Volkswagen lança “certidão de nascimento” para carros antigos no Brasil

photo_2023-04-04_18-01-39

A Volkswagen traz para o Brasil uma de suas ações mais importantes quando o assunto é carro antigo. A montadora alemã anunciou a chegada do “Certificado de Veículos Antigos”, que vai registrar todo automóvel que tenha saído de uma de suas fábricas no paós há pelo menos 20 anos.

Os 10 carros mais icônicos da Volkswagen História do Volkswagen Gol | Por que ele fez tanto sucesso no Brasil?

Esse documento é uma espécie de “certidão de nascimento” da Volkswagen, trazendo todas as informações sobre o veículo, como os dados originais de produção, obtidos do acervo oficial da montadora, e recentemente digitalizado para que esse serviço pudesse ser lançado. Tudo isso teve o aval da matriz, na Alemanha, que também ajudou com as certificações e padrões por aqui. O Brasil é apenas o segundo país a ter esse programa.

Certificado garante autenticidade dos Volkswagen antigos feitos no Brasil (Imagem: Divulgação/ Volkswagen)

“Oferecer os dados de produção desses veículos no formato de um certificado é uma maneira de abraçar e valorizar esse público de entusiastas de clássicos Volkswagen, além de estimular mais pessoas a preservar e manter as características de seus clássicos, fomentando, dessa forma, o amor pela marca”, disse o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Com esse certificado, além de oficializar seu carro, por assim dizer, o proprietário terá mais facilidade na hora de restaurar seu modelo, caso queira. Isso graças aos dados que vêm nesse documento, como peças e demais itens do veículo.

Como tirar o certificado da Volkswagen?

O Certificado de Veículos Clássicos é emitido através do VW Collection para os veículos produzidos no Brasil que tenham pelo menos 20 anos. Depois que o proprietário solicita à montadora esse documento, ela envia uma equipe especializada para buscar as informações de cada veículo.

O VW 1600 TL presente no acervo da montadora já é um dos certificados (Imagem: Divulgação/ Canaltech)

Com tudo pronto, o certificado é emitido e enviado para impressão. O documento também recebe autógrafo de autenticidade das áreas responsáveis pela preservação destes dados e também da Garagem VW, o Desenvolvimento do Veículo Completo e o Departamento de Imprensa da Volkswagen do Brasil.

Segundo a Volkswagen, cada certificado custa R$ 500 e todo o valor arrecadado com esse programa servirá para financiar a Garagem VW, que reúne todos os modelos clássicos da marca na sede da montadora, em São Bernardo do Campo/SP.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Android 14 pode dedurar quando alguém tira print de tela Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Review Roku Express 2023 | A TV Box baratinha ficou melhor  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima