Como converter ODT para PDF | Guia Prático

photo_2023-04-04_18-01-39

É possível encontrar sites e aplicativos especializados em converter ODT para PDF de forma gratuita e sem exigir cadastro do usuário. Esses serviços costumam exigir somente que você faça o upload do arquivo e aguarde um momento até que ele seja transformado.

Como transformar um documento Word em PDF Como criar um documento LibreOffice no Google Docs

Existem diversas soluções para abrir arquivo ODT, que é um formato de código aberto compatível com Microsoft Word e outras ferramentas de software livre, mas a conversão para PDF pode ser vantajosa na hora de compartilhar um arquivo, já que o ODT é mais facilmente editável.

Como transformar ODT em PDF

Confira três plataformas que o Canaltech testou para converter ODT em PDF em questão de segundos. Você pode usar as ferramentas tanto no celular quanto no computador.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

No site PDF Converter

Você pode acessar o site PDF Converter para transformar qualquer arquivo na extensão ODT em PDF. Confira o passo a passo:

Acesse o PDF Converter (freepdfconvert.com); Escolha a opção “Selecionar arquivo OpenOffice”; Faça o upload do arquivo desejado; Selecione “Baixar”. O PDF Converter é uma solução para navegadores que permite converter ODT para PDF (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Depois dessa etapa, o PDF Converter ainda oferece outras ações muito úteis, como compactar um documento ou juntar arquivos PDF em um só.

No Android

Quem tem celular ou tablet pode baixar o aplicativo ODT File Converter, que é dedicado à transformação do formato para PDF. Para usar essa ferramenta, basta fazer o seguinte:

Baixe o ODT File Converter (Android); Toque na opção “Select File”; Faça o upload do arquivo desejado; Toque em “Convert” e no ícone de disquete; Selecione um local para salvar o PDF. O ODT File Converter permite transformar ODT em PDF em celulares e tablets com Android (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

O ODT File Converter ainda permite renomear o arquivo, descartá-lo e compartilhá-lo por email ou em um serviço de armazenamento na nuvem.

No iOS

Se você tem um iPhone ou iPad, pode baixar o ODT Converter para converter as extensões dos seus arquivos. Confira abaixo o tutorial para usar o app:

Baixe o ODT Converter (iOS); Toque na opção “From ODT”; Toque em “Selecione ODT”; Faça o upload do arquivo desejado; Toque em “Selecione um formato” e escolha PDF; Selecione “Converter para PDF” duas vezes; Toque na opção para abrir o arquivo. Quem tem iPhone ou iPad pode usar o ODT Converter para transformar ODT em PDF (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Além da extensão ODT, você pode conferir outros tutoriais ensinando a transformar os formatos Word, OCR, JFIF e até mesmo HTML em arquivo PDF.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Os humanos poderiam viver 200 anos se não fossem os dinossauros As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima