Como saber se a mensagem foi lida no Instagram

photo_2023-04-04_18-01-39

Existe uma maneira de saber se a mensagem foi lida no Instagram e esse processo não exige mais do que dois toques ou cliques. Apesar da facilidade, pode ser que a pessoa tenha dado um jeito para conferir o que você enviou sem abrir a conversa, evitando ser dedurada pela rede social. Nesse caso, é bom conhecer alguns “truques” para saber ou deduzir se as suas mensagens foram de fato conferidas.

7 apps para ver quem deixou de seguir você no Instagram Como ver os Stories anonimamente no Instagram | Guia Prático

Como ver se a mensagem foi vista no Instagram

Tanto a versão web quanto os aplicativos do Instagram permitem ver se uma mensagem foi lida por uma pessoa. Confira a seguir como fazer essa tarefa.

No celular

Os botões e menus dos aplicativos do Instagram para Android e iOS são praticamente os mesmos, então o tutorial abaixo para saber se uma mensagem foi lida vale para ambas as versões. Confira:


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Na tela inicial, toque no ícone de mensagens; Selecione a conversa desejada; Verifique se aparece o status “Visto” na última mensagem.

Ao abrir uma conversa no Instagram, você pode saber se a mensagem foi visualizada (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Se não quiser acessar a conversa, o status de “Visto” aparece logo de cara na tela de bate-papos, dispensando o acesso na mensagem específica.

No computador

O aplicativo para Windows e a versão web do Instagram contam com a mesma interface. Portanto, o passo a passo para saber se uma mensagem foi lida na rede social é o mesmo. Veja abaixo como fazê-lo:

Na tela inicial, clique no ícone de mensagens Clique na conversa desejada; Verifique se o status “Visto” no canto inferior direito.

A versão do Instagram para computador também entrega se alguém visualizou uma mensagem (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Caso não queira abrir a conversa, o indicador de “Visto” aparece já na tela de chats, poupando você de acessar a mensagem em questão.

Caso não queira abrir a conversa, o indicador de “Visto” aparece já na tela de chats, poupando você de acessar a mensagem em questão.

Mais opções

Como mencionado, existem algumas maneiras de ver mensagens do Instagram anonimamente no Instagram, impedindo que a rede social entregue o indicador de visto. Sendo assim, você pode adotar algumas estratégias alternativas para saber se alguém viu a mensagem.

Vale ressaltar que alguns métodos permitem apenas especular se houve ou não abertura da conversa, por isso vale a pena ponderar suas impressões e evitar conclusões equivocadas. Além do mais, a prática de stalking é considerada crime e pode render consequências na Justiça, então é bom saber os seus limites antes de dar início à investigação.

Confira as dicas a seguir:

Criando um grupo: você pode criar um grupo com a pessoa que você quer saber se leu a sua mensagem e mais alguém ou acessar um chat grupal já existente. Assim, é possível ver se a pessoa visualizou a conversa pelo ícone do seu perfil. Se a pessoa viu algo no grupo, é bem provável que ela também tenha visto suas mensagens individuais; Postando um story: você pode postar um story qualquer no Instagram e depois conferir se a pessoa visualizou o conteúdo. Isso não quer dizer necessariamente que ela abriu a mensagem na DM, mas pode indicar que talvez ela esteja ignorando os seus recados. Outra dica dentro dessa é usar uma figurinha de enquete e ver se o usuário interage nela, Conversas em outros apps: outra dica é tentar conversar com a pessoa em outros aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Messenger. Essa tática permite saber se a pessoa está online, se está teclando e batendo papo com você. Se a pessoa estiver ativa em outros apps, pode ser que ela tenha visto sua mensagem no Instagram — nem que seja somente a notificação de recebimento. Perguntando para um amigo em comum: essa dica é um pouco mais drástica, mas é possível perguntar se a pessoa está conversando normalmente com um amigo em comum. Em caso positivo, é provável que a pessoa esteja ignorando você.

Mas vale reforçar que isso não passa de teoria e especulação, afinal a pessoa que não respondeu na hora pode estar apenas ocupada ou esperando um momento melhor para fazê-lo. Cuidado com conclusões errôneas.

Aprenda também como descobrir quem visitou seu perfil e quem deu uma bisbilhotada nos stories do seu Instagram, caso queira se aprofundar na “investigação” digital.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Os humanos poderiam viver 200 anos se não fossem os dinossauros Destaques da NASA: Terra e Lua, aurora e + nas fotos astronômicas da semana  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima