Os 10 filmes mais assistidos da semana (02/12/2023)

photo_2023-04-04_18-01-39

O mês de dezembro começou bastante quente. Não apenas pelos termômetros quase explodindo por causa do calor insuportável em boa parte do Brasil, mas também porque os streamings e plataformas digitais estão repletos se grandes filmes que movimentaram a semana. De biografias que foram sucesso de bilheteria àquela ação farofa que sempre diverte, não faltaram opções para o público que procurou assistir a algo novo enquanto fica em frente do ventilador ou na sala com ar condicionado.

Os lançamentos do cinema em dezembro de 2023 Lançamentos da Netflix na semana (01/12/2023)

O destaque explosivo da semana foi justamente a chegada de Oppenheimer às plataformas digitais. A biografia do cientista americano responsável pela bomba atômica foi um dos fenômenos cinematográficos do ano e seu bom desempenho na lista de produções mais vistas mostra que o sucesso não foi apenas por causa da rivalidade com Barbie, mas pela qualidade da obra dirigida por Christopher Nolan.

Outro grande nome do cinema que retorna é Denzel Washington em O Protetor: Capítulo Final. O fechamento da franquia de ação mostra que o ator ainda segue em ótima forma em uma história que, embora não seja lá tão original, rende bons momentos de perseguição e pancadaria. Assim, ver esse ex-agente aposentado em uma cidadezinha do interior e sendo obrigado a voltar à atividade é o que muita gente buscou ver para lidar com dias tão quentes.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Mas quem prefere uma simples comédia, o divertido Clube de Luta para Meninas traz de volta aquele tipo de humor escolar que vimos em clássicos como Te Pego Lá Fora e o próprio American Pie, oscilando bastante entre o irreverente e o absurdo — ou seja, o suficiente para arrancar boas risadas.

Por apenas R$ 14,90 você compra com frete grátis na Amazon e de quebra leva filmes, séries, livros e música! Teste grátis por 30 dias!

É claro que esses são apenas alguns dos destaques entre os filmes mais vistos da semana. Confira a lista completa com base nos dados coletados a partir das buscas de usuários do JustWatch.

10. Com Quem Será?

 

Embora não tenham mais a mesma força de uma década atrás, as comédias românticas encontraram novo lar nos streamings, que não só apostam pesado no gênero como trazem grandes nomes do cinema nessas produções. O simpático Com Quem Será? é um belo exemplo disso, pois traz ninguém menos do que Keanu Reeves (Matrix) e Winona Ryder (Stranger Things) para protagonizarem essa história de amor.

O diferencial do longa é que ele segue a cartilha do gênero enquanto tenta desconstruir seus clichês. Para isso, temos um casal de protagonistas que não está em busca de um novo romance, preferindo ficar distante das flechas de Cupido. Eles são duas pessoas com seus traumas de relacionamentos passados, mas que se conhecem por acaso e precisam, a todo custo, não se apaixonarem de novo. O problema é que, quando o coração bate, é difícil ficar indiferente.

Com Quem Será? está disponível no Prime Video e para compra e locação no iTunes, e Google Play.

9. Predestinado

 

Retornando à nossa lista de filmes mais assistidos da semana, Predestinado explora uma ideia bastante conhecida de histórias de ficção-científica. Ethan Hawke vive um agente temporal, uma espécie de policial responsável por cuidar da continuidade correta das coisas, impedindo a criação de paradoxos e anomalias temporais.

O problema é que ele embarca naquela que pode ser sua missão mais complicada, já que é incumbido de capturar um criminoso que usa suas habilidades de viagem no tempo para escapar das autoridades — e isso leva o herói ao seu trabalho mais perigoso e também revelador.

Lançado em 2014, Predestinado teve um pico de interesse nas últimas semanas, sobretudo por ter sido descoberto pelo público, que se viu envolvido por essa trama policial dentro de um contexto sci-fi. O longa está disponível na HBO Max e no Paramount+ e para compra e locação na Microsoft Store, iTunes, Amazon e Google Play.

8. O Protetor: Capítulo Final

 

Uma das franquias de ação mais aclamadas e influentes do cinema chega ao seu último capítulo. O Protetor é baseado em uma clássica série de TV dos anos 1980, mas que ganhou sua versão definitiva a partir de 2014 quando o ator Denzel Washington (Dia de Treinamento) assumiu o papel do protagonista Robert McCall.

No terceiro longa da saga, vemos o ex-agente seguindo com sua vida pacata enquanto isolado no sul da Itália. O problema é que essa calmaria não dura muito, já que seus amigos na região se tornam alvos de um chefe do crime local, o que faz com que o velho herói tenha que ir para a ação mais uma vez. Uma trama simples e bastante clássica.

O Protetor: Capítulo Final está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

7. A Noite das Bruxas

 

A mais recente adaptação das obras de Agatha Christie capitaneada por Kenneth Branagh (Belfast), A Noite das Bruxas mistura mistério com sobrenatural ao colocar o famoso detetive Hercule Poirot diante de um assassinato durante uma sessão de contato com o além em meio a palácio assombrado na noite do Halloween. A partir disso, o cético investigador terá suas crenças abaladas enquanto busca a verdade.

Com um elenco impressionante, que inclui Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Tina Fey (Soul) e Jamie Dornan (Agente Stone), A Noite das Bruxas está disponível no Star+.

6. Barbie

 

O fenômeno Barbie segue em alta. O filme da boneca mais famosa do mundo foi o maior sucesso do cinema em todo o mundo, somando impressionantes US$ 1,4 bilhão de bilheteria. E esse desempenho arrasador também se reflete entre os filmes mais vistos da semana, já que o longa estrelado por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) e Ryan Gosling (Agente Oculto) segue em alta quase meio ano depois de sua estreia, em julho de 2023.

A história da boneca Barbie tomando consciência da existência do mundo humano e de dilemas mundanos das pessoas — como a finitude da vida e a agonia diária de viver em sociedade — é um marco do cinema não só pelas cifras ou pelo seu humor ácido, mas também por trazer um roteiro bastante engajado com críticas ao machismo que são bastante contundentes.

Barbie está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

5. Jogos Vorazes

 

O lançamento recente de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes fez muita gente descobrir (ou redescobrir) o universo da franquia de livros. Por isso mesmo, o primeiro longa da saga que adapta essa história, Jogos Vorazes, ressurgiu com tudo nas últimas semanas. Não chega a ser uma surpresa, mas é sempre muito bom ver pessoas acompanhando uma história tão legal quanto esta.

Na trama, acompanhamos um futuro distópico em que a América do Norte se transformou em um novo país, Panem, que é dividido em diversos distritos e é governado de forma bastante autoritária pela Capital. Para demonstrar seu poder, o governo realiza periodicamente uma competição em que duplas de jovens de cada distrito são enviadas para lutar em uma arena televisionada, no melhor estilo battle royale.

É a partir disso que conhecemos Katniss Everdeen, uma jovem que se voluntaria para participar da competição mortal para impedir que sua irmã vá à luta. A partir disso, ele se torna um símbolo de resistência que vai ameaçar a soberania da Capital dentro de seu próprio jogo.

Disponível na Netflix, Prime Video e HBO Max, Jogos Vorazes é uma aventura para jovens adultos com um clima bem divertido e até espaço para romances, mas que traz uma história bastante pesada e uma discussão sobre autoritarismo, fascismo e a necessidade de se rebelar diante da opressão do Estado que chega a ser impressionante. O filme também está disponível para compra e locação no iTunes e Google Play.

4. Clube de Luta para Meninas

 

Histórias de jovens não populares na escola é um clássico do cinema, como Meninas Malvadas já nos ensinou muito bem. E Clube de Luta para Meninas revive esse tipo de clássico com uma temática bem mais incomum e com algumas irreverências que remete ao próprio Barbie.

Um grupo de garotas vistas como perdedoras no Ensino Médio decide criar um clube de defesa pessoal na escola. A ideia surge como uma forma de escapar de uma detenção, mas logo se transforma em um estranho grupo de apoio entre as garotas, que vão lidar não apenas contra o bully, mas contra o próprio machismo e as perseguições do dia a dia. A diferença é que elas vão fazer isso literalmente na base do soco — o que vai despertar a atenção (e a ira) dos alunos populares.

Clube de Luta para Meninas é uma divertida comédia escolar como há tempos não víamos. O filme está disponível no Prime Video.

3. Besouro Azul

 

A mais recente história de super-heróis da DC tem um charme tipicamente brasileiro. Lançado em agosto de 2023, Besouro Azul traz ninguém menos do que a brasileiríssima Bruna Marquezine como a companheira de aventuras de Jaime Reyes (Xolo Marieduña), um jovem latino que adquire poderes especiais após entrar em contato com um artefato alienígena.

Agora, com uma armadura especial capaz de materializar qualquer arma, ele precisa lutar não apenas para se salvar, mas também para proteger a todos que ama.

O primeiro herói latino dos cinemas traz uma história simples e que se apoia principalmente no humor em torno da família do herói. E o fato de ser uma trama bastante solta, sem conexões com universos compartilhados, ajudou o público a conferir a aventura nos streamings.

Besouro Azul está disponível na HBO Max e para compra e locação no Google Play, iTunes e Amazon.

2. O Assassino

 

O novo filme de David Fincher (Seven: Os Sete Crimes Capitais) chegou fazendo muito barulho e já aparecendo entre os longas mais assistidos da semana. A adaptação de um quadrinho francês traz Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe) no papel de um metódico assassino que, após fracassar em uma missão, passa a ser caçado por seus antigos empregadores.

Mais do que uma história de ação repleta de tiroteios e perseguições, a obra é um mergulho na mente desse profissional e como funciona a cabeça de alguém cuja especialidade é acabar com a vida alheia.

O Assassino está disponível na Netflix.

1. Oppenheimer

 

Barbie não foi o único fenômeno do ano. A boneca também trouxe, na carona, uma rivalidade bastante inusitada com Oppenheimer, biografia do cientista que ajudou a criar a bomba atômica. Dirigido por Christopher Nolan (Inception: A Origem), o longa acompanha todos os dilemas morais que o personagem vivido por Cillian Murphy encarou, dividido entre o peso de sua consciência e a vaidade de ser o responsável por criar a arma que mudar o mundo.

Com um elenco impressionante que traz nomes como Robert Downey Jr, Emily Blunt, Matt Damon e Florence Pugh, Oppenheimer também foi um dos filmes mais vistos em todo o mundo em 2023. O longa arrecadou impressionantes US$ 950,5 milhões, sendo a terceira maior bilheteria do ano — e a liderança entre os filmes mais vistos da semana mostra que a curiosidade sobre o título não era apenas fruto do hype com Barbie.

Oppenheimer está disponível para compra no iTunes, Amazon e Google Play.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Os humanos poderiam viver 200 anos se não fossem os dinossauros Destaques da NASA: Terra e Lua, aurora e + nas fotos astronômicas da semana  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima