Ex-goleiro e ídolo Emerson Ferretti é eleito novo presidente do Bahia

photo_2023-04-04_18-01-39

O ex-goleiro e ídolo do Bahia, Emerson Ferretti foi eleito o novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia pelos próximos três anos. O pleito foi realizado na tarde deste sábado (2) na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ferretti representa a chapa União Tricolor. Ele chega para assumiu o posto que será deixado por Guilherme Bellintani, que esteve à frente do cargo nos últimos seis anos. Agora, o ex-atleta comandará as ações do clube junto ao Grupo City, dona de 90% da SAF do Esquadrão de Aço e que também participa da gestão desde o fim de 2022.

Leia Mais

Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco: veja risco de rebaixamento no Brasileiro

América repudia campanha de “mala branca” feita por torcedores; entenda

Botafogo: STJD concede efeito suspensivo a John Textor após multa e suspensão

Resultado oficial das eleições do Bahia

Emerson Ferretti – União Tricolor: 1089 votos
Marcelo Sant’Ana Revolução Tricolor: 774 votos
Marcus Verhine – Bahia Mais Independente: 673 votos
Leonardo Martinez – 100% Bahêa: 485 votos
Jailson Baraúna – Um Novo Bahêa: 158 votos

Emerson Ferrerri soma passagens com título por Grêmio, Juventude e Flamengo, mas é considerado grande ídolo do Bahia pelos dois títulos da Copa do Nordeste, conquistados em 2001 e 2002, além da taça do Campeonato Baiano, vencida em 2001.

Agora novo presidente do Tricolor, Ferretti corre o risco de assumir o time na Série B do Brasileirão em 2024. Atualmente, o clube ocupa a 17ª colocação com 41 pontos e segue na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do torneio. Neste domingo, o time do técnico Rogério Ceni enfrenta o América-MG, às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-goleiro e ídolo Emerson Ferretti é eleito novo presidente do Bahia no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima