10 filmes e séries baseados em livros de Stephen King que você não pode perder

photo_2023-04-04_18-01-39

 O mestre do horror literário possui uma farta bibliografia que já rendeu diversas adaptações no cinema e TV; confira quais são essas obras e onde maratonar no streaming Filmes e séries baseadas em livros de Stephen King são inúmeras. O escritor é considerado o mestre do horror na literatura por leitores de todo o mundo. Sua bibliografia contém best-sellers que se tornaram clássicos, como Carrie, A Estranha, O Iluminado e It: A Coisa. Logo, não demorou muito para que seus livros atraíssem executivos de Hollywood, que adquiriram os direitos de seus escritos para criar adaptações no cinema e TV.
Só para as telonas são 52 trabalhos, enquanto na TV, King inspirou 33 séries e telefilmes. Pensando nisso, o TechTudo separou uma lista com o que há de mais relevante a respeito de versões live-action do escritor. Em cada produção há informações sobre enredo, elenco e repercussão, além das plataformas onde assistir online.
🎬 Alfred Hitchcock: veja os 15 melhores filmes do mestre do suspense
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Além de inspirar obras no cinema e TV, Stephen King costuma fazer pequenas participações nesses trabalhos, como em It – Capítulo 2 (2017)
Divulgação/HBO Max
1. O Iluminado (1980)
Assim como Carrie, A Estranha (1976), que teve direção de Brian de Palma (Scarface), O Iluminado é mais uma obra de King adaptada por um cineasta consagrado. Stanley Kubrick (Nascido Para Matar) ficou responsável pela versão e teve um elenco estrelado ao seu lado, com Jack Nicholson (Um Estranho no Ninho), Shelley Duvall (Popeye) e Scatman Crothers (Coonskin). O Iluminado está disponível no HBO Max.
O escritor iniciante Jack Torrance (Nicholson) aceita uma vaga para ser zelador de um hotel isolado nas montanhas. O local ficará fechado durante o inverno, e Torrance trouxe consigo a esposa Wendy (Duvall) e seu filho Danny (Danny Lloyd). No decorrer dos dias, a sensação de isolamento e a possível influência maligna do hotel faz com que Jack aos poucos perca o juízo e coloque em risco a segurança de sua família. O filme conquistou nota 8,4 no IMDb e aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.
O Iluminado é um clássico para amantes de filmes de suspense e terror
Reprodução/Warner Bros.
2. Conta Comigo (1986)
Lembrado pelas reprises na Sessão da Tarde, da Rede Globo, Conta Comigo é um drama que destoa das obras de horror de King, sendo uma adaptação do conto “O Corpo”. Neste filme, o diretor é Rob Reiner (Louca Obsessão) e os astros são Wil Wheaton (The Big Bang Theory), River Phoenix (Garotos de Programa), Jerry O’Connell (Joe e as Baratas), Corey Feldman (Os Goonies), Richard Dreyfuss (Tubarão) e Kiefer Sutherland (Clonaram Tyrone!). A obra está disponível na Netflix.
O escritor Gordon “Gordie” Lachance (Dreyfuss) relembra em suas memórias de infância, aos 12 anos, uma aventura que teve na década de 1950. Gordie se uniu aos amigos Chris (Phoenix), Teddy (Feldman) e Vern (O’Connell) para encontrar o corpo de um garoto desaparecido e assim conseguir uma recompensa. Durante o percurso, o quarteto passa por diversas situações de amadurecimento. Conta Comigo rendeu nota 8,1 no IMDb e 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Conta Comigo é uma adaptação de um conto de Stephen King
Reprodução/JustWatch
3. It – A Coisa partes 1 e 2 (2017 e 2019)
It: A Coisa é um dos livros mais extensos da bibliografia de Stephen King, possuindo mais de mil páginas. A obra rendeu duas adaptações, sendo uma para TV (1990) e uma duologia dirigida por Andy Muschietti (The Flash). A versão atual está disponível no HBO Max. Bill Skarsgård (Noites Bárbaras), Jaeden Martell (O Chalé), Sophia Lillis (Dungeons and Dragons: Honra entre Ladrões), Finn Wolfhard (Stranger Things), James McAvoy (Fragmentado) e Jessica Chastain (Enfermeiro da Noite) compõem o elenco.
No fim da década de 1980, na cidade de Derry, um grupo de crianças intitulado “Clube dos Perdedores” é assombrado por um palhaço sobrenatural chamado Pennywise (Skarsgård), responsável por uma série de desaparecimentos na cidade. Já adultos, os mesmos amigos retornam à cidade para enfrentar seus medos de uma vez por todas. O primeiro filme possui nota 7,3 no IMDb e aprovação de 86% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes. O segundo possui médias de 6,5 e 62%.
It – A Coisa foi dividido em duas partes. Na primeira, que se passa nos anos 1980, um grupo de crianças é atormentado por uma misteriosa entidade
Reprodução/JustWatch
4. À Espera de um Milagre (1999)
Outro drama sensível baseado em uma obra de Stephen King é À Espera de um Milagre, dirigido por Frank Darabont (The Walking Dead) e disponível no Amazon Prime Video. O longa ainda foi indicado a quatro estatuetas do Oscar em 2000, incluindo Melhor Filme. Estão no elenco Tom Hanks (Band of Brothers), Michael Clarke Duncan (Armageddon), David Morse (Paranoia), Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime) e James Cromwell (Eu, Robô).
Em 1935, o carcereiro Paul Edgecomb (Hanks) conhece John Coffey (Duncan), um homem negro forte e de mentalidade infantilizada condenado à morte por assassinar duas meninas brancas. Quando Paul conhece de forma mais próxima o acusado, descobre que ele é dotado de dons especiais. À Espera de um Milagre tem nota 8,6 no IMDb e aprovação de 79% no Rotten Tomatoes.
À Espera de um Milagre tem como destaque Michael Clarke Duncan, indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo longa
Reprodução/IMDb
5. Jogo Perigoso (2017)
Primeiro trabalho do diretor Mike Flanagan (A Queda da Casa Usher) na Netflix, Jogo Perigoso é um suspense que pode deixar o público apreensivo com sua proposta. A trama é estrelada por Carla Gugino (Pequenos Espiões), Bruce Greenwood (Risco Duplo), Henry Thomas (Et: O Extraterrestre), Kate Siegel (Hush: A Morte Ouve), entre outros.
O casal Jessie (Gugino) e Gerald (Greenwood) resolve passar um período isolado em uma casa no meio da floresta. À noite, Gerald resolve algemar sua esposa para fazer sexo. Relutantemente ela aceita, mas o que deveria ser prazeroso se transforma em pânico quando seu marido morre subitamente no quarto. Agora, Jessie está sozinha e não sabe como irá se soltar. As médias são de 6,5 no IMDb e aprovação de 91% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).
Uma mulher fica acorrentada na cama após seu marido morrer subitamente
Divulgação/Netflix
6. 1922 (2017)
Outro filme exclusivo da Netflix baseado em Stephen King é 1922, adaptação da novela homônima que integra a coletânea literária Escuridão Total Sem Estrelas. Nesta versão dirigida por Zak Hilditch (As Horas Finais), estão no elenco Thomas Jane (O Justiceiro), Neal McDonough (Band of Brothers), Molly Parker (House of Cards) e Brian d’Arcy James (Spotlight: Segredos Revelados).
No ano de 1922, o fazendeiro Wilfred James está insatisfeito com a exigência da esposa Arlette (Parker) para que eles vendam suas propriedades e se mudem para outra cidade. Wilfred decide então convencer o próprio filho Henry e a namorada dele, Shannon (Kaitlyn Bernard), para assassinarem Arlette e se manterem na mesma casa. No IMDb, a adaptação tem nota 6,2, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 92% (Certificado Fresco).
Thomas Jane interpreta um fazendeiro que está disposto a matar sua própria esposa para manter sua fazenda
Divulgação/Netflix
7. O Nevoeiro (2007)
O roteirista e cineasta Frank Darabont foi o diretor que mais trabalhou em adaptações de Stephen King, sendo três até o momento: Um Sonho de Liberdade (1994), o já citado À Espera de um Milagre e O Nevoeiro. Neste último, Darabont deixa de lado o drama e investe no horror sobrenatural. Estão no elenco Thomas Jane, Laurie Holden (The Boys), Toby Jones (O Milagre), Jeffrey DeMunn (The Walking Dead), e mais. O filme está disponível no Amazon Prime Video e HBO Max.
A família de David Drayton (Jane) está presa em uma neblina misteriosa que surgiu em sua cidade após um evento climático. Junto com outros moradores, eles tentam sobreviver a horda de criaturas estranhas que chegaram junto com a neblina. Vale lembrar que, além do filme, há também uma série lançada em 2017, mas que obteve pouca repercussão. O filme conquistou nota 7,1 no IMDb e aprovação de 73% no Rotten Tomatoes.
Uma cidade interiorana é atormentada com a chegada de uma misteriosa neblina
Divulgação/Netflix
8. Castle Rock (2018)
No território das séries, uma das produções inspiradas em Stephen King de maior sucesso é Castle Rock. O show tem duas temporadas e está disponível no Lionsgate+. No elenco, estão presentes Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade), André Holland (Moonlight), Lizzy Caplan (Meninas Malvadas), Melanie Lynskey (Yellowstone), Bill Skarsgård, Sissy Spacek (Carrie, A Estranha), e mais.
A série reúne um compilado de referências das obras de Stephen King em um enredo de suspense, horror e mistério. O advogado Henry Matthew Deaver (Holland) retorna à cidade de Castle Rock anos após ter sido acusado pelos moradores de ter matado seu pai adotivo. Agora, Deaver deve solucionar um estranho caso criminal a pedido dos mesmos vizinhos que o incriminaram no passado. A trama possui nota 7,5 no IMDb e aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.
Castle Rock reúne diversas referências a obras de Stephen King
Reprodução/IMDb
9. Under the Dome – Prisão Invisível (2013)
Mais voltada para o suspense e ficção científica, o seriado Under the Dome – Prisão Invisível (também conhecido como O Domo) é outro show de sucesso inspirado em Stephen King e que já foi exibido na Rede Globo. Hoje, o seriado está disponível no Paramount+. Estão no elenco Mike Vogel (Histórias Cruzadas), Rachelle Lefevre (Crepúsculo), Natalie Martinez (Sem Retorno) e Dean Norris (Breaking Bad).
Em uma cidade do interior dos EUA, os moradores foram surpreendidos com a chegada de uma imensa cúpula de vidro maciço que os separa do resto do mundo. Nem eles e nem as pessoas de fora sabem a origem do domo. Enquanto a força militar tenta encontrar uma maneira de romper o bloqueio, o grupo isolado descobre os segredos por trás do domo. A produção tem nota 6,5 no IMDb e aprovação de 68% no Rotten Tomatoes.
Under The Dome – Prisão Invisível é uma série inspirada na obra de Stephen King
Reprodução/IMDb
10. 11.22.63 (2016)
Esta minissérie estrelada por James Franco (franquia Homem-Aranha) e dirigida por J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) leva como nome a data em que o ex-presidente John F. Kennedy foi assassinado. O show com oito episódios está disponível no Amazon Prime Video. Além de Franco, estão no elenco Sarah Gadon (Vulgo Grace), Chris Cooper (Beleza Americana), Daniel Webber (The Dirt) e Josh Duhamel (Casamento Armado).
Jake Epping (Franco) é um simples professor de Língua Inglesa que consegue uma oportunidade de voltar no tempo. Ele escolhe então viajar para 1963 e assim impedir o assassinato do presidente Kennedy por Lee Harvey Oswald (Webber). Mas quando ele chega na nova data, ele também arquiteta uma forma de ficar de vez no período histórico. Entre a crítica, o show conseguiu aprovação de 83% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco) e nota 8,1 no IMDb.
James Franco interpreta um professor que consegue voltar no tempo para impedir a morte de John F. Kennedy
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes (1, 2)
Initial plugin text
Mais do TechTudo
Veja também: descubra seis truques para usar na Netflix
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria! 
O mestre do horror literário possui uma farta bibliografia que já rendeu diversas adaptações no cinema e TV; confira quais são essas obras e onde maratonar no streaming Filmes e séries baseadas em livros de Stephen King são inúmeras. O escritor é considerado o mestre do horror na literatura por leitores de todo o mundo. Sua bibliografia contém best-sellers que se tornaram clássicos, como Carrie, A Estranha, O Iluminado e It: A Coisa. Logo, não demorou muito para que seus livros atraíssem executivos de Hollywood, que adquiriram os direitos de seus escritos para criar adaptações no cinema e TV.
Só para as telonas são 52 trabalhos, enquanto na TV, King inspirou 33 séries e telefilmes. Pensando nisso, o TechTudo separou uma lista com o que há de mais relevante a respeito de versões live-action do escritor. Em cada produção há informações sobre enredo, elenco e repercussão, além das plataformas onde assistir online.
🎬 Alfred Hitchcock: veja os 15 melhores filmes do mestre do suspense
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Além de inspirar obras no cinema e TV, Stephen King costuma fazer pequenas participações nesses trabalhos, como em It – Capítulo 2 (2017)
Divulgação/HBO Max
1. O Iluminado (1980)
Assim como Carrie, A Estranha (1976), que teve direção de Brian de Palma (Scarface), O Iluminado é mais uma obra de King adaptada por um cineasta consagrado. Stanley Kubrick (Nascido Para Matar) ficou responsável pela versão e teve um elenco estrelado ao seu lado, com Jack Nicholson (Um Estranho no Ninho), Shelley Duvall (Popeye) e Scatman Crothers (Coonskin). O Iluminado está disponível no HBO Max.
O escritor iniciante Jack Torrance (Nicholson) aceita uma vaga para ser zelador de um hotel isolado nas montanhas. O local ficará fechado durante o inverno, e Torrance trouxe consigo a esposa Wendy (Duvall) e seu filho Danny (Danny Lloyd). No decorrer dos dias, a sensação de isolamento e a possível influência maligna do hotel faz com que Jack aos poucos perca o juízo e coloque em risco a segurança de sua família. O filme conquistou nota 8,4 no IMDb e aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.
O Iluminado é um clássico para amantes de filmes de suspense e terror
Reprodução/Warner Bros.
2. Conta Comigo (1986)
Lembrado pelas reprises na Sessão da Tarde, da Rede Globo, Conta Comigo é um drama que destoa das obras de horror de King, sendo uma adaptação do conto “O Corpo”. Neste filme, o diretor é Rob Reiner (Louca Obsessão) e os astros são Wil Wheaton (The Big Bang Theory), River Phoenix (Garotos de Programa), Jerry O’Connell (Joe e as Baratas), Corey Feldman (Os Goonies), Richard Dreyfuss (Tubarão) e Kiefer Sutherland (Clonaram Tyrone!). A obra está disponível na Netflix.
O escritor Gordon “Gordie” Lachance (Dreyfuss) relembra em suas memórias de infância, aos 12 anos, uma aventura que teve na década de 1950. Gordie se uniu aos amigos Chris (Phoenix), Teddy (Feldman) e Vern (O’Connell) para encontrar o corpo de um garoto desaparecido e assim conseguir uma recompensa. Durante o percurso, o quarteto passa por diversas situações de amadurecimento. Conta Comigo rendeu nota 8,1 no IMDb e 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Conta Comigo é uma adaptação de um conto de Stephen King
Reprodução/JustWatch
3. It – A Coisa partes 1 e 2 (2017 e 2019)
It: A Coisa é um dos livros mais extensos da bibliografia de Stephen King, possuindo mais de mil páginas. A obra rendeu duas adaptações, sendo uma para TV (1990) e uma duologia dirigida por Andy Muschietti (The Flash). A versão atual está disponível no HBO Max. Bill Skarsgård (Noites Bárbaras), Jaeden Martell (O Chalé), Sophia Lillis (Dungeons and Dragons: Honra entre Ladrões), Finn Wolfhard (Stranger Things), James McAvoy (Fragmentado) e Jessica Chastain (Enfermeiro da Noite) compõem o elenco.
No fim da década de 1980, na cidade de Derry, um grupo de crianças intitulado “Clube dos Perdedores” é assombrado por um palhaço sobrenatural chamado Pennywise (Skarsgård), responsável por uma série de desaparecimentos na cidade. Já adultos, os mesmos amigos retornam à cidade para enfrentar seus medos de uma vez por todas. O primeiro filme possui nota 7,3 no IMDb e aprovação de 86% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes. O segundo possui médias de 6,5 e 62%.
It – A Coisa foi dividido em duas partes. Na primeira, que se passa nos anos 1980, um grupo de crianças é atormentado por uma misteriosa entidade
Reprodução/JustWatch
4. À Espera de um Milagre (1999)
Outro drama sensível baseado em uma obra de Stephen King é À Espera de um Milagre, dirigido por Frank Darabont (The Walking Dead) e disponível no Amazon Prime Video. O longa ainda foi indicado a quatro estatuetas do Oscar em 2000, incluindo Melhor Filme. Estão no elenco Tom Hanks (Band of Brothers), Michael Clarke Duncan (Armageddon), David Morse (Paranoia), Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime) e James Cromwell (Eu, Robô).
Em 1935, o carcereiro Paul Edgecomb (Hanks) conhece John Coffey (Duncan), um homem negro forte e de mentalidade infantilizada condenado à morte por assassinar duas meninas brancas. Quando Paul conhece de forma mais próxima o acusado, descobre que ele é dotado de dons especiais. À Espera de um Milagre tem nota 8,6 no IMDb e aprovação de 79% no Rotten Tomatoes.
À Espera de um Milagre tem como destaque Michael Clarke Duncan, indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo longa
Reprodução/IMDb
5. Jogo Perigoso (2017)
Primeiro trabalho do diretor Mike Flanagan (A Queda da Casa Usher) na Netflix, Jogo Perigoso é um suspense que pode deixar o público apreensivo com sua proposta. A trama é estrelada por Carla Gugino (Pequenos Espiões), Bruce Greenwood (Risco Duplo), Henry Thomas (Et: O Extraterrestre), Kate Siegel (Hush: A Morte Ouve), entre outros.
O casal Jessie (Gugino) e Gerald (Greenwood) resolve passar um período isolado em uma casa no meio da floresta. À noite, Gerald resolve algemar sua esposa para fazer sexo. Relutantemente ela aceita, mas o que deveria ser prazeroso se transforma em pânico quando seu marido morre subitamente no quarto. Agora, Jessie está sozinha e não sabe como irá se soltar. As médias são de 6,5 no IMDb e aprovação de 91% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).
Uma mulher fica acorrentada na cama após seu marido morrer subitamente
Divulgação/Netflix
6. 1922 (2017)
Outro filme exclusivo da Netflix baseado em Stephen King é 1922, adaptação da novela homônima que integra a coletânea literária Escuridão Total Sem Estrelas. Nesta versão dirigida por Zak Hilditch (As Horas Finais), estão no elenco Thomas Jane (O Justiceiro), Neal McDonough (Band of Brothers), Molly Parker (House of Cards) e Brian d’Arcy James (Spotlight: Segredos Revelados).
No ano de 1922, o fazendeiro Wilfred James está insatisfeito com a exigência da esposa Arlette (Parker) para que eles vendam suas propriedades e se mudem para outra cidade. Wilfred decide então convencer o próprio filho Henry e a namorada dele, Shannon (Kaitlyn Bernard), para assassinarem Arlette e se manterem na mesma casa. No IMDb, a adaptação tem nota 6,2, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 92% (Certificado Fresco).
Thomas Jane interpreta um fazendeiro que está disposto a matar sua própria esposa para manter sua fazenda
Divulgação/Netflix
7. O Nevoeiro (2007)
O roteirista e cineasta Frank Darabont foi o diretor que mais trabalhou em adaptações de Stephen King, sendo três até o momento: Um Sonho de Liberdade (1994), o já citado À Espera de um Milagre e O Nevoeiro. Neste último, Darabont deixa de lado o drama e investe no horror sobrenatural. Estão no elenco Thomas Jane, Laurie Holden (The Boys), Toby Jones (O Milagre), Jeffrey DeMunn (The Walking Dead), e mais. O filme está disponível no Amazon Prime Video e HBO Max.
A família de David Drayton (Jane) está presa em uma neblina misteriosa que surgiu em sua cidade após um evento climático. Junto com outros moradores, eles tentam sobreviver a horda de criaturas estranhas que chegaram junto com a neblina. Vale lembrar que, além do filme, há também uma série lançada em 2017, mas que obteve pouca repercussão. O filme conquistou nota 7,1 no IMDb e aprovação de 73% no Rotten Tomatoes.
Uma cidade interiorana é atormentada com a chegada de uma misteriosa neblina
Divulgação/Netflix
8. Castle Rock (2018)
No território das séries, uma das produções inspiradas em Stephen King de maior sucesso é Castle Rock. O show tem duas temporadas e está disponível no Lionsgate+. No elenco, estão presentes Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade), André Holland (Moonlight), Lizzy Caplan (Meninas Malvadas), Melanie Lynskey (Yellowstone), Bill Skarsgård, Sissy Spacek (Carrie, A Estranha), e mais.
A série reúne um compilado de referências das obras de Stephen King em um enredo de suspense, horror e mistério. O advogado Henry Matthew Deaver (Holland) retorna à cidade de Castle Rock anos após ter sido acusado pelos moradores de ter matado seu pai adotivo. Agora, Deaver deve solucionar um estranho caso criminal a pedido dos mesmos vizinhos que o incriminaram no passado. A trama possui nota 7,5 no IMDb e aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.
Castle Rock reúne diversas referências a obras de Stephen King
Reprodução/IMDb
9. Under the Dome – Prisão Invisível (2013)
Mais voltada para o suspense e ficção científica, o seriado Under the Dome – Prisão Invisível (também conhecido como O Domo) é outro show de sucesso inspirado em Stephen King e que já foi exibido na Rede Globo. Hoje, o seriado está disponível no Paramount+. Estão no elenco Mike Vogel (Histórias Cruzadas), Rachelle Lefevre (Crepúsculo), Natalie Martinez (Sem Retorno) e Dean Norris (Breaking Bad).
Em uma cidade do interior dos EUA, os moradores foram surpreendidos com a chegada de uma imensa cúpula de vidro maciço que os separa do resto do mundo. Nem eles e nem as pessoas de fora sabem a origem do domo. Enquanto a força militar tenta encontrar uma maneira de romper o bloqueio, o grupo isolado descobre os segredos por trás do domo. A produção tem nota 6,5 no IMDb e aprovação de 68% no Rotten Tomatoes.
Under The Dome – Prisão Invisível é uma série inspirada na obra de Stephen King
Reprodução/IMDb
10. 11.22.63 (2016)
Esta minissérie estrelada por James Franco (franquia Homem-Aranha) e dirigida por J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) leva como nome a data em que o ex-presidente John F. Kennedy foi assassinado. O show com oito episódios está disponível no Amazon Prime Video. Além de Franco, estão no elenco Sarah Gadon (Vulgo Grace), Chris Cooper (Beleza Americana), Daniel Webber (The Dirt) e Josh Duhamel (Casamento Armado).
Jake Epping (Franco) é um simples professor de Língua Inglesa que consegue uma oportunidade de voltar no tempo. Ele escolhe então viajar para 1963 e assim impedir o assassinato do presidente Kennedy por Lee Harvey Oswald (Webber). Mas quando ele chega na nova data, ele também arquiteta uma forma de ficar de vez no período histórico. Entre a crítica, o show conseguiu aprovação de 83% no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco) e nota 8,1 no IMDb.
James Franco interpreta um professor que consegue voltar no tempo para impedir a morte de John F. Kennedy
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes (1, 2)
Initial plugin text
Mais do TechTudo
Veja também: descubra seis truques para usar na Netflix
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria! techtudo 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima