Telegram libera transcrição de áudio gratuita para todos

photo_2023-04-04_18-01-39

A atualização de novembro do Telegram trouxe muitas novidades aos perfis, canais e conversas do mensageiro. Os destaques ficam por conta da opção de transcrever áudios, liberada gratuitamente para todos, e de novos recursos para repostar e adicionar novas mensagens de vídeo aos stories.

O que é o Telegram Premium? | Preços e recursos Telegram revela teaser com visual impressionante no Apple Vision Pro

Transcrição gratuita de áudios

O rival do WhatsApp disponibilizou a função nativa para transcrever áudios de forma gratuita para todos os usuários da plataforma. Nesse caso, basta tocar no ícone de “A” ao lado do arquivo para receber o conteúdo em texto sem a necessidade de reproduzir a mensagem de voz.

O recurso é muito interessante para quem não consegue ouvir no momento, mas tem limitações: quem não é assinante do Telegram Premium só podem converter duas mensagens por semana.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Mais opções nos Stories

O Telegram não poupa esforços para popularizar a função de stories, lançada este ano no mensageiro. Agora, é possível repostar as publicações de outras pessoas ou canais e personalizá-las do seu jeito: você pode adicionar novas fotos, áudios, vídeos ou figurinhas sobre o conteúdo original.

Além disso, o app também permite adicionar pequenas figurinhas de vídeo sobre as publicações. O recurso usa a câmera de selfie para gravar um vídeo curto, com uma versão animada das tradicionais figurinhas de câmera do Instagram.

Mensageiro permite adicionar mensagens rápidas de vídeo sobre stories (Imagem: Reprodução/Telegram)

Mensagens com linhas de código

O aplicativo também adicionou uma nova forma para formatar mensagens e adicionar linhas de código. Vale lembrar que o rival WhatsApp desenvolveu a mesma função neste ano e já permite usá-la na versão Beta.

Telegram permite enviar linhas de código com maior facilidade (Imagem: Reprodução/Telegram)

Outras novidades do Telegram

Os recursos anunciados ainda incluem:

Efeito de animação similar ao estalo do Thanos para deletar mensagens autodestrutivas no iPhone; Sugestão de canais relacionados com os que você participa; Opção para mudar as cores do perfil (somente no Telegram Premium); Papéis de parede sincronizados para os dois participantes de uma conversa; Reações personalizadas em canais.

A maior parte das ferramentas já está disponível no aplicativo, basta atualizá–lo para uma versão mais recente. Caso você queira saber mais sobre o mensageiro azul, pode conferir em quais aspectos o Telegram é melhor que o WhatsApp.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Google começa hoje (1º) a apagar contas sem uso Descoberta geográfica revela como foram erguidas as pirâmides no Egito Herói dos Guardiões da Galáxia na verdade não dizia “I am Groot” iOS 17.1.2 está disponível com correções de segurança  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima