CEO da Xbox Gaming afirma que o Brasil é 2º maior consumidor de games na nuvem

photo_2023-04-04_18-01-39

O CEO da Xbox Gaming, Phil Spencer, comentou que o mercado brasileiro é o segundo maior do mundo em consumo de jogos na nuvem. O investimento em jogos em Smart TV com assinatura da Game Pass é uma possível estratégia de negócios da empresa.

“Nós poderíamos fazer parcerias como fizemos com a Samsung para permitir streamings em Smart TVs com Games Pass nas TVs da Samsung. Esse é o mercado número 1 das pessoas das pessoas jogando em Smart TVs no Brasil”, explicou.

Leia mais

Ex-São Paulo, Centurión testa positivo para cocaína e tenta fugir da polícia na Argentina

Jogador do Buffalo Bills se entrega após ser acusado de agredir mulher grávida

Cano iguala marca histórica de Pelé e Romário; veja o feito

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura de jogos eletrônicos que tem atendido a demanda do mercado brasileiro. “O Games Pass para PC dobrou. São quatro vezes mais inscritos nos últimos dois anos. Nós vemos um poder real, uma força real e um crescimento real com as pessoas jogando seus consoles, PCs, jogando na nuvem e jogando mais jogos. 70% dos consumidores brasileiros dizem que são gamers. É um grande mercado”.

Para ele, os jogadores devem ter poder de escolha ao consumirem jogos seja num console, nuvem ou PC. “Nós vamos investir nos tipos de jogos que eles querem jogar e onde eles vão jogar”, alertou.

Ouvir os jogadores

O executivo também falou sobre a estratégia da Xbox ao lidar com os jogadores. Para ele, é fundamental entender os consumidores e analisar como eles usam as plataformas de jogos. Spender afirma que quer “ouví-los, ver as tendências, ver o que eles querem fazer e construir uma plataforma que suporte onde eles as pessoas estão jogando, seja console XBOX, pessoas jogam no PC ou na nuvem”.

Mas, ele entende que não há jogos sem desenvolvedores. “Nós vemos aqui no Brasil a indústria dos jogos crescendo, aqui em São Paulo e através da América Latina”. O CEO ainda disse que os desenvolvedores brasileiros tem qualidade e estão no radar da empresa para próximos lançamentos.

Phil Spencer

O CEO da XBOX Gaming está no Brasil para participar da CCXP 2023. “É fantástico voltar ao Brasil e participar da CCXP. Temos o maior estande em exibição, mas temos vários parceiros em volta. É como estar em casa aqui no Brasil”, completou.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO da Xbox Gaming afirma que o Brasil é 2º maior consumidor de games na nuvem no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima