PGR pede ao STF abertura de inquérito para investigar Janones por suposta “rachadinha”

photo_2023-04-04_18-01-39

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal STF) a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal André Janones (Avante-MG) pela suposta prática de rachadinha.

A subprocuradora Ana Borges Côelho Santos, que assina o pedido encaminhado ao STF, afirma que é necessário esclarecer se Janones se associou a assessores com o objetivo de cometer crimes contra a administração pública.

Leia Mais

Suposto esquema de “rachadinha” de Janones é investigado no Supremo

Grupo de 46 deputados aciona PGR contra Janones por “rachadinha”

Governistas vão tentar impedir a cassação de Janones, dizem fontes

A subprocuradora menciona especificamente “sistemáticos repasses ao agente político de parte dos recursos públicos destinados ao pagamento das remunerações desses servidores públicos, mediante prévio ajuste, prática popularmente conhecida como ‘rachadinha’”.

A investigação servirá, de acordo com a subprocuradora, para desvendar a possibilidade de Janones ter exigido, para si, “vantagens econômicas indevidas dos assessores e ex-assessores, como condição para a sua manutenção nos cargos em comissão em seu gabinete”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PGR pede ao STF abertura de inquérito para investigar Janones por suposta “rachadinha” no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima