubro, na chegada de Tite.

A contratação de um zagueiro é vista como prioridade no clube. Com a aposentadoria de Filipe Luís, a chegada de um novo lateral-esquerdo também torna-se prioritária. Ayrton Lucas é o único nome da posição com contrato com o Fla no ano que vem.

Leia Mais

Romário critica Tite na Seleção mas o defende no Flamengo: “Tem chances de ser campeão”

Flamengo é a maior vítima de Deyverson; veja números

Vídeo: goleiro faz gol contra “surreal” em clássico na Alemanha

A situação dos zagueiros rubro-negros

Com a saída do Rodrigo Caio, o Flamengo tem quatro zagueiros no elenco para 2024: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo. Os atletas, contudo, vivem situações particulares no Rubro-Negro.

Titulares ao longo de toda temporada, Fabrício Bruno e Léo Pereira terminam o ano em alta. O primeiro tem contrato até 2025 – e deseja renová-lo, com uma valorização salarial, diante do bom rendimento.

Já Léo Pereira teve o vínculo estendido com o Flamengo em fevereiro, assinando até o fim de 2027. O atual contrato de David Luiz se encerra neste mês, mas o jogador atingiu metas que podem renovar o vínculo por mais uma temporada.

A permanência do defensor, contudo, não é unanimidade no departamento de futebol diante do desempenho neste ano, do alto salário e da idade avançada. Pablo, que está entre os jogadores menos utilizados na temporada, ainda tem contrato por mais duas temporadas, até dezembro de 2025, mas também está entre os nomes que o clube deseja negociar.

Contratado em outubro para iniciar o projeto de 2024, Tite terá voz ativa na busca por reforços no Flamengo para a temporada, a qual deve, mais uma vez, ser marcada por altos investimentos do clube.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saídas reforçam prioridade do Flamengo no mercado para 2024 no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima