Botafogo: STJD concede efeito suspensivo a John Textor após multa e suspensão

photo_2023-04-04_18-01-39

Proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, o estadunidense John Textor teve concedido efeito suspensivo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi anunciada neste sábado (2) e permite que ele volte a frequentar partidas do Fogão até o julgamento do recurso.

Nessa sexta-feira (1º), Textor foi punido com 35 dias de suspensão e multa de R$ 25 mil pelas fortes reclamações após a derrota de virada por 4 a 3 para o Palmeiras no dia 1º de novembro no Rio de Janeiro, em confronto da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

Diego Costa e Tiquinho: dupla do Botafogo pode ganhar chance contra o Cruzeiro

Tiago Nunes mexe no time do Botafogo para “final” contra o Cruzeiro; veja

América repudia campanha de “mala branca” feita por torcedores; entenda

O empresário foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F (“ofender alguém em sua honra”), 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou local de partida) e 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas).

Dos 35 dias de punição, Textor já cumpriu 28. Após a derrota para o Palmeiras no estádio Nilton Santos, ele concedeu entrevista em que pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e fez duras críticas à arbitragem, entre outros atos.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo: STJD concede efeito suspensivo a John Textor após multa e suspensão no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima