Como criar figurinhas no Instagram | Guia Prático

photo_2023-04-04_18-01-39

Quem quiser se divertir ou soltar a criatividade pode criar figurinhas no Instagram com imagens da galeria. A rede social é capaz de reconhecer o elemento de destaque da imagem e mapear o recorte de forma instantânea e automática, facilitando a vida de quem não manda muito bem na edição.

Como colocar dia da semana nos Stories do Instagram

Como ver os Stories anonimamente no Instagram | Guia Prático

No entanto, vale destacar que o botão de criação de figurinhas é um recurso disponível exclusivamente no aplicativo do Instagram para celulares e tablets. Além disso, é necessário estar com o seu app atualizado com a versão mais recente disponível na loja de aplicativos do seu aparelho.

Como gerar figurinhas no Instagram

Para criar uma figurinha no Instagram não é preciso muito esforço, e você vai aprender a fazê-lo seguindo o passo a passo abaixo:


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na tela inicial, toque em “+”, na barra inferior; Selecione a opção para criar stories; Faça ou selecione uma foto ou vídeo da galeria; Toque no botão de figurinhas na barra superior; Selecione a opção “Criar” e a foto desejada; Toque em “Usar figurinha”. Há como criar figurinhas no Instagram para aplicativos para celulares e tablets (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Pronto, depois disso é só você ajustar sua nova figurinha em algum canto do vídeo ou da foto para deixar seu post mais personalizado e divertido. Caso não esteja satisfeito com a precisão do corte, é possível optar pela ferramenta “Selecionar manualmente” para fazer o recorte do jeito mais satisfatório para você.

Como acessar as figurinhas já criadas

Suas criações ficam armazenadas ao lado da ferramenta de criação de figurinhas, aí não é preciso gerar o mesmo sticker o tempo todo — bastando apenas tocar no atalho caso queira usar a figurinha em outras ocasiões.

Se a imagem estiver “poluída” demais, ou seja, com elementos em excesso em volta da imagem que você deseja destacar, pode valer a pena apagar esses elementos secundários. Para facilitar a sua vida, confira tutoriais do Canaltech indicando IAs para remover fundo de imagens e como realizar a mesma tarefa usando uma ferramenta nativa do iPhone.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Os humanos poderiam viver 200 anos se não fossem os dinossauros 😍 BAIXOU DE NOVO | Galaxy S23 volta ao seu menor preço do ano com cupom Tesla achou solução inusitada para dar mais autonomia à Cybertruck  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima