Play Store vai aceitar Pix para compra de apps, filmes e jogos

photo_2023-04-04_18-01-39

O Google anunciou que a Play Store vai aceitar em breve o pagamento por Pix para compras de apps, filmes e jogos, com o objetivo de facilitar as transações e agilizar o recebimento pelos desenvolvedores. A novidade ainda não tem uma data para ser implementada, mas a companhia informou que vai contar com instituições parceiras para processar os pagamentos na loja.

Google começa hoje (1º) a apagar contas sem uso Menino de 10 anos quer que a Apple mude desenho do emoji nerd

O anúncio foi feito durante a realização do evento Playtime, voltado para desenvolvedores, na cidade de São Paulo nessa última quarta-feira (29).

Pix na Play Store

Atualmente, a Play Store conta com diversas formas de pagamento para adquirir apps e outros conteúdos, incluindo cartão de crédito, de débito, gift cards e integração com as contas do Mercado Pago, PayPal e PicPay.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Em breve será possível pagar as compras de apps, jogos e filmes na Play Store com Pix (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

A adição do Pix à loja do Google promete facilitar as compras para as pessoas que não utilizam esses meios ou preferem a conveniência do método de pagamento instantâneo brasileiro.

A oferta dessa opção atende a uma grande parcela do público no Brasil, especialmente ao se considerar a forte adesão da população ao Pix. Segundo o relatório divulgado em setembro pelo Banco Central, 93% dos jovens entre 20 e 29 anos possuem uma chave registrada, e 80% dos brasileiros na faixa dos 20 aos 59 já enviaram ou receberam uma transação por esse meio.

Google Playtime

No evento dessa última quarta-feira, o Google apresentou também alguns números sobre o impacto da Play Store e do sistema Android para a economia brasileira. Os dados foram compilados em um relatório realizado pela Access Partnership a pedido da companhia.

Segundo esse levantamento, 35,5 milhões de pessoas no Brasil se conectaram à internet em um aparelho Android nos últimos cinco anos. O sistema operacional e a loja de aplicativos também contribuíram com R$ 382 bilhões ao PIB nacional nesse período.

Em relação ao mercado de trabalho brasileiro, o relatório aponta que mais de 238 mil vagas foram ocupadas em 2022 com funções relacionadas ao desenvolvimento de produtos e serviços do ecossistema Google.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Android 14 pode dedurar quando alguém tira print de tela Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Review Roku Express 2023 | A TV Box baratinha ficou melhor  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima