Homem diz que aranha botou ovos ao morder o pé dele; especialista descarta

photo_2023-04-04_18-01-39

Um homem britânico afirma que uma aranha colocou ovos no dedão de seu pé ao mordê-lo na costa de Marselha, na França, mas uma especialista em aracnídeos disse à CNN que essa não é uma possibilidade aceitável.

“Nenhuma aranha na Terra pode colocar ovos no dedo de uma pessoa”, declarou a entomologista veterinária Nancy Hinkle, professora da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos.

Leia mais

Poluição ambiental: Cientistas encontram formigas emaranhadas em plástico; veja fotos

Pesquisadores encontram espécie de aranha de 310 milhões de anos na Alemanha

Pirâmide, dedo e aranha: Veja “achados” da Nasa em Marte

O britânico Colin Blake viajava com a mulher em um cruzeiro para comemorar o aniversário de 35 anos de casamento, quando foi ferido no dedão do pé, que inchou rapidamente. O médico do navio diagnosticou o caso como uma picada de uma aranha-lobo peruana.

Segundo Blake, quando o médico tratou o ferimento, um pus com pontos pretos saiu da ferida. “Esses são os ovos, mas não se preocupe, eu tirei todos”, teria dito o homem que o atendeu, de acordo com o relato do britânico.

Quando voltou para a Inglaterra, Blake fez um tratamento com antibióticos por seis semanas, e um exame de ressonância magnética indicou um objeto pontiagudo no dedo do pé dele, que foi removido por um podólogo.

“Eu perguntei: o que são esses espinhos? E eles responderam: ‘bem, eles eventualmente se tornariam as pernas’”, contou o britânico à CNN.

Mas a infecção no pé de Blake melhorou gradualmente e, para a pesquisadora Nancy Hinkle, é mais provável que tenha sido causada por uma bactéria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem diz que aranha botou ovos ao morder o pé dele; especialista descarta no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima